Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

25 de maio de 2010

28 de Fevereiro

O inicio de um nova era

Este titulo conquistado recentemente pelo nosso Benfica, poderá muito bem ser o inicio de uma nova era no futebol português.

Por altura do campeonato vencido com Trapattoni, recordo-me de Luís Filipe Vieira ter afirmado que “o Benfica foi campeão cedo demais”, e tinha razão em ter dito estas palavras. Nessa altura o Benfica ainda estava em consolidação de contas, estava a tentar recuperar a credibilidade perdida com Vale e Azevedo, estava a tentar recuperar, tanto a mística, como a marca Benfica. Há 5 anos o Benfica e a sua direcção estavam numa frase de aprendizagem, notório em variadíssimas contratações de treinadores e jogadores que falharam, mas apesar de tudo o Benfica já começava a respirar alguma saúde.

É sabido que Luís Filipe Vieira não é nenhum expert em futebol propriamente dito, mas com a contratação de Rui Costa, primeiro como jogador e depois como director desportivo, encontrou o elemento que lhe faltava, para passar a recuperação financeira e moral para o relvado. Rui Costa é também um dos grandes obreiros deste campeonato, é bom que ninguém se esqueça disto! Temos acertado na maioria das contratações desde que Rui Costa assumiu funções, aproveitando alguns bons jogadores que já vinham de trás, faltava apenas acertar no treinador e com Jorge Jesus, Rui Costa acertou em cheio!

Aquela mística perdida durante muitos anos voltou, a marca Benfica está forte, o Benfica tem dinheiro para gastar no mercado, o Benfica passou a ser um clube muito interessante para alguns jogadores que há 10 anos nunca sequer pensariam vir jogar para Portugal. A marca Benfica já é internacional, e com constantes presenças na Champions, porque não tentar conseguir patrocinadores internacionais com negócios mais lucrativos?

Agora o desafio é manter e expandir este Benfica! E com a actual estrutura tenho em crer que este campeonato não foi obra do acaso, nem será o único nos próximos anos. Sente-se o aproximar de uma nova era no futebol português, uma era em o Benfica vai voltar a ser o gigante que em tempos foi, uma era em que hegemonia do Porto deixará de existir, e isto está a deixar muita gente preocupada e os benfiquistas felizes com o regresso do verdadeiro Glorioso!

2 comentários:

  1. Acho que todos os benfiquistas e não só devíamos de enviar (eu já enviei e no ano passado também) um e mail ao presidente da assembleia da republica a criticar severamente mais um almoço de alguns deputados da nação com um individuo que foi condenado por corrupção, e que é o principal fomentador do ódio no desporto português, chegando mesmo a afirmar em publico que só queria ver " Lisboa a arder "...!!! Não podemos deixar passar este enorme atropelo ao civismo e á seriedade por parte de elementos que foram eleitos pelo povo para zelar pelo bem estar do nosso Portugal, mas que convivem com indivíduos corruptos e mafiosos e ainda por cima em plena assembleia da republica...

    Sou da opinião que não devemos deixar passar esta pouca vergonha em claro e mais do que nunca manifestar o nosso repudio sobretudo como cidadãos e como benfiquistas...!!!

    ResponderEliminar
  2. Não há campeões sem sorte.
    LFV, é um presidente campeão com sorte. Sorte que teve, ao ir buscar um verdadeiro benfiquista para estar à frente do futebol, que dá pelo nome de Rui Costa.
    Sem desprimor para todo o trabalho que teve durante os últimos 5 anos, a grande contratação foi sem dúvida do ex-10 do Benfica.
    Saudações.

    ResponderEliminar