Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

6 de janeiro de 2011

A “decadência” de Freddy Adu…

Não entendo o que se passou/passa com este miúdo, cujo passe  ainda pertence ao Benfica, nos EUA era  tido como um talento promissor, observado por vários colossos europeus acabou por escolher o Benfica e confesso que na altura fiquei entusiasmado com a vinda desta promessa para o nosso clube, para além do talento demonstrado, seria uma forma de alargar ainda mais o nome do nosso clube nos EUA, dada a popularidade de Adu.

No entanto, e apesar de ter feito alguns (poucos) bons jogos com o Manto Sagrado (lembro-me da Taça da Liga, onde, se a memoria não me falha, até terá marcado), foi emprestado na época seguinte para o Mónaco onde não conseguiu obter sucesso, sendo novamente emprestado na época 09/10 ao Belenenses onde também não singrou. A solução encontrado foi um novo empréstimo de 2 anos ao Aris Salonica, o que também não tera resultado já que a ultima noticia é que Freddy Adu estará a treinar a experiencia nos alemães do FC Ingolstadt, penúltimo classificado da 2ª Liga alemã…

Desde que veio para a Europa, Adu nunca se consegui afirmar, serão falta de oportunidades para jogar com regularidade? Uma muita  difícil adaptação à Europa? A verdade é que não deve ser fácil com 21 anos andar a saltar de clube em clube sem sucesso. Talvez seja altura de Adu reconhecer que a sua aventura europeia falhou e regressar ao seu país (já que por lá terá mantido a sua popularidade intacta), para tentar voltar a fazer aquilo que mais gosta e reafirmar o seu talento…

Adu_7438_Final

2 comentários:

  1. Entendo que lhe deram poucas oportunidades, sobretudo, tendo em conta a sua idade! E uma estrela (nos EUA) que é emprestada a um clube inferior ... e logo a outro ... e a outro .... como querem que singre? Nunca mais me vou esquecer das palavras de um dos melhores treinadores da História: Trapattoni!
    Ele disse que o Platini, quando foi para a Juventus, treinado por ele, nos primeiros seis meses "não dava uma para a caixa"! E depois foi o que se viu! Uma das mais maravilhosas equipas que vi até hoje! E um Platini esplendoroso!
    Acho que arrumaram com o Adu, talvez pelo aspecto, talvez (e se calhar também) por ser dos EUA, considerado um campeonato inferior! E é pena!

    ResponderEliminar
  2. Foi o que fez contratar como no FM!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/acabou-especulacao.html

    ResponderEliminar