Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

31 de janeiro de 2010

De sofá e à pedrada

Na Choupana nada de novo, o "Xistrema" mostrou que ainda está em forma... Estive a ver um bocado do jogo na net, através dum canal inglês, na altura do penalti diz o comentador, « Penalty?! I can´t believe it!!». Isto foi dito por um comentador isento, não foi ninguém conotado com as cores azuis, verdes ou vermelhas... não sei o que disseram na Sportv mas provavelmente devem ter concordado, como de costume! 
E é assim que eles vão levando a água ao seu moinho, e enquanto não passarem para a frente do Benfica, o Braga lá continuará em primeiro (até 4ª feira...). O Braga lutará até ao fim pelo título, somente enquanto o Porto estiver em terceiro, caso os corruptos consigam passar para a frente do Benfica (o que eu duvido muito), não duvidem que a queda do Braga será a pique, pelo menos para o segundo lugar...



Entretanto na Luz foi à pedrada que Carlos Martins garantiu os 3 pontos para o Glorioso. Pode não ser o melhor jogador do mundo, que não o é, mas em raça e querer não há como ele no Benfica, apesar de todos os outros andarem lá perto. Por isso, e sem grandes analises, todos vimos o jogo e vimos a grande exibição de "El Mano da Madeira", OBRIGADO CARLOS MARTINS E PARABÉNS!!

E não esqueçam, 4ªfeira é importantíssimo ficarmos em 1ºlugar isolados, para por os corruptos e os seus acólitos a espumarem de raiva e a estrebucharem por todo o lado...

Força Benfica, rumo ao 32º título!!

Fiquem bem!

30 de janeiro de 2010

Graças a deus que não sou lagarto!

É o que me apetece dizer depois de 90 minutos a torcer para que pelo menos empatassem em Braga… Mas para não dizerem que os Benfiquistas não tem bom coração aqui fica algo que pode ajudar muito Lagarto:

SOS_LagartosNoutras noticias alguns órgãos de informação portugueses apontavam hoje Jorge Jesus como possibilidade para suceder a Rafa Benitez no Liverpool, segundo uma noticia do jornal inglês Telegraph. Jesus terá com certeza capacidade para comandar este adormecido colosso inglês, mas os jornalistas que escreveram estas noticias, ao que parece não tem capacidade para informar. A noticia não é noticia, realmente o nome de nosso treinador foi mencionado no jornal inglês, mas num ARTIGO DE OPINIÃO em que o autor refere dezenas de treinadores. Se eu escrever aqui que Ferguson ou Wenger seriam boas opções para o Benfica, será que em Inglaterra será publicada a noticia que o Benfica estará a pensar nestes dois treinadores?

Para os lados do Mausoléu de Contumil, ao que parece contrataram o “Gladiador” para juntar ao restante circo de caceteiros.

29 de janeiro de 2010

Chega de tretas!

E com tretas quero dizer tudo o que se tem passado extra futebol nos últimos dias. Aproxima-se nova jornada da Liga e é tempo de deixar de falar do futebol fora do campo e olhar para o terreno do jogo, onde teremos uma jornada importantíssima para as nossas aspirações.

Mais logo haverá um importante Braga –Sporting e com certeza a Lagartagem nunca terá tantos adeptos como hoje. Façam lá qualquer coisinha de jeito e roubem pontos ao Braga sff!

Amanhã, jogo muito importante frente a um Vitoria de Guimarães que já teve o seu grande momento esta época ao eliminar-nos da Taça de Portugal em pleno estádio da Luz. Será necessária muita atenção nesta partida, após superar duas deslocações difíceis nas passadas jornadas, é muito importante conquistar estes 3 pontos. Até porque, vencendo e  o Braga perdendo pontos ascenderemos à primeira posição isolados, não esquecendo que com a antecipação do jogo contra a União de Leiria para o próximo dia 3 de Fevereiro, poderemos ganhar um avanço interessante (ainda que com um jogo a mais) colocando assim uma enorme pressão sobre os nossos seguidores.

Quer-me parecer que superando estes dois próximos jogos com duas vitórias  estaremos apenas a um pequeno passo que esta imagem se repita:

benfica-campeao-723371

28 de janeiro de 2010

A não perder!

O Alguidar deixa aqui três excelentes sugestões cinematográficas em exibição num estádio perto de si!pinto_costa10-763593pinto_da_costa_carolina-2006.12.13-16.19.40pinto_da_costa3-753664

Em cheio!

O “Boinas” acertou em cheio no seu alvo da semana do programa 5 para a meia noite:

27 de janeiro de 2010

Curso Intensivo!

rubenmicael1Ao que parece os cursos intensivos lá para os lados do Dragão são um enorme sucesso, já que  bastou pouco mais de uma semana para Rúben Micael começar a  “falar à Porto”:

“O que se passou foi... Durante a primeira parte os jogadores estavam 'tocados', entre si. Quando o árbitro apitou para o intervalo. O Luisão estava a falar com o Cléber. Como o Luisão tinha amarelo, de repente vem o treinador do Benfica em direcção ao Cléber e empurrou. Como estava lá perto, disse ao Rui Costa, não sei o que é que ele estava lá a fazer, mas disse ao Rui Costa para pedir ao treinador para ter calma”

"Virei costas, ia para o balneário, no túnel, e de repente aparece o Rui Costa num lado e o Jesus noutro", prosseguiu, revelando: "O Rui Costa disse muitos palavrões, repetiu-os várias vezes, e o Jesus pôs-me dois dedos na cara. Quando viu que eu não respondia voltou a pôr-me os dois dedos. Comecei a rir e fui para o balneário."

São declarações referentes ao jogo Benfica-Nacional de 26 de Outubro que vêm com um atraso de 3 meses… Se realmente aconteceu porque não falaste na altura? Foi preciso assinar pelo Porto para te lembrares do assunto ? As estranhas coincidências continuam…

Depois do conteúdo das escutas alguém ainda acredita em declarações vindas de jogadores, dirigentes ou de qualquer energúmeno afecto ao Porto ?

26 de janeiro de 2010

All Stars e outras coincidências

O jogo contra a pobreza proporcionou mais uma festa na Luz, desta vez diferente tendo em conta a causa. Casa cheia, público em festa, estrelas no campo a proporcionar uma espectáculo interessante de seguir, apesar da idade e dos muitos quilos a mais de alguns, em especial Magnusson, que nunca perdeu o sentido de humor:

“Jesus só me deu cinco minutos, a equipa perdeu com isso. Foi falta, naqueles dois lances foi falta, vão lá ver na repetição”

magnusson1 Foi um prazer rever o Maestro com a bola novamente, rever velhas glórias Benfiquistas e estrelas Mundiais. Que outro clube deixaria um Bola de Ouro (Zidane) espantado a olhar para a nossa águia Vitória? As vénias de Henry ao King Eusébio e de Figo a Chalana comprovam a classe de jogadores que sempre passaram pelo Glorioso. Pena o Atlético de Madrid não ter permitido rever Simão a jogar com o Manto Sagrado, nem que por alguns minutos.

Uma palavra para Moreira que pareceu levar bem a sério este jogo com algumas boas defesas, a exemplo do que fez na Taça da Liga, estará Moreira determinado a ficar na Luz ?

Falando na Taça da Liga realizada no Domingo, foi mais do mesmo. Sendo esta fase da competição tão curta, os golos fazem uma enorme diferença:

Porto vence por 2-0 com o segundo golo a acontecer ao minuto 89 precedido de falta clara sobre o defesa estorilista, com este golo o Porto ganha o grupo, relegando a Académica para a segunda posição, consequentemente tendo mais probabilidades de jogar em casa a meia final. Agora reparem o que teria acontecido se o penalty inventado contra o Benfica em Vila do Conde não tivesse existido e vencêssemos 2-0 e o Porto apenas 1-0:

  • Benfica 7 pontos e 4 – 1 em golos marcados\sofridos
  • Porto 7 pontos e 2-0 em golos marcados\sofridos

Sporting seria sempre o melhor primeiro, logo seguir viria o Benfica, depois  a Académica e só então viria o Porto como melhor segundo, inevitavelmente jogando a sua meia final fora de casa. É, no mínimo o terceiro jogo, no espaço de um mês, em que acontecem coisas estranhas nos jogos deste clube, coincidência?

25 de janeiro de 2010

Alegria e Tristeza

Hoje, 25 de Janeiro, é uma data que estará sempre no nosso imaginário, será recordada como a data em que nasceu o Pantera Negra. Eusébio da Silva Ferreira completa hoje 68 anos. O Alguidar deseja-lhe as maiores felicidades e que possa festejar o seu aniversário por muitos e longos anos.
Obrigado por tudo o que deste a este nosso Glorioso clube.



25 de Janeiro, também é recordado pela morte de Miklós Fehér. Foi em Guimarães que Miki tombou, mas antes de cair sorriu para todos, e nós jamais o esqueceremos. Não quero saber se era bom ou mau, se jogou no Porto ou não, se seria dispensado no fim da época ou não, o importante para mim, é que morreu envergando o Manto Sagrado, em defesa do Benfica, e isso basta-me para o colocar lado a lado com os grandes nomes do Glorioso. Para sempre serás recordado MIKI!





E como eu chorei nesta noite...

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

23 de janeiro de 2010

Curtas

Nadir Belhadj poderá estar a caminho da Luz - Confesso que não conheço este jogador, mas a fazer fé no Football Manager será um defesa esquerdo bastante sólido e competente. E tendo em conta a péssima situação financeira do Portsmouth, há que aproveitar.

Quim e Moreira com um pé fora da luz – Segundo o Record, Jesus pensa abdicar deste dois para a a próxima época, a saída de Moreira já estará praticamente consumada, quanto a Quim, ainda que não seja uma noticia descabida, gostaria de saber onde vai o Record buscar as suas fontes. Aposto que Jesus não iria largar esta informação a meio da época, correndo o risco de destabilizar o nosso guarda-redes titular...

Job também a caminho da Luz - Parece-me algo bastante credível de vir a acontecer no final da presente época, ate porque gostemos ou não, este negocio poderá ter outras vertentes, como o facto de um dos nosso patrocinadores (Sagres) ter bastante interesse neste negocio, como forma a alargar o seu negocio em Angola (Mantorras já é a cara da Sagres em Angola)

Jara já chateia - Confesso que também não conheço o valor deste jogador, mas já chateia os constantes avanços e recuos que, segundo a comunicação social (em especial o Record), tem encravado o negocio. Pergunto: precisamos de Jara para quê? Quem vamos dispensar agora para o inscrever na Liga?

Nélson Oliveira emprestado ao Rio Ave - Parece-me boa ideia dar rodagem na Liga a este miúdo, mas terá sido boa ideia empresta-lo ao Rio Ave? André Carvalhas também por lá andou e pouco ou nada jogou. Estranho como imediatamente a seguir o Porto resolve emprestar Bruno Moraes também ao Rio Ave...Coincidência? Esperemos que Carlos Brito tenha um mínimo de bom senso e não encoste um miúdo promissor á custa de um jogador que tem andado constantemente lesionado e não joga há praticamente 2 anos.

Tecnologias funcionam - Aqui está a prova em como a tecnologia funciona no futebol. Depois da divulgação áudio das escutas, agora as imagens do túnel de 2008, para a risota ser em grande só faltam mesmo as imagens do “Boxing Day” no balneário da Lagartagem! Já agora não acham que Sá Pinto está fora de forma? Há uns anos deixou Artur Jorge KO, agora nem o Levezinho consegue derrubar.

22 de janeiro de 2010

Regresso ao passado

Talvez todas estas conversas de colinhos, frutas e apitos me tenham dado vontade de regressar ao tempo de infância/adolescência para recordar os tempos em que o futebol era para todos. O tempo em que o futebol passava na televisão em canal aberto, o tempo em que podíamos ver o nosso Benfica sem ter que pagar por isso. izaias A memória já não é a mesma de outros tempos, mas recordo-me de ver o Benfica jogar semanalmente, bastava ligar a televisão á hora do jogo para poder ver a entrega de um Thern, a frieza de um Magnusson, os mísseis de um Isaías, a solidez de um Ricardo Gomes ou um Mozer, a magia de um Valdo, a mão de um Vata, a agilidade de um Bento ou de um Preud´Homme,a liderança de Veloso entre tantos, tantos outros.MatsMagnussonix Recordo-me de ver grandes exibições na Taça dos Campeões (quando ainda realmente era apenas uma competição só para campeões nacionais) e outras competições europeias, como a brilhante eliminatória com o Arsenal, o espectacular empate 4-4 em Leverkusen, o ficar ás portas de mais uma final contra o Parma…

JogodeArea Benfica Veloso SLB[1] Tantas e tantas alegrias e tristezas proporcionadas pelo nosso Glorioso, acima de tudo emoções que podíamos quase partilhar com a equipa, porque podíamos assistir livremente aos jogos na TV. 192Tempos em que me recordo de ver jogos da Liga Inglesa, Espanhola ou Italiana em canal aberto. Em que tínhamos um fim de semana preenchido por futebol. Tempos em que me recordo de assistir a tantos jogos de Mundiais e Europeus,dos quais recordo-me particularmente de ter assistido a todos (!) os jogos do Mundial de 94 nos Estados Unidos, muitos dos quais transmitidos a horas impróprias.

Era a verdadeira paixão pelo Benfica e pelo desporto rei!

Agora? Agora temos a chamada "televisão dos ricos", esse monstro ganancioso e incompetente chamado Sport TV, que nos impede de ver o nosso "amor" jogar, que nos obriga a deslocar-mo-nos até qualquer bafienta tasca de esquina, só para poder vibrar com as imagens,com as emoções provocadas por este amor ao Manto Sagrado.

Compreendo que os milhões são muito bem vindos aos cofres do clube (ainda que comparado com outros países sejam valores irrisórios) mas o Benfica não é pertence de ninguém, o Benfica é nosso, o Benfica é do povo, como sempre foi o ideal deste nosso clube!

Sentir-me obrigado a pagar para poder desfrutar do prazer de ver o Benfica, é como pagar a qualquer menina para desfrutar de outros prazeres. É nisto que transformaram o nosso clube e o futebol em geral? Transformado num "Queres? Paga!E se portares pode ser que te deixe assistir a um joguito por mês em sinal aberto"...

Aos Benfiquistas pergunto: sentem-se bem ver o nosso Glorioso ser "prostituído" desta forma?

Tenho esperança que no futuro a Benfica TV posso vir a ser emitida em sinal aberto, á semelhança do que acontece com a Real Madrid TV por exemplo, sendo nós, adeptos, sócios ou não sócios, em muito responsáveis por aquilo que é o Benfica, não teremos direito a isso?

Bate leve, “levezinho”…

liedson

Ricardo “Soco” Pinto voltou a atacar… Desta feita o visado da ira de “Soco” Pinto foi Liedson, tudo por causa do lance que origina o 2º golo do Mafra, onde Rui Patrício, mais uma vez, demonstra a sua perícia e qualidade!

Começa a ser recorrente no Sporting resolver-se as questões desta forma, foi assim à pedrada que “ganharam” um campeonato de juniores, foi ao jogo do “empurra pelas escadas” abaixo que afastaram da corrida à Presidência do clube o “Homem do Palito”, foi ao tiro e à pedrada que manifestaram, recentemente, o seu desagrado para com as exibições da equipa… comportamentos perfeitamente aceitáveis vindo de viscondes!

Este caso deu-nos a conhecer o “peso” que Carvalhal tem na estrutura leonina, o mesmo que têm aqueles homens e mulheres que entram nos filmes e que aparecem em 2º ou 3º plano, a quem por norma se chama de figurantes! Lembro que a discussão começou no banco de suplentes, onde também estava Carvalhal, e este, limitou-se a nada fazer…

Apesar da grave crise humanitária que se vive no Haiti, a Unicef pondera processar “Soco” Pinto por ter agredido barbaramente uma criança subnutrida e sem condições para se defender.

Por seu lado, Hamid Karzai, presidente do Afeganistão, já enviou um emissário a Alvalade para contratar “Soco” Pinto, já que este considera o antigo director desportivo dos leões a única solução possível para resolver os problemas que o país enfrenta, tendo esta medida sido aprovada pelos Estados Unidos e pela ONU.

Para finalizar, proponho-vos o seguinte raciocínio, imaginem que o Mafra marcava 3 golos na Luz e que o Rui Costa andava ao soco com o Saviola, qual seria a reacção da comunicação social e dos acólitos da corja deste nosso Portugal?!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

21 de janeiro de 2010

Escutas, para que não se esqueça!

A noticia do dia, colocando para segundo plano as desavenças em Alvalade, foi o facto de as famosas escutas terem sido divulgadas  no Youtube , provavelmente a maioria já as devem ter visto e ouvido  mas O Alguidar deixa aqui os links para que este assunto não caia no esquecimento:

Escolha de árbitros

Perdido na Madalena

João Loureiro e o Espadachim

O Sr. Engenheiro

O Deco das Botas

Fruta de dormir

Salvem o Boavista

O gajo do cabelo branco

Aqui ficam até que alguém as resolva retirar. Para quem anda por aí a comentar que não é a voz de Pinto da Costa, fica aqui a noticia que Pinto da Costa vai apresentar uma queixa-crime ainda hoje, quinta-feira, no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto (DIAP). Fonte do F.C. Porto adiantou à Agência Lusa que os advogados de Pinto da Costa irão alegar que em causa está um crime de desobediência, pois a divulgação das escutas está vedada por lei.

Como diria Michael Moore: “Shame on you Mr. Pinto da Costa, shame on you!”

20 de janeiro de 2010

Amor é fogo…

…que arde sem se ver. Era o que se poderia dizer depois destas declarações proferidas euforicamente pelo angolano Job :

"Se for verdade o que vocês (imprensa) dizem, viajo de imediato, mesmo descalço e sem camisola" 

"Sou adepto do Benfica desde miúdo”

job do petro de luanda-pedro nicodemos-18 

Ricardo Job Estevão é mais um avançado que imprensa de hoje aponta ao Benfica ( já vamos em quantos? ). Não se sabe até que ponto é verdadeiro o interesse, mas isso não impede Job de declarar o amor ao nosso clube, e tendo em conta que é angolano, acredito que realmente seja “Benfiquista desde pequenino” até porque já no final de 2009 já declarava que era adepto do Benfica. Jogadores que realmente amam o Glorioso são muito bem vindos!

Só para se comparar a dimensão do Benfica e o entusiasmo que provoca a hipótese de assinar com o Glorioso, em relação a outros clubes, reparem nas declarações do também angolano Djalma, quando confrontado com o suposto interesse do Porto:

“Estou na selecção e só falo da selecção”

Será timidez de Djalma que o impede de demonstrar o seu amor ou o clube nortenho não provoca assim tanto entusiasmo?

19 de janeiro de 2010

Freitas da Ressurreição

Tal como Jesus, que ressuscitou, o Freitas da Ressurreição também acaba de ressuscitar...mas ao contrário do Senhor, este ressuscita para o mal...



Há algo que estranho nesta transferência do Freitas da Ressurreição, o presidente do Nacional não disse, em variadíssimas ocasiões, que o atleta não sairia por menos de 5 milhões!? Disse... Então não percebo o seguinte comunicado que foi enviado à CMVM:


Ora, se o Nacional detinha 50% do passe e o União da Madeira outros 50%, alguém me explica como o Porto comprou 60% do passe? Será que comprou 10% ao Nacional e os 50% do União? Ou será que foi ao contrário? É que no comunicado enviado à CMVM só é referido a compra dos direitos desportivos do jogador ao Nacional! Ora se o Nacional só tem 50% do passe, é impossível ter comprado 60%!! Esperem, a não ser que tenham comprado 60% dos 50% que o Nacional detém! Se for assim, o Porto pagou 3 milhões por 30% do passe, tendo o Nacional, ainda, 20% e o União 50%! Estão confusos?? Eu também...
Tenho curiosidade em aferir as declarações do presidente do União nos próximos dias, é que cheira-me que o seu clube vai ficar a arder em alguns milhões, e ele nem vai piar...


Não ponho em causa a valia do Freitas da Ressurreição, é mesmo bom jogador, agora não duvido que ele vai para o clube certo, é lá a maior escola de sarrafeiros, ordinários, sem carácter, vigaristas e afins, deste Portugal.


Naquele clube, sempre conseguiram retirar o pior de cada jogador, quando digo pior, refiro-me ao carácter, por isso e atendendo às declarações de um amigo dele, não duvido que ressurgirá (ou ressuscitará?) aquele puto traquinas do tempo do Estreito, aquele que liderava a pandilha no autocarro, que fazia o que bem lhe apetecia e que lhe dava na real gana... Só que desta vez não será condenado e repreendido por Ilídio Freitas, será vangloriado por toda a corja corrupta e respectivos acólitos... 
Acreditem amigos, está encontrado o parceiro para o Meireles e para o Bruno Alves na liderança daquela matilha que joga à bola no Mausoléu de Contumil. Eu não duvido que, dentro de alguns anos, o Freitas da Ressurreição, seja recordado como um grande e ilustre caceteiro...perdão...jogador daquele grémio...ou então, será arremessado para a sarjeta como muitos outros que por lá passaram, e talvez tenha direito a uma homenagem 25 anos após o seu desaparecimento...


Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!!

Rói-te de inveja…

… Bruno Alves! Se deixas muito a desejar no que toca a saber jogar futebol (apesar das tentativas de sobrevalorização), depois de ver este vídeo também tens muito a aprender na arte da cacetada com Granoche, jogador do Chievo:

A título de curiosidade resta dizer que Granoche conseguiu a proeza de deixar três jogadores da Juventus KO, em apenas 70 minutos, sendo substituído depois com apenas um cartão amarelo (!) no registo.

Questão de Ouvido

ciencia_ouvido Na sequencia da expulsão, no jogo Marítimo-Benfica por palavras dirigidas ao árbitro, Olberdam agora vem alegar que:

"Ele interpretou de uma maneira má e deve estar com a pulga atrás da orelha por me ter expulso", declarou o brasileiro à Rádio Renascença, adiantando que está de "consciência tranquila". "Claro que utilizei palavrões. No futebol, quando falamos para um companheiro, não dizemos 'meu amor' ou 'por gentileza faz falta'", acrescentou Olberdam, assegurando que estava a falar com Paulo Jorge, mas não para o árbitro.

Olberdam, “por gentileza” consulta a lei 12 do futebol, que diz que um jogador pode ser expulso por usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros. A lei não é diferente conforme o destinatário da linguagem ofensiva, portanto se realmente as palavras foram dirigidas a Paulo Jorge então terás sido bem expulso.

E já agora alguém que leve o Peçanha ao médico, porque o rapaz parece ter problemas de audição, primeiro  garante que não ouviu as palavras proferidas por Olberdam ( quando este alegadamente estava a gritar com o colega) depois já conseguiu ouvir o “Cardozo a dizer ao ouvido do árbitro quem meteu a mão na bola" no lance da expulsão de Robson.

Usando as palavras de Peçanha no mesmo artigo, isto só pode ser brincadeira…

Como é possível…

…validar este golo!? Parece impossível mas é verdade, aconteceu mesmo na 2ª liga alemã.

Agora imaginem a tinta que isto faria correr se fosse em Portugal…

18 de janeiro de 2010

O Conselheiro “Arbitral”

És árbitro? Não aguentas a pressão das constantes críticas? Estás farto de assobios?  O teu chefe é ainda mais incompetente que tu? Tens problemas familiares? A tua mãe não para de chorar com os nomes que é chamada todas as semanas? O ordenado não chega para as contas do mês? Tens problemas de saúde?

O Alguidar achou a solução para todos os teus problemas:

bambocostaImagem retirada de http://www.riratechorar.com

Mais um, menos um e colinho para alguns…

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_9908CE3F-6E7C-4EF1-BF5B-00ABF70F1E12_img_destaque_pt_1 Mais uma! Mais uma vitoria, mais uma goleada, mais um de Saviola,mais um de Cardozo, que assim regressa aos golos, e menos um jogo complicado no caminho do titulo!

Jesus resumiu bem a partida:

«Foi um jogo fácil em termos de resultado, mas também foi um jogo em que não conseguimos ser a equipa dominadora. Os adversários querem dividir o jogo, tal como o Marítimo fez. Mas foi um encontro sempre controlado pela nossa equipa. A história do jogo são as expulsões dos jogadores do Marítimo. Depois disso, o Benfica jogou como quis. O Marítimo entrou melhor, mas nunca construiu grandes oportunidades de golo, exceptuando aquela que o David Luiz mandou ao nosso poste. A partir daí, o Benfica tornou o jogo mais fácil, não dando qualquer hipótese à equipa do Marítimo.”

O Benfica bate um Marítimo que sofreu 2 expulsões, não se sabendo o que terá dito Olberdam ao árbitro para merecer o vermelho, mas a “grande defesa” que Robson fez foi com certeza merecedora do cartão vermelho. Penso que todos concordarão que o Benfica inclusive foi prejudicado! Penalty por marcar sobre Aimar e consequentemente amarelo a João Guilherme que mais tarde teria que ser expulso pela entrada duríssima sobre Éder Luís! Provavelmente seria apenas mais um golo, mas e se o resultado já não estivesse feito?

Será com certeza mais uma semana em que ouviremos os ressabiados  do costume a choramingar que  “o Benfica está a ser levado ao colo”… Na verdade parece que há uma equipa que veste de vermelho e branco que anda a ser levada ao colinho e “ninguém repara”, vejam aqui o lance que ditou o primeiro golo do Braga em Coimbra…

17 de janeiro de 2010

15 de janeiro de 2010

Tecnologia precisa-se!

Há dias tive oportunidade de assistir a uma interessante partida de râguebi entre as selecções de Inglaterra e da Nova Zelândia, relativo á digressão efectuada pelos All-Black no ano passado. Agora devem-se estar a interrogar :" Mas porque é que este gajo está para aqui a escrever sobre râguebi?"

A resposta é simples: porque o futebol ainda tem coisas para aprender com o râguebi!

A certa altura do jogo há uma lance de difícil decisão (que no futebol chamaríamos polémico) e o que aconteceu? Protestos? Aglomerações de jogadores? Insultos? Agressões? Nada disso, o arbitro simplesmente recorreu as novas tecnologias, parou o jogo e consultou um juiz fora do campo, que por sua vez observou a repetição atentamente, transmitindo a decisão correcta ao juiz de campo. E quanto tempo demorou este processo? Cerca de 45 segundos! Quanto tempo se perde no futebol com os ditos protestos e afins? Largos minutos na maioria dos casos...

Pensam que houve protestos ou ofensas á mãe do arbitro por parte dos adeptos? Longe disso, a decisão foi acatada, tanto por adeptos como jogadores, acabando a historia por ai.

Ainda que algum jogador não concordasse com decisões apenas se viu abanar de cabeças, nada de protestos como vemos no futebol, inclusive dando a sensação ( pasmem-se!) que existe confiança na arbitragem!

Haverá outra mentalidade ou até outro civismo por parte dos jogadores e adeptos de râguebi? Talvez, mas quer-me parecer que a introdução de tecnologias contribuem em muito para se poder confiar na arbitragem.

Obviamente que tanto FIFA, UEFA, Federações e clubes corruptos não tem grande interesse nisto, senão como ter a final da Champions ou  finais de Campeonatos da Europa e do Mundo que toda a gente deseja e  permitem embolsar milhões em contractos televisivos e publicitários? Ou por cá, como se venceria campeonatos? Que se saiba a tecnologia não pode usufruir de viagens ao Brasil...

E como se poderia continuar a alimentar os media, na maioria mercenários esfomeados de polémicas, com tecnologias que transmitissem a verdade desportiva?

É assim tão difícil e tão custoso (sim, porque a FIFA é pobrezinha...) implementar meia dúzia de chips e colocar uma televisão na frente do 4º arbitro? Talvez até saia mais barato que pagar a mais dois árbitros de baliza não?

O problema disto tudo é que os adeptos e praticantes de compadrios, trafulhices e maroscas com fruta e café iriam ter vida muito complicada...

Independentemente de o futebol ser o desporto mais popular do nosso planeta, é tempo de deixar de lado esta arrogância "feudal" e olhar para estes exemplos vindos dos chamados "desportos menores".

O factor Porto!

 Segundo revela o jornal ABola, as direcções do Guimarães e do Benfica, assim como as equipas técnicas de ambos os clubes, tinham concordado em adiar o jogo devido às más condições do relvado, como se pôde verificar no decorrer do encontro. Quem não concordou com o adiamento do jogo, foi Carlos Xistra, o árbitro do encontro.

As leis são claras, é o árbitro que pode decidir ou não o adiar do jogo, como se pode verificar aqui:


Até aqui nada de anormal. O que não se entende é porque dois árbitros diferentes têm duas decisões distintas em cenários semelhantes!? Simples, o factor FC Porto.

Como bem se recordarão, o Oliveirense – Porto, referente à Taça de Portugal, foi adiado devido ao mau tempo e ao péssimo estado do relvado, e também porque o Porto jogaria com o Chelsea 3 dias depois, e não fosse alguém se lesionar, toca a adiar o jogo. É que convinha eles estarem bem descansadinhos para fazerem boa figura diante do gigante inglês, e assim fizeram, perderam!

Já o Benfica não teve a mesma sorte contra o Guimarães, apesar de existir concordância entre clubes, o Sr. Carlos Xistra decidiu que estavam reunidas as condições para a partida se realizar. É que convinha que o Benfica jogasse com o campo naquele estado porque domingo é dia de ir aos Barreiros, e se alguém se lesionasse naquele jogo sempre era uma baixa para o confronto com o Marítimo. E parece que o David Luiz está “tocado”…

Pergunto eu, qual o clube que viu os seus interesses defendidos em ambos os casos?? Fácil não é? E bastante óbvio também… O FC Porto! Para não variar… E qual a importância dada a isto pela Comunicação Social?? ZERO!

No 1º caso, o Porto beneficia porque deu mais tempo de descanso aos seus jogadores para o confronto com o Chelsea, evitou correrem o risco de contraírem lesões e evitou ainda a possibilidade de serem surpreendidos pela Oliveirense!

No 2º caso, o Marítimo (leia-se Porto) beneficia do cansaço dos jogadores devido ao enorme esforço dispendido, das eventuais lesões que isso possa ter originado e do facto do Benfica não ter conseguido vencer o jogo, e quer queiramos quer não, psicologicamente pode ser adverso! Assim sendo, o Benfica tem um jogo dificílimo nos Barreiros, quer pelo facto de tradicionalmente ser complicado, quer pelo esforço empregue a meio da semana num relvado que estava bom era para plantar batatas…

Dois árbitros e dois critérios para uma mesma situação, e sempre em beneficio dos azuis assumidamente corruptos!

Como diria o Jardel aqui há uns anos:
Guaraná
Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

O jogo que vale o Campeonato!

5 quinasEste fim de semana, será, porventura, um dos jogos mais importantes realizados até agora pela nossa Gloriosa equipa. O Estádio dos Barreiros, por tradição, é um campo complicado. O Benfica, em 29 jogos na Madeira, perdeu 6, empatou 12 e só venceu por 11 vezes. Estes números revelam as dificuldades que o Benfica tem em ganhar nos Barreiros. Começa agora a 2ª volta, e é imperioso ganhar, tanto mais que o Porto recebe o Paços de Ferreira, e muito dificilmente perderá pontos, como se viu no último jogo que realizaram no Dragão, vale tudo para eles ganharem. Por isso, é de vital importância a vitória nos Barreiros, se assim acontecer, como todos esperamos, O Alguidar passa a acreditar piamente no título de campeão.

Meus amigos, não vai ser pêra doce este jogo, eu não duvido que tudo farão para travar o Benfica, desde os jogadores do Marítimo, como é óbvio, passando pelas forças ocultas que grassam pela nossa Liga, até aos túneis, que mais parecem duma qualquer mina de carvão, onde vale tudo e não se vê nada, acreditem, vai ser um jogo complicado... Mas os jogadores do Benfica já mostraram terem fibra, todos eles, e o Jesus, depois de ter "caído" em Braga, já aprendeu a lição, e acredito que não se deixará levar novamente...

Após este jogo, ou esta jornada, os principais candidatos ao título têm os seguintes jogos:

Benfica - Vitória de Guimarães      Nacional - FC Porto
Vitória de Setúbal – Benfica           FC Porto - Naval
Benfica - Belenenses                       Leixões - FC Porto
Benfica - União de Leiria                FC Porto - Sporting de Braga
Leixões - Benfica                             Sporting - FC Porto
Benfica - Paços de Ferreira            FC Porto - Olhanense
Nacional – Benfica                         Académica - FC Porto
Benfica - Sporting de Braga           Belenenses - FC Porto
Naval – Benfica                              FC Porto - Marítimo
Benfica - Sporting                           Rio Ave - FC Porto
Académica – Benfica                     FC Porto - Vitória de Guimarães
Benfica - Olhanense                       Vitória de Setúbal - FC Porto
FC Porto - Benfica
Benfica - Rio Ave                           União de Leiria - FC Porto

Como vocês podem verificar, depois da Madeira, O Benfica só tem mais 6 jogos fora, pode não parecer importante, mas é, porque são menos os locais onde podem criar as armadilhadas que alguns gostam tanto. A saída mais complicada será novamente à Madeira, desta feita para defrontar o Nacional, acredito que seja o jogo mais difícil. Não incluo aqui a deslocação ao Mausoléu de Contumil, porque nessa altura já seremos campeões, aliás, para mim, o jogo que dará o título ao Benfica, será contra um dos satélites do Porto, o Olhanense!

Já o Porto, terá de efectuar 8 jogos fora e 6 em casa, teoricamente, tem o calendário mais difícil, mas tendo em conta as coisas que se passam no nosso campeonato, nada é de fiar...mas mesmo assim, O Alguidar acredita no título, e muito...

Não incluo o Braga nestas contas por razões óbvias, não passam de fantoches, e quando a Família achar por bem, eles caem do poleiro, e cheira-me que é já nesta jornada...

Por isso, o Marítimo - Benfica, é o jogo do título!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

14 de janeiro de 2010

Futebol não é para meninas!

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_E11D3782-5DE7-4907-A336-D20BD005D7AF_img_destaque_pt_1 No seguimento da partida de ontem entre o Benfica e o Guimarães para a Taça da Liga, poderemos tirar algumas ilações, a começar na baliza:

Nas partidas que já disputou com a camisola do Benfica, talvez tenho sido o jogo em que Júlio César teve mais trabalho, culminando com uma exibição em que teve intervenções de qualidade, demonstrando belos reflexos, a par de um ou outro erro. Parece-me que temos aqui um guarda-redes com futuro que apenas precisará de ganhar aquele "calo" que só a experiencia traz.

Mais uma vez evidentes algumas dificuldades que César Peixoto teve em parar o lado direito do ataque vimaranense e na outra faixa apetece perguntar: "Que pasa Maxi?" Mais um exibição com desconcentrações, que desta vez deu em golo do adversário (ainda que com alguma infelicidade), apesar de garra sempre mostrada, parece-me necessário dar concorrência a Maxi (Luís Filipe alguma vez será uma opção séria?), tal como é necessário um bom defesa esquerdo, também é preciso um bom lateral direito para competir com Maxi pelo lugar.

Jorge Jesus talvez tenha errado ao colocar Pablo Aimar no onze titular, tendo em conta as péssimas condições de terreno, impróprias para o futebol de Aimar, sendo bem evidente a frustração de Pablito que por pouco não lhe valeu uma expulsão. Bem corrigido por Jesus ao intervalo ao lançar mais poder de choque com Javi e Cardozo.

Deu gosto ver Roderick jogar os 90 minutos, apesar de não ter feito uma exibição de encher o olho, cumpriu. Notou-se algumas dificuldades na posição de médio defensivo, mas é certamente uma boa opção para o centro da defesa.

Éder Luís fez a sua estreia, não querendo julgar o seu valor logo ao primeiro jogo, especialmente tendo em conta as condições do terreno, mas para já não mostrou ser uma opção valida para substituir Saviola, passou ao lado do jogo. Nélson Oliveira com certeza não teria feito pior.

Não foi a melhor exibição do Benfica, foi exibição possível e um resultado satisfatório, tendo em conta o "lamaçal" de Guimarães. Poderemos não ter vencido, mas pelo menos mostramos que não temos "meninas" no plantel com medo de jogar em terrenos "impróprios para a pratica de futebol"...

Insensataz



Ó João Pinto, e agora? Já não é uma "insensatez" a nomeação do João Ferreira para o Marítimo - Benfica? Ou assim já vos convém?

Ou será que foi insensatez terem-no nomeado para o Académica - Porto estando ele já escolhido há muito para o Marítimo - Benfica?? Se calhar era a isso que te referias ó «meu coração só tem uma cor...»

Já agora, é mais um da associação do porto (Rui Costa) a apitar o Porto - Paços de Ferreira ... Será coincidência?? Claro que não!!

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

13 de janeiro de 2010

Alguém acredita que é treinador adjunto??

azul
Aquele ser, que durante anos foi defesa do Porto, e que realmente só ficou conhecido por ter dito aquela “sumptuosa” frase do «meu coração só tem uma cor, azul e branco», veio a terreiro dizer mais umas bacoradas.

João Pinto diz, sobre a nomeação de João Ferreira para o Académica – Porto, que foi uma «insensatez». Os jornalistas, por várias vezes, questionaram o porque daquela declaração, mas o único neurónio que aquele senhor tem, só deu para repetir a palavra insensatez umas 10 vezes, nada de estranho portanto.

João Pinto disse mais, informou todo o País que «poderão acontecer coisas estranhas até ao fim do campeonato». Penso que ele nem se devia de dar ao trabalho de dizer isso, porque todos nós já vimos que têm acontecido coisas estranhas desde o inicio da época, por isso, aquilo que o Sr. João Pinto e os condenados por corrupção ameaçam, já todos os Benfiquistas estão à espera, que tudo seja feito para aquela “equipazeca” do norte, que se tem vindo a arrastar dentro de campo, que não joga nada que se veja, seja campeã nacional!

Que o Benfica incomoda, nós já sabemos disso, agora que há gente que anda a ter ataques de apoplexia por o Glorioso estar em 1º, por estar a jogar um futebol, no mínimo, atractivo, por ter jogadores de nível mundial e a serem realmente cobiçados pelos grandes europeus, ninguém que duvide.

Certo, é que se vivêssemos num País que não estivesse tão “infectado” pela corrupção, pelo compadrio, pelos abusos de poder, essa gente estaria, na melhor das hipóteses, afastadas dos cargos que desempenham.

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

12 de janeiro de 2010

Qualidade em quantidade!


Com o Mundial a poucos meses de se iniciar, olhando para a qualidade do plantel do Benfica, poder-se-á concluir que o Glorioso poderá ser um dos clubes mais representados no Mundial da África do Sul, senão vejamos:

Começando na baliza, Quim é sem sombra de duvida um dos três melhores guarda-redes portugueses da actualidade e merecedor de um lugar na África do Sul, resta esperar que Queiroz acorde...

Na defesa Maxi e Luisão são duas certezas nas selecções de Uruguai e Brasil, David Luiz será certamente uma opção a ter em conta no futuro, mas muito dificilmente Dunga o convocará para este Mundial( pena não seres Português David...). César Peixoto por seu lado tem hipóteses de estar nos lotes de convocados, esta a jogar regularmente a defesa esquerdo e são bem conhecidas as dificuldades na selecção para esta posição.

Olhando para o meio campo, Aimar, Di Maria e Ramires serão certezas no Mundial africano, quanto a Javi Garcia, penso que também terá hipóteses de ser convocado para a selecção espanhola, Vicente del Bosque já mostrou estar atento as performances de Javi.

No ataque, Oscar Cardozo é uma certeza no Paraguai, quanto a Saviola, todos os benfiquistas o quererão ver na África do Sul e com certeza merece que Maradona lhe dê uma hipótese, pessoalmente aposto que, e continuando assim, " El Conejo" estará no Mundial!

Mesmo no banco temos candidatos a estar no Mundial! Apontaria Rúben Amorim e Carlos Martins como hipóteses muito remotas, ambos tem qualidade, mas não jogam habitualmente (o que não seria impeditivo para Queiroz, tendo em conta algumas convocatórias passadas...),seria uma enorme surpresa um destes dois ser convocado.

Fábio Coentrão e Nuno Gomes por seu turno terão mais possibilidades que os dois jogadores anteriores, talvez apostasse mais em Coentrão, já que Queiroz parece não apreciar as qualidades de um dos melhores pontas de lança Portugueses dos últimos anos. Nuno Gomes deveria estar no lote de convocados,já mostrou toda a sua utilidade no Benfica e ainda seria muito útil a Portugal.

E não esquecendo Urreta, que jogando regularmente pelo Peñarol é forte possibilidade para a selecção do Uruguai e outros emprestados como Yebda ou Bynia.

Olhando para o Mundial 2006 o clube mais representado terá sido o Chelsea com 17 jogadores, seguido por Arsenal e Milan com 15 e 14 respectivamente, fazendo as contas arriscamo-nos a ter mais de uma dezena de jogadores presentes na África do Sul, mostrando mais uma vez que a grandeza deste nosso clube em nada fica a dever a outros colossos europeus!

11 de janeiro de 2010

Os melhores adeptos do mundo, somos nós!




Não há clube no mundo com adeptos como nós...

Durante anos quiseram-nos colar a imagem do adepto que levava o garrafão de vinho e que se o Benfica perdesse, batia na mulher. Estas "palermices" só podem ter vindo dos adeptos ressabiados, que bem lá no fundo, nos invejam a dedicação e o amor ao Benfica. Sim, eles queriam mesmo era terem nascido benfiquistas, por isso a maioria deles vive, sonha e dorme a pensar no Benfica.

Nós não precisamos de destruir estações de metro, destruir comboios, assaltar a loja do Ronaldo na Madeira, de roubar e agredir pessoas nas estações de serviço, de destruir as casa de clubes rivais para demonstrar a nossa grandeza, quer dos adeptos quer do clube, aos adeptos benfiquistas, basta unirmo-nos em torno do nosso clube, e TODOS vêem a nossa Grandeza.
Eis alguns exemplos da dedicação e do amor dos adeptos para com o seu clube:

Em Leiria, em Vila do Conde, contra o Everton, contra o Milan...

Caros amigos, peço-vos, seja nos momentos bons, seja nos momentos maus, especialmente nestes, NUNCA deixem de apoiar o NOSSO GLORIOSO BENFICA, aquele que vos enche o coração de alegria, que vos proporciona momentos de felicidade, que vos faz desejar que chegue rápido o próximo jogo, que faz com que muitos de vós percorra quilómetros e mais quilómetros para estarem somente 1h30 juntos...

Viva os Adeptos do Benfica!

Viva o Benfica!


Fiquem bem!

PS: Editor69, do Blog do Leste, lançou um pequeno repto...quem estiver interessado, que aceite o desafio lançado por ele! 

A vossa opinião é importante, por isso, OPINEM!

E mainada!

"Até ao momento, o jogo da Liga com mais espectadores foi o Benfica-F.C. Porto, da 14ª jornada (58 659), seguindo-se o Benfica-Marítimo (54 103) da primeira jornada. O Benfica-Nacional (47 011) vem no terceiro lugar, antes do F.C. Porto-Sporting, primeiro jogo da lista a não incluir o Benfica. Segue-se o Sporting-Benfica (45 880), maior assistência da época em Alvalade. O top ten é concluído com os restantes quatro jogos do Benfica em casa, e com o F.C. Porto-Nacional."

Quando um Benfica-Marítimo ou um Benfica-Nacional superam em número de espectadores um Porto-Sporting, penso que está tudo dito!

Universos paralelos...

Talvez por o dragão ser um figura mítica, acontecem as mais fantasiosas historias naquele universo paralelo conhecido como Estádio do Dragão, desta vez com Elmano Santos, qual Tolkien, a inventar um ser com três mãos, possibilitando um final feliz ao Senhor dos Árbitros e seus seguidores.

Veja-se agora as capas dos três jornais especialistas(?) em desporto que continuam nesta toada de fantasia:

 
Alguma referencia de primeira pagina á escandalosa expulsão de Djuricic e ao péssimo trabalho de Elmano Santos?  Muita gente apenas vê as capas, outros só lêem as "gordas", ou seja ao mais desatento estes jornais ( e resumos na TV ) passam a informação que o Porto passou dificuldades mas que venceu quase heroicamente. Está provado que os media estão quase ao nível de Tolkien no que toca a criar mundos fantasiosos...

Absolutamente inacreditável!!




Não me lembro de nenhuma equipa estar a perder por 4 golos de diferença, e conseguir empatar o jogo a 12 minutos do fim. No mínimo, fantástico. Grande garra dos jogadores do Mali.

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Único homem com três mãos




Elmano Santos, que além de ser árbitro, também deve perceber, e muito, de anatomia, descobriu algo inédito neste mundo, e quiçá, em todo o universo. Djuricic, guarda-redes do Leiria, no lugar da cabeça, tem uma mão, e só Elmano Santos conseguiu descobrir essa mutação no referido jogador! Por isso, e tendo em conta que até o Obama ganhou um prémio Nobel por nada ter feito, o Elmano arriscasse a ganhar um no próximo ano...eu apoio-o!




Quase todas as semanas passam-se coisas estranhas no Mausoléu de Contumil, e ninguém (comunicação social e afins) se apercebe... se calhar estão ocupados a "descascar" a fruta, ou a receber "conselhos matrimoniais", ou a verificar o interior dos envelopes, ou então estão, como o Domingos Paciência, a olhar para o chão na altura dos tais lances estranhos...



Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

10 de janeiro de 2010

Exemplos


"Joel Matip foi convocado pela selecção dos Camarões, para a Taça de África das Nações, mas recusou. O motivo? O jogador do Schalke não é camaronês, ou pelo menos não se sente como tal.
O francês Paul Le Guen, seleccionador dos Camarões, decidiu convocar Matip, uma vez que o pai do jogador é camaronês. O problema é que o médio de 18 anos nasceu em Bochum e sente-se alemão."

Aqui fica um belo exemplo que deveria ser seguido por mais jogadores mercenários que se aproveitam das competições de selecções jogando por países que nada lhes dizem para assim se valorizarem.

Arranca hoje a CAN, infelizmente já manchada pelos atentados que vitimaram a selecção do Togo, com informações contraditórias acerca da participação desta selecção na competição.

Que esta competição seja um exemplo de bom futebol e competitividade saudável são os desejos d´O Alguidar!

Palavras, quedas e matraquilhos

Após mais uma vitoria suada e bem conseguida do nosso Glorioso, as reacções foram varias:

"Confirmou-se o que eu tinha previsto. Sabia que ia ser um jogo extremamente difícil porque sabia que o Rio Ave é uma equipa bem trabalhada tacticamente" - Jorge Jesus

Na primeira parte assim foi, viu-se um Rio Ave bem colocado defensivamente e um Benfica com muito pouco espaço para jogar.

"Sofremos um golo de bola parada, infelizmente, mas antes tínhamos tido várias oportunidades para fazer o golo" - Gaspar (Jogador do Rio Ave)

Gaspar tu até já tens uns anitos disto, tens a certeza que estiveste no mesmo jogo? Oportunidades? Só me recordo de uma, a perda de bola do Maxi que Sidnei (felizmente) atirou ao lado.

"Sabíamos que era importante não sofrer primeiro, porque com o tempo haveria mais espaço." - Jorge Jesus

E assim foi, palavra de Jesus!

"Os campeões vêem-se em jogos como este, em que tem de haver sacrifício e inteligência. Ganhar por 1-0 ou por 8-1 vale na mesma três pontos." - Jorge Jesus

Esta é para aqueles que insistem em afirmar que o Benfica está em queda, por mim podem continuar em "quedas" destas e ganhar por 1-0 todos os jogos até ao final do Campeonato!

"Vamos continuar com esta mentalidade para sermos campeões" - Javi Garcia

Com esta mentalidade e o acreditar destes jogadores de certeza que seremos campeões!

Uma pequena nota, não acham que é tempo de arranjarmos um grande defesa esquerdo? Não pondo em causa o trabalho de César Peixoto, mas precisamos de alguém melhor, Peixoto é daqueles jogadores que cumpre mas nunca acima da média e por vezes até abaixo da média, penso que é tempo de parar de comprar avançados e pensar na defesa, a não ser que Jesus esteja a pensar surpreender e usar o 2-5-3 dos matraquilhos...

Rio Ave Vs. Benfica




Mais uma vitória, mais três pontos para o mealheiro, mais um golo do Saviola e mais um banho de táctica que o Jesus dá ao treinador adversário.

A "grande revelação do campeonato", a "equipa muito difícil de derrotar quando joga em casa", segundo a comunicação social, levou um banho de táctica do Benfica. Claro que amanha, essa mesma imprensa, virá dizer que foi o Rio Ave que esteve desinspirado, que nada correu bem, que o vento não ajudou, que faltou a chuva, que as farturas e as bifanas esgotaram, tudo e mais alguma coisa, menos que foram os jogadores do Glorioso e/ou Jesus que manietaram por completo esta equipa. Sei que sou um bocado esquecido mas não me lembro de NENHUMA ocasião de golo criada pelo Rio Ave. A nível defensivo o Benfica foi óptimo, já a nível ofensivo a equipa exibiu-se uns furos abaixo do que é habitual, muitos passes falhados, falta de rapidez nos contra-ataques, desinspiração na hora do remate...mas mesmo assim o suficiente para levar de vencida a equipa do Rio Ave.

Quem tem Saviola tem tudo, e não preciso de dizer mais nada...

Fiquem bem!

PS. Eu não vi o jogo, mas segundo aquilo que me disseram, o Sporting não foi levado ao colo, foi transportado de poltrona...

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

9 de janeiro de 2010

"El Conejo"


Ejaculação precoce...



A poluição é um problema grave que nos afecta a todos. Como tal, tudo o que puder ser feito em prol de um Ambiente melhor, é de louvar. Por isso, agradeço ao Jesualdo Ferreira os 38 segundos de conferência de imprensa, com esta atitude o treinador contribuiu para um Portugal com menos poluição sonora.

No entanto, e parafraseando uma amiga minha, 38 segundos é muito rápido!

O único reparo que tenho a fazer é este, não se tratou de solidariedade para com os jogadores, tratou-se sim de subserviência para com o Líder, sua e dos seus jogadores.

É que o Líder já informou, para quem o quis ouvir e/ou ler, que TUDO fariam para ganhar o campeonato este ano. Pode não parecer, mas esta declaração já foi assimilada por alguns, senão acreditam, leiam o post anterior. E durante este fim de semana vamos poder aferir quantos mais acólitos já assimilaram o "mandamento" do Líder!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Dúvidas pequenas…

duvidas4  

Dúvidas é o que parece ter o treinador do Braga Choramingos Paciência no que toca à capacidade da sua equipa em vencer o campeonato, se no 2 de Janeiro dizia:

“Quero ganhar o campeonato”

"Vamos lutar por esta posição até à última jornada"

"O Sp. Braga não é apenas 11 ou 12 jogadores. Quando nos faltou alguém, por lesão ou castigo, mantivemos o rendimento. Temos soluções à altura no plantel."

Agora diz:

“Vamos virar a segunda volta. Vamos jogo a jogo e vamos ver como está o Sp. Braga”

“Acima de tudo, temos que ter consciência da realidade. O Sp. Braga preparou a época com um objectivo, tem o seu orçamento e se não estiver satisfeito com um jogador, não tenho dois ou três milhões para ir buscar outro”

Se há poucos dias estava claramente confiante na sua equipa, hoje após vencer o Nacional, já tem dúvidas em relação a capacidade da sua equipa e as soluções do plantel. Terá sido a passagem por Alvalade que o deixou a  tremer de medo?

Esta e a diferença entre um grande clube e clubes pequenos, no Glorioso acreditamos sempre no titulo, mesmo que o nosso treinador seja Graeme Souness, Jupp Heynckes ou Paulo Autuori…

8 de janeiro de 2010

08 de Janeiro de 2008




Faz hoje dois anos que a minha esposa me concedeu a maior alegria e honra que um homem pode ter, ser PAI! Dia esse que jamais esquecerei, obrigada meu amor!

Para ti filho, que com apenas 2 anos já sabes de cor e salteado o Sou Benfica, que a vida te traga muita felicidade e te conceda tudo aquilo que desejares. O Pai e a Mãe tudo farão para que sejas feliz e que tenhas tudo aquilo a que tens direito.

Feliz Aniversário Tomás, e nunca te esqueças, VIVA O BENFICA!

LF Vieira está melhor de saúde!



Segundo esta notícia, e após 24 penosos anos, LF Vieira recuperou do mal que o apoquentava, encontrando-se de boa saúde! Na referida noticia é explicado como o mal foi transmitido, como foi alimentado durante tantos anos e como se decidiu erradicá-lo.

Recomenda-se a todos que sofrem desta maleita que se tratem com urgência, seja num médico, num bruxo, num "Calor da Noite" ou onde quiserem, mas livrem-se desse mal nas vossas vidas!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

E "Diós" disse:



"O Saviola sempre me impressionou"

"O Benfica é um grande clube e sem dúvida o clube certo para ele."

Quando "Diós" fala, ninguém questiona...


Até o SJPF concorda com "Diós"!


Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Macacos á solta!


"Fernando Madureira, líder da claque “Super Dragões” afecta ao FC Porto, foi condenado, esta quinta-feira, a um ano de prisão, com pena suspensa, por resistência e coacção a agentes da PSP em Outubro de 2005."

Sendo este apenas um exemplo entre muitos, pergunto: é este o estado da Justiça em Portugal, quando indivíduos reincidentes em acções criminosas são "condenados" com pena suspensa? A própria Justiça actua contra o seu Código Penal?

O Artigo 347º do Código Penal diz:

"Quem empregar violência ou ameaça grave contra funcionário ou membro das Forças Armadas, militarizadas ou de segurança, para se opor a que ele pratique acto relativo ao exercício das suas funções, ou para o constranger a que pratique acto relativo ao exercício das suas funções, mas contrário aos seus deveres, é punido com pena de prisão até 5 anos."

Sobre reincidência o mesmo Código Penal diz:

"1 - É punido como reincidente quem, por si só ou sob qualquer forma de comparticipação, cometer um crime doloso que deva ser punido com prisão efectiva superior a 6 meses"

E o efeito da reincidência é o seguinte:

"1 - Em caso de reincidência, o limite mínimo da pena aplicável ao crime é elevado de um terço e o limite máximo permanece inalterado."

Não precisamos de ser juristas para perceber facilmente que o Sr. Madureira ou Macaco para os amigos, teve uma pena "light" tendo em conta o acto em si e o seu passado criminoso, que ele próprio admite no seu livro:

Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho. "

Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão."

Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

Parece bastante óbvio que este senhor é inocente e merece continuar em liberdade a passear pelas ruas do Porto no seu Porsche Boxster...

E depois ainda vem outros falar em roubos de igreja...