Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

18 de maio de 2010

28 de Fevereiro

Os próximos desafios do Benfica

Esta época, que agora terminou, foi fantástica, daquelas que perdurarão para sempre na memória de todos! Campeão Nacional, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, melhores jogadores, mais público, mais sócios, enfim... mais! 

O importante agora, é sermos inteligentes o suficiente para darmos continuidade ao que até aqui foi feito, lembro aquele famoso lugar-comum: " Não é difícil chegar ao topo, difícil é mantermo-nos lá". Tendo isto por base, e para que este título não seja seguido dum hiato de vitórias por mais quatro anos, como aconteceu após o título ganho por Trapattoni, considero ser essencial o seguinte:


1º- Manter e reforçar os poderes de Jorge Jesus (o que parece já ter sido feito com a renovação do respectivo contrato!).

2º- Manter a estrutura base da equipa e não ceder perante as investidas dos tubarões do futebol europeu! Querem!? Paguem a respectiva claúsula de rescisão!

3º- Aproveitar e manter a "Onda Vermelha" que se criou em torno da equipa! Esta parte é muito importante, porque aqui há a possibilidade de entrarem muitos milhões de euros de receitas, seja através da venda do merchandising do clube, compra de lugares cativos, mais associados... 

Considero estes 3 factores essenciais para dar continuidade à superioridade mostrada pelo Benfica durante esta época, traduzindo-se em mais vitórias e mais frequentemente!

O potencial do Benfica é enorme, apesar de estarmos em Portugal, por isso há que saber capitalizar isso em favor do clube! Não duvido que quem gere os destinos do clube saiba o que está a fazer, e tem obra feita para o demonstrar, mas, para cativar o público, há que ir ao encontro dos seus desejos e gostos, não podemos impingir tudo o que nos apetece e esperar que os adeptos comprem! Sem dúvida que o Benfica tem inovado em muitos aspectos, sendo, até, pioneiro em muitos projectos, mas convém nunca descurar a opinião dos associados e simpatizantes com o objectivo de melhorar o que já está no mercado! Isso sendo feito, aumentará de forma significativa o encaixe financeiro!

Teremos de continuar atentos e vigilantes a todas as manobras que, sem dúvida alguma, irão ser feitas para nos prejudicar, descrebilizar e denegrir, e serão protagonizadas pelos do costume! Temos de ser pró-activos na maioria das situações, a fim de evitar prejuízos para o clube, independentemente do tema ou assunto!

Finalizo com o seguinte apelo, tenham muito, mas mesmo muito cuidado com a mais que provável eleição do Fernando Gomes para a presidência da Liga! A sua candidatura mais não é do que um "Cavalo de Tróia"!

Fiquem Bem(fica)!

1 comentário:

  1. Gostava que pudesses comentar o "meu" plantel para a próxima temporada do Glorioso, ajudando-me assim a fazer esta analise da melhor forma.

    Vou começar também a incluir no meu blog alguns jogadores que acho que têm condições de ajudar a equipa na temporada 2010/11!

    Visita:
    http://o-amendoim.blogspot.com/

    Dá a tua opinião sff!!

    Abraço,

    Lopes

    ResponderEliminar