O jornal oficial dos Corruptos Assumidos, OJoguete, na sua edição online, já começou a "apaparicar" o árbitro. Este artigo é exemplo duma das muitas estratégias usadas pelos Corruptos no que concerne ao tema arbitragem.
1- Omitem, deliberadamente, o motivo pelo qual o Suportem tem um diferendo com este Apitadeiro. "Uma nomeação considerada polémica, atendendo a que o árbitro de Lisboa foi protagonista, a 9 de Maio deste ano, na 28ª jornada da Liga Sagres de 2008/09, de um caso com Ricardo Peres, treinador dos guarda-redes do Sporting - durante o aquecimento, ao passar pela zona de acção dos habituais exercícios de preparação para os guarda-redes Rui Patrício e Tiago -, que motivou a instauração de um processo por parte da Comissão Disciplinar da Liga." Note-se que em momento algum é citado o alegado empurrão feito por Duarte Gomes. Limitam-se a dizer que passaram pela zona onde aqueciam os guarda-redes.
2- Fazem referência a mais do que natural, melhor dizendo, habitual, choradeira do Suportem quando é nomeado um árbitro. "Fonte do Sporting contactada por O JOGO deu a entender que a nomeação do árbitro lisboeta criou um clima de mal-estar e de alguma tristeza assim que foi recebida a notícia. Sem reacção oficial, a mesma fonte adiantou que os responsáveis leoninos não compreendem "como se faz uma nomeação destas", sabendo-se que está a correr um processo que opõe o Sporting ao árbitro Duarte Gomes, colando-se mesmo à opção de Vítor Pereira o rótulo de "inacreditável" e "má para o futebol português", pelo que até ao jogo de sábado poderá haver, por parte dos responsáveis técnicos ou directivos, uma declaração sobre esta escolha. A indignação, de resto, é partilhada por Dias Ferreira, presidente da Assembleia Geral.". Ou seja, aproveitam, para pressionar o árbitro com estes joguinhos, como se fazia na primária, eles é que são maus, nós gostamos de ti...
3- Subtilmente distorcem os factos de uma história que ocorreu no ano passado, alegando que terá sido o motorista de Duarte Gomes a desentender-se com o assessor de imprensa dos Corruptos, tendo este, qual virgem ofendida, agredido o ofensor! (É perfeitamente natural alguém levar uns sopapos no Mausoléu de Contumil; já agora, como andará esse inquérito que a Liga instaurou para averiguar o sucedido?? Espera, já sei, está a servir de calço numa secretária que estava meio torta...). "O último jogo de Duarte Gomes no Dragão, para o campeonato, foi também notícia. Após o FC Porto-Marítimo (12ª jornada), o motorista da viatura fretada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter-se-á desentendido com Rui Carvalho, acabando agredido pelo assessor de Imprensa do FC Porto - o protagonista do incidente, condutor habitual da equipa de Duarte Gomes, decidira-se, por influência deste, a tornar-se também árbitro."
4- No fim do texto chega a bajulação total ao árbitro: "Se, como escreveu Jorge Amado, "a amizade é como o Sol, o maior bem do Mundo" (in "Capitães da Areia"), então Duarte Gomes é um milionário - um indiscutível homem de bem, para alguns o melhor árbitro da geração que se impôs pela naturalidade com que escolheu ser séria num meio obscuro. Dele se pode dizer que a longa paragem devido a uma operação foi um golpe terrível, no melhor momento da carreira; discutem-se-lhe lances, como é do jogo, mas ninguém se atreverá a duvidar da honestidade com que entra e sai do campo - sereno, a olhar de frente, mesmo que chovam moedas da bancada. A amizade é o maior bem que cultiva, temperada de teatro, cinema, ao lado daqueles com quem o bancário dá lugar ao árbitro, nos treinos diários, de ritmo quase profissional, sempre de boa cara, piada pronta e força para todas as lutas, talvez por saber que, haja o que houver, nunca estará sozinho."
Sem comentários!!
Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário