Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

21 de maio de 2010

Ainda sobre o "vómito azul" no manto Sagrado

Antes demais queria pedir desculpas pela minha "ausência" nos últimos dias, infelizmente, e nos próximos dias, devido a afazeres profissionais, tanto eu como o Nutmeg, não estaremos por cá com a regularidade que todos vós merecem. As responsabilidades falam mais alto! Em princípio tudo estará regularizado no início de Junho!

Continuando a "bater no ceguinho", a sondagem que foi colocada aqui no blogue teve as respostas esperadas! É obvio que a esmagadora maioria dos benfiquistas detesta ver aquele "vómito" pelos mais variados motivos, o que surpreende na sondagem, indo de encontro ao que já afirmei sobre este tema, é que 45% daqueles que votaram, afirmam não comprar a camisola por causa daquele azul. Ora, e partindo deste pressuposto, vamos aqui fazer umas contitas! Os 45% correspondem a 47 votos, se multiplicarmos isto por 70 euros, que é o preço da camisola, o Benfica "perde" 3290 euros duma assentada! Agora se multiplicarmos este valor, os 70 euros, por uma estimativa por baixo de 2500 adeptos que deixam de comprar o Manto Sagrado, entao teremos um valor de 175.000 euros deitados ao lixo! Eu não duvido que o número de adeptos que não compram o Manto Sagrado, devido ao "vómito", seja bem superior àquele que aqui mencionei, por isso, a perda de receitas do Benfica é muito grande!

Acredito que os valores que o Benfica recebe da PT, sejam atractivos face à realidade portuguesa, sem dúvida! Agora, não tenho a menor dúvida, que as receitas da venda dos equipamentos fique muito aquém do esperado e das reais capacidades do clube, o que origina quebras muito elevadas, e que, por muito bom que seja o contrato, não compensa!

Quem também perde muito com isto é a TMN, porque muito associado e adepto do Benfica não compreende esta exigência! Isto cria anticorpos nos adeptos em relação à marca, levando muitos deles a optarem por outra operadora, originando perdas de receitas! Eu dou-vos um exemplo, desde sempre fui cliente da Telecel/Vodafone, e estou muito satisfeito com o serviço prestado e com a cobertura de rede oferecida, mas, apesar disto tudo, já ponderei mudar para a TMN, visto a minha esposa ser cliente desta operadora, baixando muito as despesas com telefones lá por casa! Nunca o fiz, e dificilmente o farei num futuro próximo, por causa daquele "vómito azul" nas camisolas do Benfica! Aquilo deixa-me tão furioso e enojado que, actualmente, nem consigo ouvir falar da TMN! Acredito que haja mais pessoas a sentir o mesmo que eu, ou parecido!

Segundo aquilo que vem escrito no jornal O Nojo, na sua edição de hoje, o Benfica e a PT estão em negociações para que seja retirado, ainda esta época, o fundo azul nas camisolas! Espero sinceramente que isto seja verdade, e a sê-lo, que tudo termine como a maioria dos adeptos deseja, sem o "vómito azul" no Manto Sagrado!!

Se realmente aquilo for retirado esta época, eu comprarei a camisola, e colocarei aqui no blogue uma foto a comprovar aquilo que estou a afirmar!

Fiquem Bem(fica)!

2 comentários:

  1. Sim, já somos 2, se tirarem o azul bebé compro a camisola do Glorioso! É pena é ser tão cara (70€)..

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. São os chamados efeitos colaterais.

    ResponderEliminar