Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

31 de maio de 2010

Record e Nuno Martins

Que o Quim tem as suas limitações, todos o sabemos! Que o Quim não é, nem nunca foi, um Guarda-Redes de top mundial, ninguém duvida! O que não podemos negar, é que ele sempre foi um bom profissional e, na minha opinião, honrou o Manto Sagrado!

Entendo perfeitamente que o Benfica tente contratar um extraordinário guarda-redes, que pena isto não ser o FM para procurarmos o regen do Michel Preud´Homme, não entendo é a rapidez com que os adeptos e associados querem escorraçar o Quim! É óbvio que nunca atingiu o patamar de Bento ou de Preud´Homme mas, certamente, foi um dos melhores guarda-redes que o Benfica teve, pelo menos desde que me lembro de ver jogos do Benfica!

Não sejamos ingratos!

É que para tentar nos enxovalhar, já existe o Record e um jornalista chamado Nuno Martins! Na sua edição de hoje, o referido pasquim brinda-nos com a seguinte capa:



Curioso com esta afirmação do Reco-Reco, decidi ir ler a noticia ao site! Um tal de Nuno Martins assina a mesma, onde afirma o seguinte:

«Mas, ainda que o ambiente fosse de festa, Jesus não perdeu a oportunidade de expressar aos responsáveis benfiquistas o seu desagrado pelo golo sofrido.»

O referido jornaleiro não menciona a origem daquilo que afirma! Terá sido Jesus a dizer-lhe ao ouvido!? Terá sido alguém ligado ao Benfica que se terá chibado!? Terá sido "encomendada" esta noticia!?

Duma coisa O Alguidar não duvida, as fontes deste pasquim, e deste pretenso jornalista, devem de ser parecidas com esta:



Fiquem Bem(fica)!

O regresso dos "abutres"

Caros amigos, após uns dias de ausência, devido a afazeres profissionais (infelizmente não sou jogador de futebol), estamos de volta.

E, juntamente com o nosso regresso, voltaram também a pior coisa que o futebol "criou", os empresários! Na minha opinião, um empresário de futebol mais não é do que um gajo que passa 10 meses a coçar os sacos para em 2 meses tentar sacar alguns milhões em comissões pelas transferências! Resumindo, o empresário não passa dum proxeneta/chulo!

Vejam o que diz o empresário do Cardozo:

«Cardozo não está a pressionar o Benfica para sair, trata-se apenas de uma questão de vontade. É a vontade dele e tem de ser respeitada, é o seu desejo. Se houver, efectivamente, uma boa proposta, então tentaremos 'sacá-lo' ao Benfica.»

Diz que o Cardozo não está a pressionar o Benfica para sair, o que não duvido, quem está a pressionar o Tacuara para sair é o empresário! Situação que é confirmada de seguida quando diz que se houver uma boa proposta tentaremos "saca-lo" ao Benfica! Claro, e o empresário encarregar-se-á de "sacar" a sua comissãozita de 1 ou 2 milhões de euros!!

Eu até concordo que o único jogador que possa sair sem ser pela clausula de rescisão seja o Cardozo, mas nunca por pressões vindas do seu empresário!

Mas há mais jogadores do Glorioso na berlinda. Mourinho diz o seguinte sobre Dí Maria:

«É um jogador fantástico num campeonato mais pequeno. Tenho dúvidas acerca do seu rendimento num campeonato como o espanhol ou o italiano. Se me disserem que podemos contratar o Di María a um preço acessível, então digo para arriscarem e contratarem-no já. Mas se o preço é exorbitante digo que não, porque não gosto que os meus clubes paguem preços loucos por jogadores».

Vejo nestas declarações do Mourinho uma clara intenção de "obrigar" o jogador a pressionar o Benfica para o deixar sair por um valor abaixo da clausula de rescisão, isto se o Dí Maria tiver mesmo interessado em ir para o Real! Mourinho sabe-a toda e espero que o Benfica esteja atento! A parte que quase me fez urinar pelas perninhas abaixo foi aquela em Mourinho diz que não gosta que o seu clube pague preços loucos pelos jogadores! A sério!? E quantos milhões não pagou o Chelsea pelos jogadores que foi comprar aos corruptos!?

Mourinho também falou sobre David Luiz e Coentrão, não duvido que ele esteja interessado nos três jogadores, ele está somente a fazer joguinhos psicológicos a ver se o nome Real Madrid dá a volta à cabeça aos futebolistas para estes criarem destabilização no actual clube, forçando a saída por um preço muito mais baixo!

Mourinho, vai dar banho ao cão! Queres!? Paga e não bufes...

Lá para os lados de Contumil, o Corrupto-mor afirma que não vai prometer títulos, que não tem um gabinete para receber pais de atletas e que ficou triste com a saída do Juju Pepsodent. O Alguidar falou com o Tavares Telles, jornalista idóneo do jornal O Nojo, e soube que o Zé do Boné anda a assombrar a casa da Madalena, existe um gabinete somente para receber árbitros e fruta e que a culpa, afinal, foi dos túneis, dos steward´s e de, imagine-se, Zulmira, a mulher de Jesualdo!

O Alguidar lança um apelo, pede-se que algum médico se disponibilize para fazer a despistagem da doença das vacas loucas ao Corrupto-mor!

Lá para os lados dos Viscondes, parece que continuam a insistir em construírem um lar de 3ª idade! E tentam, desesperadamente, contratar o Maniche! É tão bonito ver a enorme sepultura que eles continuam a cavar!

Fiquem Bem(fica)!

Somente para recordar...

Há acontecimentos que não devemos deixar cair no esquecimento, ainda para mais se estivermos a falar dos festejos da conquista do campeonato por parte do Benfica! São momentos que nos marcam, experiências que nos lembraremos até ao fim dos nossos dias, momentos que definem as escolhas dos mais novos, que cimentam o amor que cada um de nós dedica ao Benfica, que originam amizades com pessoas que, até àquele momento, desconhecíamos por completo! E é exactamente por isso que decidi colocar aqui umas fotos cedidas pela família Bento e Amigos, pessoas com as quais o meu relacionamento era pouco ou nenhum e os festejos do título mudaram tudo isso!

Para que ninguém se esqueça que o Campeão Nacional 2009/2010 foi e é o BENFICA!



Termino deixando-vos um pequeno vídeo e, ao melhor estilo do "Encontrem o Wally," vejam lá se descobrem o Jobar e o Nutmeg! Uma pista, aparecemos apenas durante 2 segundos no vídeo!

video


Um grande abraço a todos aqueles que connosco festejaram!

Fiquem Bem(fica)!

25 de maio de 2010

28 de Fevereiro

O inicio de um nova era

Este titulo conquistado recentemente pelo nosso Benfica, poderá muito bem ser o inicio de uma nova era no futebol português.

Por altura do campeonato vencido com Trapattoni, recordo-me de Luís Filipe Vieira ter afirmado que “o Benfica foi campeão cedo demais”, e tinha razão em ter dito estas palavras. Nessa altura o Benfica ainda estava em consolidação de contas, estava a tentar recuperar a credibilidade perdida com Vale e Azevedo, estava a tentar recuperar, tanto a mística, como a marca Benfica. Há 5 anos o Benfica e a sua direcção estavam numa frase de aprendizagem, notório em variadíssimas contratações de treinadores e jogadores que falharam, mas apesar de tudo o Benfica já começava a respirar alguma saúde.

É sabido que Luís Filipe Vieira não é nenhum expert em futebol propriamente dito, mas com a contratação de Rui Costa, primeiro como jogador e depois como director desportivo, encontrou o elemento que lhe faltava, para passar a recuperação financeira e moral para o relvado. Rui Costa é também um dos grandes obreiros deste campeonato, é bom que ninguém se esqueça disto! Temos acertado na maioria das contratações desde que Rui Costa assumiu funções, aproveitando alguns bons jogadores que já vinham de trás, faltava apenas acertar no treinador e com Jorge Jesus, Rui Costa acertou em cheio!

Aquela mística perdida durante muitos anos voltou, a marca Benfica está forte, o Benfica tem dinheiro para gastar no mercado, o Benfica passou a ser um clube muito interessante para alguns jogadores que há 10 anos nunca sequer pensariam vir jogar para Portugal. A marca Benfica já é internacional, e com constantes presenças na Champions, porque não tentar conseguir patrocinadores internacionais com negócios mais lucrativos?

Agora o desafio é manter e expandir este Benfica! E com a actual estrutura tenho em crer que este campeonato não foi obra do acaso, nem será o único nos próximos anos. Sente-se o aproximar de uma nova era no futebol português, uma era em o Benfica vai voltar a ser o gigante que em tempos foi, uma era em que hegemonia do Porto deixará de existir, e isto está a deixar muita gente preocupada e os benfiquistas felizes com o regresso do verdadeiro Glorioso!

24 de maio de 2010

Ainda vamos a tempo...


...de contratar um novo Seleccionador Nacional!

...de efectuar uma nova convocatória para o Mundial 2010!


Queria saudar o actual seleccionador e os actuais convocados pelo brilhante resultado obtido frente a Cabo Verde! Digno de figurar nos anais da história do futebol Tuga made by Queirózzzzzzz...

Fiquem Bem(fica)!

22 de maio de 2010

Alguém me explica?

Alguém me consegue explicar quais são os critérios disciplinares da UEFA?

A Comissão Disciplinar da UEFA multou o Benfica em 70 mil euros pelo uso de tochas e lançamento de petardos durante o jogo com o Liverpool, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

A Comissão Disciplinar da UEFA aplicou uma multa ao Sporting no valor de 15 mil euros, pelos incidentes durante o jogo com o At. Madrid, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Que me recorde os incidentes no Sporting – Atl. Madrid foram confrontos violentos à entrada do estádio, dos quais saíram adeptos feridos. Que me lembre os petardos no Benfica – Liverpool não feriram ninguém… Sobre o Sporting – Atl. Madrid e segundo o MaisFutebol, “processo da UEFA terá incidido apenas no que se passou dentro do estádio. O clube é penalizado por lançamento de petardos, problemas com o público e atraso no início da segunda parte.

Ok, então temos uma multa de 70 mil euros por uso de tochas e lançamento de petardos e uma multa de apenas 15 mil euros pelos mesmos petardos e ainda problemas com o publico, não esquecendo obviamente as cenas violentas à porta do estádio, cenas essas que nem sequer foram alvo de multa! Significa então que sai mais barato andar à pedrada na cabeça de um qualquer adepto, do que usar tochas e lançar  petardos para o relvado?

Agora até a UEFA nos chula??? O Platini também andará a sofrer com a crise ou será a azia de ter visto o Marselha ser arrumado, apesar da arbitragem tendenciosa?

Tun(el)ing

Não, não vou falar de carros estupidamente apetrechados, nem da poluição sonora e visual produzida por estes veículos e seus condutores. Mas o porquê desta referencia o Tuning perguntam vocês?

Simples! Porque O Alguidar descobriu uma nova modalidade  inspirada no Tuning: o Tuneling! Ora, e o que é o Tuneling, perguntam vocês novamente?

Os praticantes de Tuneling, têm por habito inundar, não as estradas, mas os media com poluição sonora e visual acerca de túneis. Nomeadamente os túneis dos outros, já que, e ao contrário dos praticantes de Tuning, que se vangloriam com os seus próprios feitos e a capacidade dos seus veículos, os praticantes de Tuneling, insistem em minimizar os feitos dos outros, esquecendo as suas boas performances em túneis, em anos anteriores! E melhor ainda! Existem excelentes praticantes desta modalidade que são tão modestos ao ponto de afirmarem que não a praticam!

Aqui fica um bom exemplo de um bom praticante de Tuneling:

O defesa Cristian Sapunaru, emprestado pelo FC Porto ao Rapid Bucareste, foi suspenso por um jogo pela Liga romena, além de multado em 1.400 euros, na sequência de gestos obscenos dirigidos ao público durante a partida da jornada passada do campeonato daquele país.

Então ele não era um santinho…?

21 de maio de 2010

Ainda sobre o "vómito azul" no manto Sagrado

Antes demais queria pedir desculpas pela minha "ausência" nos últimos dias, infelizmente, e nos próximos dias, devido a afazeres profissionais, tanto eu como o Nutmeg, não estaremos por cá com a regularidade que todos vós merecem. As responsabilidades falam mais alto! Em princípio tudo estará regularizado no início de Junho!

Continuando a "bater no ceguinho", a sondagem que foi colocada aqui no blogue teve as respostas esperadas! É obvio que a esmagadora maioria dos benfiquistas detesta ver aquele "vómito" pelos mais variados motivos, o que surpreende na sondagem, indo de encontro ao que já afirmei sobre este tema, é que 45% daqueles que votaram, afirmam não comprar a camisola por causa daquele azul. Ora, e partindo deste pressuposto, vamos aqui fazer umas contitas! Os 45% correspondem a 47 votos, se multiplicarmos isto por 70 euros, que é o preço da camisola, o Benfica "perde" 3290 euros duma assentada! Agora se multiplicarmos este valor, os 70 euros, por uma estimativa por baixo de 2500 adeptos que deixam de comprar o Manto Sagrado, entao teremos um valor de 175.000 euros deitados ao lixo! Eu não duvido que o número de adeptos que não compram o Manto Sagrado, devido ao "vómito", seja bem superior àquele que aqui mencionei, por isso, a perda de receitas do Benfica é muito grande!

Acredito que os valores que o Benfica recebe da PT, sejam atractivos face à realidade portuguesa, sem dúvida! Agora, não tenho a menor dúvida, que as receitas da venda dos equipamentos fique muito aquém do esperado e das reais capacidades do clube, o que origina quebras muito elevadas, e que, por muito bom que seja o contrato, não compensa!

Quem também perde muito com isto é a TMN, porque muito associado e adepto do Benfica não compreende esta exigência! Isto cria anticorpos nos adeptos em relação à marca, levando muitos deles a optarem por outra operadora, originando perdas de receitas! Eu dou-vos um exemplo, desde sempre fui cliente da Telecel/Vodafone, e estou muito satisfeito com o serviço prestado e com a cobertura de rede oferecida, mas, apesar disto tudo, já ponderei mudar para a TMN, visto a minha esposa ser cliente desta operadora, baixando muito as despesas com telefones lá por casa! Nunca o fiz, e dificilmente o farei num futuro próximo, por causa daquele "vómito azul" nas camisolas do Benfica! Aquilo deixa-me tão furioso e enojado que, actualmente, nem consigo ouvir falar da TMN! Acredito que haja mais pessoas a sentir o mesmo que eu, ou parecido!

Segundo aquilo que vem escrito no jornal O Nojo, na sua edição de hoje, o Benfica e a PT estão em negociações para que seja retirado, ainda esta época, o fundo azul nas camisolas! Espero sinceramente que isto seja verdade, e a sê-lo, que tudo termine como a maioria dos adeptos deseja, sem o "vómito azul" no Manto Sagrado!!

Se realmente aquilo for retirado esta época, eu comprarei a camisola, e colocarei aqui no blogue uma foto a comprovar aquilo que estou a afirmar!

Fiquem Bem(fica)!

20 de maio de 2010

Ainda há dúvidas?

Um estudo realizado pelo Instituto Português de Administração de Marketing, revelou que o Benfica terminou a temporada 2009/1020 no top ten de equipas europeias que mais adeptos levaram ao estádio.

Este estudo, que engloba 544 clubes de 36 ligas principais do Velho Continente, coloca o Estádio da Luz na 10.ª posição do "ranking", com uma média de assistências de 50 033 espectadores nos 15 jogos da Liga portuguesa de futebol desta temporada.

A lista é liderada pelo Barcelona, com 78 000 espectadores por jogo, logo seguido pelos alemães do Borussia de Dortmund (77 248), surgindo no terceiro lugar o Real Madrid (75 133), à frente dos ingleses do Manchester United (74 864) e dos alemães do Bayern de Munique (69 000), que completam os cinco clubes europeus com melhor assistência.

Aqui fica o top ten:

1. FC Barcelona (Esp) 78 000 espectadores

2. Borussia Dortmund (Ale) 77 248

3. Real Madrid (Esp) 75 133

4. Manchester United (Ing) 74 864

5. Bayern de Munique (Ale) 69 000

6. Schalke 04 (Ale) 61 327

7. Arsenal (Ing) 59 927

8. Hamburgo (Ale) 55 240

9. Inter de Milão (Ita) 55 149

10. BENFICA (Por) 50 033

De referir que dos outros ditos “grandes” de Portugal, o FC Porto aparece no 43.º posto, com 33.464 espectadores, enquanto o Sporting é apenas 63.º com 24.606.

Ainda há duvidas qual é o maior clube português?

P.S. Vitória esta noite sobre o New England Revolution por 4-0, com golos de Felipe Menezes, Sidnei, César Peixoto e Kardec, que terá marcado um golo de livre directo, deixando-me algo curioso sobre a sua capacidade de também ser capaz de marcar livres. Será mesmo um “clone” de Cardozo?

Aqui fica o único vídeo que encontrei, até agora, do golo:

 

 

19 de maio de 2010

Paga o que deves!

pagaoquedeves Na edição escrita de hoje d´A Bola, Paulo Farinha, presidente do Sertanense reclama dinheiro devido pelo FC Porto, relativo à eliminatória da Taça de Portugal em Outubro de 2009.

Segundo o FC Porto, em documento enviado à FPF, o jogo terá dado prejuízo, porque estarão estado presentes no estádio menos de 15 mil espectadores. No entanto, para estranheza do Sertanense, o numero oficial de espectadores terá sido de 30.012, segundo a comunicação social. Inclusive e segundo Paulo Farinha, o Sertanense terá ter tido que abdicar da sua parte, relativa à transmissão televisiva, para ajudar a suportar o prejuízo da partida.

Segundo A Bola, ninguém do FC Porto prestou declarações sobre o caso, mas A Bola, segundo as suas informações junto do clube, explica que o jogo, realmente terá tido 30 mil espectadores, mas cerca de 16 mil espectadores terão entrado gratuitamente no estádio ao abrigo da promoção Dragon Seat.

Segundo o que li, o Dragon Seat, é algo equivalente ao Red Pass, ou seja bilhetes para vários jogos da época, ainda que possa ter sido uma promoção especial para os detentores do Dragon Seat (já que, penso que a compra não inclui jogos da Taça), a responsabilidade desta promoção não é do FC Porto? Ou seja quando um clube resolve oferecer entradas grátis o clube visitante é que sofre as consequências? E pior ainda, ainda tem que ajudar a suportar o prejuízo?!

Já sabemos que em Contumil andam todos a espumar-se, não só com o sucesso do Benfica, mas também com a falta do dinheiro da Champions (vai ser complicado pagar fruta e cafezinho sem estes milhões…), mas agora também andam a chular meia dúzia de trocos a clubes pequenos, que lutam para sobreviver? Surpreende-me que o presidente do Sertanense tenha tido a coragem de vir a publico denunciar esta situação, que consequências advirão para o seu clube depois destas declarações? E a passividade da FPF no meio disto tudo?

18 de maio de 2010

28 de Fevereiro

Os próximos desafios do Benfica

Esta época, que agora terminou, foi fantástica, daquelas que perdurarão para sempre na memória de todos! Campeão Nacional, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, melhores jogadores, mais público, mais sócios, enfim... mais! 

O importante agora, é sermos inteligentes o suficiente para darmos continuidade ao que até aqui foi feito, lembro aquele famoso lugar-comum: " Não é difícil chegar ao topo, difícil é mantermo-nos lá". Tendo isto por base, e para que este título não seja seguido dum hiato de vitórias por mais quatro anos, como aconteceu após o título ganho por Trapattoni, considero ser essencial o seguinte:


1º- Manter e reforçar os poderes de Jorge Jesus (o que parece já ter sido feito com a renovação do respectivo contrato!).

2º- Manter a estrutura base da equipa e não ceder perante as investidas dos tubarões do futebol europeu! Querem!? Paguem a respectiva claúsula de rescisão!

3º- Aproveitar e manter a "Onda Vermelha" que se criou em torno da equipa! Esta parte é muito importante, porque aqui há a possibilidade de entrarem muitos milhões de euros de receitas, seja através da venda do merchandising do clube, compra de lugares cativos, mais associados... 

Considero estes 3 factores essenciais para dar continuidade à superioridade mostrada pelo Benfica durante esta época, traduzindo-se em mais vitórias e mais frequentemente!

O potencial do Benfica é enorme, apesar de estarmos em Portugal, por isso há que saber capitalizar isso em favor do clube! Não duvido que quem gere os destinos do clube saiba o que está a fazer, e tem obra feita para o demonstrar, mas, para cativar o público, há que ir ao encontro dos seus desejos e gostos, não podemos impingir tudo o que nos apetece e esperar que os adeptos comprem! Sem dúvida que o Benfica tem inovado em muitos aspectos, sendo, até, pioneiro em muitos projectos, mas convém nunca descurar a opinião dos associados e simpatizantes com o objectivo de melhorar o que já está no mercado! Isso sendo feito, aumentará de forma significativa o encaixe financeiro!

Teremos de continuar atentos e vigilantes a todas as manobras que, sem dúvida alguma, irão ser feitas para nos prejudicar, descrebilizar e denegrir, e serão protagonizadas pelos do costume! Temos de ser pró-activos na maioria das situações, a fim de evitar prejuízos para o clube, independentemente do tema ou assunto!

Finalizo com o seguinte apelo, tenham muito, mas mesmo muito cuidado com a mais que provável eleição do Fernando Gomes para a presidência da Liga! A sua candidatura mais não é do que um "Cavalo de Tróia"!

Fiquem Bem(fica)!

“Facelook”

Os grupos do Facebook parecem estar cada vez mais na moda. por isso O Alguidar resolveu dar uma vista de olhos a alguns desses grupos e fazer uma pequena compilação de alguns grupos, no mínimo, interessantes:

A convocatória de Queiroz para o Mundial da África do Sul, parece ter levado a criação de inúmeros grupos:

Com esta convocatória do Queiroz acho estranho eu não estar convocado!Um grupo, com 4.203 membros, “Para todos aqueles que se sentem injustiçados ao saber de algumas "figuras" que o Queiroz convocou e deixou de fora grandes nomes como o teu!!”

Queiroz, que convocatória TRISTE é essa??? – Outro grupo que contesta a convocatória de Queiroz, contando 1.176 membros

SALVAR A SELECÇÃO NACIONAL DO CARLOS QUEIROZ – Este grupo “Pretende criar um movimento cívico de defesa dos interesses da Selecção Nacional, interesses esses incompatíveis com a presença deste senhor no respectivo comando.”

Mas não se enganem, ainda há quem apoie o nosso seleccionar nacional:

The Carlos Queiroz Appreciation Society – Como podem ver, nem todos estão contra o seleccionador, ainda existem 38 pessoas que apreciam o trabalho de Queiroz!

E ainda dizem que este seleccionador não consegue unir os portugueses!

Depois existem também vários grupos de apoio a David Luiz, para que o mesmo permaneça no Benfica:

BENFIQUISTAS POR DAVID LUIZ e David Luiz no Benfica para sempre são alguns desses exemplos com 2.118 e 1.114 membros respectivamente.

Existe ainda um grupo que pede que Renovem com o Moreira!!!, algo que parece cada vez mais difícil de acontecer…

Por incrível que pareça ainda existem 6.523 pessoas que afirmam que Eu AINDA não fui AGREDIDO pelo Bruno Alves!!!

E o melhor por ultimo: Grupo de Apoio à Professora Bruna Real! que conta com 47.980 (!) membros. Para quem não sabe quem é a professora Bruna Real, basta dar uma vista de olhos na revista Playboy, O Alguidar deixa aqui uma pequena amostra:

19867_BrunaRealnuanaPlayboy3_123_387lo1

17 de maio de 2010

Caro Zé Diogo…

Confesso que quando uma piada é boa, mesmo sendo uma piada sobre o Benfica, inevitavelmente acabo por me rir, daí ir “tolerando” e acompanhando as tuas crónicas semanais n´A Bola, que até há bem pouco tempo ainda tinham a sua piada, ainda que obviamente “pintadas” de verde lagarto, não deixavam de ter aquele toque “Gato Fedorento”.

Mas nas ultimas semanas, com o aproximar e a concretização do titulo de campeão nacional do Benfica, essas mesmas crónicas parecem ter tomado a cor do “ verde lagarto aziado”, culminando com a opinião publicada este Domingo:

“ (…) não há dúvida que parte do êxito do Benfica se deveu à cobertura favorável dos jornais.”

Caro Zé Diogo, vou-te explicar algo que talvez não saibas, devido a seres adepto de um clube pequeno: O Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal! O Benfica é o clube com mais sócios no Mundo! O Benfica desta época mereceu em pleno uma ampla cobertura jornalística! Não achas que, e sendo o Benfica o clube que realmente vende jornais, e tendo o jogado o futebol que jogou esta época, que a cobertura teria que ser favorável ? Penso que contra factos não há argumentos… Agora minimizar o êxito com a cobertura dos jornais? Desculpa lá Zé Diogo, mas isso, para além de não ter piada, nem sequer faz sentido… Os jornais jogam à bola agora?

Sobre o Mundial escreves:

“(…) poderemos continuar a assistir ao favorecimento do Benfica através da cobertura do Mundial. Nomeadamente, através do destaque que vai ser dado ás selecções do Paraguai, Argentina e Brasil.”

Das três selecções que te referes, duas delas (Argentina e Brasil), tem historia nos Mundiais e serão candidatas à vitória final, portanto a maior cobertura que possam ter será normalíssima, e  chamas tu a isso favorecimento do Benfica…? E já agora quantos jogadores do Sporting estão presentes em selecções favoritas a vencer o Mundial ?

Referes-te à não convocatória de Carlos Martins em que supostamente “todos os jornalistas referem esta não - convocatória como o grande escândalo. Sobre a ausência de Moutinho, nicles.” referes ainda que Carlos Martins “nas 17 partidas que disputou(…) raramente aguentou 90 minutos, lesionando-se recorrentemente.” Não me parece que o facto de Carlos Martins não ter sido convocado tenha sido um escândalo (não sei que jornais andas a ler…), era algo que já se esperava, tendo em conta a “coerência” de Queiroz. Aliás, na minha opinião e apesar de má época, João Moutinho merecia estar nos convocados. Quanto à estatística de Carlos Martins, informa-te melhor, se é verdade que para o campeonato disputou 17 jogos, também é verdade que esta época disputou 29 partidas, perfazendo um total de 1649 minutos em todas as competições (podes ver aqui).

Caro Zé Diogo, parece-me que estás a seguir o mesmo sentido do teu clube: arrear as calcinhas e ser o submisso dos corruptos, até porque os teus últimas opiniões não são em muito diferentes dos textos semanais de Rui Moreira ou Sousa Tavares…

P.S. Ó Sousa Tavares, tu que consegues ver infracções em todos os golos do Benfica, tu que consegues ver foras de jogo que mais ninguém vê, tenho curiosidade saber a tua opinião sobre o segundo golo do teu clube na final da Taça de Portugal, muito similar ao golo do Benfica frente ao Nacional que tu bradaste  aos céus ser fora de jogo…

16 de maio de 2010

3 bitaites


1º Bitaite: Aquando do 1º golo corrupto, os adeptos em vez de vitoriarem a equipa deles preferiram cantar o SLB, SLB a vossa mãe SLB! Somos mesmo grandes...

2º Bitaite: Os cumentadeiros de serviço na TVI estavam tão baralhados que, durante alguns minutos, transformaram o Pedro Proença no Jorge "dragão de oiro" Sousa! São farinha do mesmo saco, eu sei, mas, quanto mais não seja, um usa mais brilhantina do que o outro!!

3º Bitaite: O Tulipa se abrisse mais as pernas conseguia algo superior a uma espargata!  O que em ginástica artística lhe daria não um 10 (nota máxima) mas um 11! No mínimo... O mister do Tchaves deve de ter acordado a pensar que os seus jogadores eram os do Barcelona para por a equipa a jogar tão subida e tão taco-a-taco com os corruptos, coisa que NUNCA fez nas eliminatórias anteriores!! Ao ver aquilo recordei-me do Choramingas quando jogou no Mausoleu de Contumil e apanhou 5 batatas! São coisas do arco da velha...

Fiquem Bem(fica)!

Assim, eu compraria sem pensar duas vezes... (actualização)


O blogue genioseidiotas mostrou como o Manto Sagrado ficaria muito, mas mesmo muito mais atractivo e bonito sem ter aquele vómito azul estampado e, que com o passar das épocas, tem tendência a aumentar o tamanho do mesmo! Deixo-vos aqui o exemplo:


O Benfica até podia perder dinheiro do contrato estabelecido se "obrigasse" a TMN a aceitar retirar o azul da camisola, mas sem dúvida que facturaria muito mais com o mais do que previsível aumento de vendas! Se a camisola fosse assim, eu compraria sem pensar duas vezes, e segundo a votação que está a decorrer no blogue, por favor não se esqueçam de votar, não sou o único a pensar assim!

Fiquem Bem(fica)! 

E esperemos que alguém do Glorioso esteja atento a este apelo que tem surgido em toda, ou quase toda, a blogosfera Benfiquista! Não podem ficar indiferentes...


Actualização

No seguimento deste post encontrei este vídeo no blogue Somos Benfica, da autoria do bmsp1991, e nele podemos ter a noção exacta daquilo que outros grandes clubes fazem em relação ao patrocínio das camisolas!

Fiquem Bem!

15 de maio de 2010

O ladrão foi descoberto!!


O desgosto de JEB, no momento em que descobriu que lhe tinham gamado a camisola que ia oferecer ao Papa Bento XVI, tocou fundo no coração d´O Alguidar! A emoção que se apoderou do blogue foi tanta que decidimos descobrir quem tinha sido o autor de tão bonita...perdão, horrenda brincadeira!

Contactamos as nossas fontes (de aguardente, aguarrás e agua-pé), contratamos os detectives mais famosos de Portugal, o Duarte & Companhia, e ao fim de 24 horas já sabíamos quem era o responsável! O novo herói...perdão, vilão de Portugal, concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso blogue: 

OAlguidar: Para evitarmos especulações desnecessárias, diga-nos, qual o seu clube favorito?

Ladrão Anónimo: Hummm... sou... sou...espere... sou do sportém..

OAlguidar: Como?! Importa-se de repetir?!

Ladrão Anónimo: Esporting...

O Alguidar: Ah...o senhor é brasileiro...

Ladrão Anónimo: Sou nada... Tou a disfarçar a voz. Só isso!

O Alguidar: Percebemos! Diga-me, sendo sportinguista, porque motivo roubou a camisola que era para oferecer ao Papa!? Para guardar de recordação?!

Ladrão Anónimo: Recordação?! Nada disso! Eu, a patroa e a minha sogra estávamos sentados neste cadeirão à espera de ver o Papa, infelizmente o tecido rompeu-se no sitio onde estava a minha mulher e eu tive de remendar aquilo! Vai daí vi um gajo com um farrapo igualzinho ao tecido do cadeirão e...zás! Gamei aquilo sem o gajo topar!

O Alguidar: Mas o senhor sabia que a pessoa a quem você roubou a camisola é  presidente do Sporting!?

Ladrão Anónimo: Eu gamei a camisola ao Jorge Gonçalves?! Ui... 

OAlguidar: Não amigo, esse foi presidente do Sporting, mas teve de fugir para Angola! O presidente agora é o José Eduardo Bettencourt!

Ladrão Anónimo: Quem??!!

OAlguidar: José Eduardo Bettencourt

Ladrão Anónimo: Ahhhhh...já sei! Aquele melão branco que toca maracas! Gajo muito divertido! Olhem, se eu soubesse que era ele tinha-lhe gamado as maracas também! A minha patroa diz que adoraria ver-me SÓ de maracas e a tocar para ela!

OAlguidar: Obrigado por nos ter cedido esta entrevista! Adeus!

Ladrão Anónimo: Espera lá... Pelo menos deixe-me mostrar-lhe como ficou bonito o cadeirão depois do remedo! Olhe que não se nota nadinha! Aqui está:


Fiquem Bem(fica)!!

Jorge Nuno também joga Football Manager!

Football_Manager_2009_The_Assaillir_tactics Pois é, mais um sensacional exclusivo d´O Alguidar, desta vez descobrimos que o nosso já bem conhecido Jorge Nuno também joga o aclamado Football Manager! Passamos algum tempo com Jorge Nuno numa das suas sessões de jogo, e é esse momento que passamos a relatar:

Jorge Nuno inicia o jogo e resolve escolher uma equipa qualquer, neste caso o FC Porto...

Imediatamente dá uma olhadela no plantel e decide que precisa de reforços:

- “Não tenho paciência para procurar jogadores, carago! Deixa ber que jogadores o Benfica está a tentar contratar. “

Imediatamente faz ofertas altíssimas a alguns desses jogadores, aliciando-os com uma oferta de fruta para a época inteira.

Resolve procurar alguns clubes satélite para poder emprestar jogadores:

- “Hmmm, ora deixa ber... O Braga, o Olhanense e agora um clubezito mais pequeno... ah, cá está, pode ser o Sporting!”

Mas algo corre mal:

- “Ó carago! Há aqui um clube que não quer ser satélite do Porto?!
Bou já ao editor manda-lo para a Segunda Liga!!!”

Continuando o jogo, depressa chegam ofertas por alguns dos seus jogadores:

- “O quê?! O APOEL do Chipre só oferece 100 mil euros pelo Hulk? Debem tar a gozar comigo!!! Bou aumentar o valor para 100 milhões!"

Rapidamente recebe a resposta do APOEL:

“Proposta retirada, valor completamente irrealista"

Logo a seguir resolve interagir com alguns treinadores no jogo:

- “Bou elogiar o Queiroz, a ber se ficamos amigos, para ele lebar os meus jogadores ao Campeonato do Mundo.”

Inicia uma época algo conturbado e com dificuldades em lutar pelo titulo. Num dos jogos empata com o Olhanense em casa:

- “ Cabr... do Jorge Costa!!! Já te bou fod...! “

Abre o editor e coloca o dito treinador no desemprego...

Nota-se algum desespero e frustração, antes de um jogo para a Liga dos Campeões frente ao Manchester United:

- “Fod...! Car...! Onde é que está a opção para ligar alguém a pedir um arbitro russo para este jogo, carago?! Assim não sei jogar!”

Termina a época num frustrante 3o lugar o que o leva imediatamente a ligar ao seu amigo, que por acaso é Major, o qual lhe terá facultado a cópia do jogo:

-“Ó Major, fod... então bocê dá-me um jogo abariado?”

-“O quê Sr. Presidente? Mas o que se passa?”

- “O que se passa, car... é que não consigo ser campeon! O Benfica tá sempre a ganhar, fod...! Ainda por cima suspendem-me jogadores por comportamento biolento!!! “

- “Ó Presidente, se calhar você é que não sabe jogar isso...”

- “O QUÊ!?!? NÃO SEI JOGAR ISTO OS COLH...! “

Num acesso de fúria, Jorge Nuno formata o computador...

14 de maio de 2010

A montanha pariu um ratinho...


Andavam ai uns azuis e verdes com esperanças de o Benfica perder o título na secretaria devido à possível utilização irregular do Kardec! Ora bem, o jornal oficial do clube corrupto, o nojo, no seu site oficial, tem a seguinte noticia:

"A controvérsia surgiu do facto de o avançado brasileiro ter estado ligado a três clubes (Vasco da Gama, Internacional e Benfica), mas existe uma cláusula nos regulamentos da FIFA que permite essa situação.

Alínea nº 3, art. nº 5, pág. 12 do regulamento de transferência da FIFA:

- Um jogador pode no máximo estar registrado em três clubes durante uma temporada. Durante esse período, o jogador apenas poderá participar em jogos de duas equipas. A excepção a esta regra é quando um jogador vai para outro clube que pertence a uma associação cuja calendário se sobrepõe (Começo da temporada Verão/Outono em vez de Inverno/Primavera) e nesse caso poderá participar em jogos oficiais por um terceiro clube durante a mesma temporada."

Pronto, afinal os regulamentos da FIFA só se lêem depois de lançada a polémica! Isto tem um fim, denegrir o mais que puderem o título conquistado pelo Glorioso, incutindo nos adeptos corruptos e submissos, as histórias do andor, dos túneis, do favorecimento da Comissão Disciplinar da Liga, do castigo ao hulkinho e até da suposta utilização irregular do Kardec...

No fim, acaba tudo da mesma forma que o tal apito vermelho que o Corrupto-mor queria que fosse aberto! Foi chamado ao local certo para apresentar factos ou provas e, adivinhem lá o que aconteceu, meteu o rabinho entre as pernas e veio-se embora sem concretizar as ameaças e as insinuações! Típico! O principal estava conseguido, induzir uma teoria qualquer na cabeça oca dos seguidores corruptos e dos seguidores submissos!

Isto não é de agora, já acontece isto há anos, e sempre com o conluio da Comunicação social avençada!

Fiquem Bem(fica)!

Os bacocos de Braga!


Tem-se falado, com bastante insistência, na possibilidade de Eduardo, titular da Selecção e do braguinha, ingressar no Benfica na próxima época!

Deus queira que isso nunca venha a acontecer!! Não posso com o rapazola nem a tiro! Acho-o arrogante e prepotente! 
 
Querem um excelente Guarda-Redes, barato e conhecedor do futebol tuga??

Vladimir Stojković! Sim, esse mesmo, o dos viscondes!

Por falar em braguinha, o Choramingas diz que «o título do Benfica não o convenceu.».  
A sério!? Choramingas, praticar melhor futebol, marcar mais golos e, acima de tudo, terminar com 76 pontos é, de acordo com a Matemática, superior a terminar com 71!!

Ou será que andaste a olhar para o chão durante a época e não viste os jogos do Benfica!? 

Vai lá pedir ao teu priminho, o tal que é padeiro, a ver se ele te põe um "cacete" no "forno"!!

Fiquem Bem(fica)!

13 de maio de 2010

Rui Alves, o aziado!


O Nacional da Madeira falhou, na última jornada a qualificação para a Liga Europa e, na mesma derradeira jornada, o Marítimo conseguiu a qualificação após vencer o Guimarães no Afonso Henriques! Até aqui nada de extraordinário, pois não!? Errado...

O Marítimo vai remodelar o Estádio dos Barreiros, ficando sem local para disputar a pré-eliminatória de acesso à Liga Europa! Problemático!? Muito...

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, avançou com a seguinte ideia, de a equipa actuar no Estádio da Madeira, propriedade do Nacional, mas construído com dinheiros públicos (gostei do pormenor dos dinheiros públicos!!). Apesar de estranho, esta ideia até tem cabimento, por mais rivalidade que os dois clubes tenham, infelizmente, Rui Alves, não pensa o mesmo. A azia de ver o rival Marítimo qualificar-se para a Liga Europa à custa do Nacional toldou-lhe o espírito e fez com que viesse ao de cima a pequenez e a tacanhice da figura: 

«Rui Alves mostrou-se mais indignado, depois de Carlos Pereira afirmar que a direção do Nacional e respetivos sócios seriam convidados a estar presentes nos encontros da Liga Europa, a fim de apoiarem o Marítimo em casa própria. "O Nacional não precisa de convites para entrar no seu estádio", afirmou Rui Alves.» - Record 

Carlos Pereira disse ainda que a participação do Marítimo seria "um veículo de promoção da região, não fazendo por isso nenhum sentido que o clube tenha que recorrer a um estádio no continente para disputar os jogos", sendo isso "uma traição aos maritimistas, à Madeira e aos madeirenses"
 
Rui Alves responde: "A posição de não traição à Madeira ficou bem patente no que diz respeito ao posicionamento do presidente do Marítimo em termos de apoio a uma dos candidatos à presidência da Liga de Clubes".  

Cá está, para além do Marítimo ter conseguido qualificar-se para a Europa, à custa do Nacional, Rui Alves não esquece o apoio dado por Carlos Pereira ao Fernando Gomes na corrida à Presidência da Liga! Fica assim demonstrada a personalidade vingativa, reles e ordinária do Rui Alves! 

Nem o Rui Alves, nem o Carlos Pereira, nem o Fernando Gomes me convencem da pretensa seriedade ou honestidade de cada um deles. A tentativa de prejudicar a participação do Marítimo na Liga Europa, que apesar de tudo será prestigiante para a região, só vem comprovar a bosta de dirigentes que este País tem! 

Fiquem Bem(fica)! 

12 de maio de 2010

Parabéns Simão!


Aquele que foi capitão do Benfica durante alguns anos, acaba de vencer a Liga Europa! 

Parabéns ao Atlético! 

Parabéns Simão!

O "menino" de Angola e da Luz!


O inevitável vai acontecer na próxima época, ou pelo menos assim parece! Mantorras, que não esteve presente nos festejos do título, nem na recepção na Câmara Municipal, está de saída do Benfica!

A lesão que sofreu hipotecou-lhe uma carreira promissora e ajudou-o a tornar-se num símbolo do Benfica! O carinho dos adeptos era evidente, quando Mantorras entrava em campo, nas bancadas festejava-se tanto como se dum golo se tratasse! Sempre foi humilde e dedicado, características que os adeptos do Glorioso sabem reconhecer!

A sua situação tem vindo a arrastar-se ao longo dos últimos anos! A sua condição física, ao que parece, nunca será a mesma, e terá sempre dificuldades! Apesar disso, o Benfica manteve-o no plantel, ano após ano, e apesar das condicionantes, foi ele um dos grandes responsáveis do título obtido em 2005! E nem que fosse somente por isso, eu digo bem alto:

OBRIGADO MANTORRAS!!!!

Recordar-te-ei sempre como "O menino de Angola" ou "O menino da Luz"! Desejo-te muitas felicidades na tua vida, e que encontres um clube onde possas jogar futebol, dentro das limitações que possas ter, e que sejas feliz!!

UM ABRAÇO PEDRO MANTORRAS!

Fiquem Bem(fica)!

Que grande injustiça!!



Estive a ver a lista de convocados do Brasil, para o Mundial, e fiquei  com uma certeza, o Brasil não vai ser Campeão Mundial! Como é que o Dunga prescinde dum craque como o Givanildo!?

Ao não convocar o herói da Marvel, o Brasil hipotecou todas as hipóteses de chegar ao Hexa!! 

Como diria o outro, «e o burro sou eu!!»

Vamos todos fazer uma vigília a protestar contra mais esta injustiça!

Fiquem Bem(fica)!

11 de maio de 2010

Melhor jogador da Liga!? David Luiz...


O jornal ABola, no seu site, pediu aos leitores para escolherem o melhor jogador da Liga! O vencedor, com mais de 15000 votos, foi o David Luiz!!

A única coisa que falta, para podermos dizer que esta foi a tua época de sonho, era estares presente no Mundial! Mais do que óbvio, era merecido! 

FICA DAVID LUIZ!!!


Fiquem Bem(fica)!

O "vómito azul" teima em não desaparecer!!!

Antes de continuarem a ler o post, e para perceberem a minha revolta, peço-vos que leiam isto e isto!

O equipamento oficial para a próxima época já está a ser comercializado no site! Aquilo que deveria ser uma excelente noticia, aproveitando para capitalizar o sucesso desportivo com a conquista do campeonato, redunda em mais uma enorme desilusão, pelo menos para mim!

Como podem constatar na foto em cima, o design da camisola é bonito e atractivo. Infelizmente há duas situações que me revoltam:

1- A nova alteração ao símbolo do clube era desnecessária! O símbolo com as 3 estrelas era, de longe, muito melhor! Embora este facto seja de somenos importância!

2- Este sim, o mais importante para mim, o "vómito azul" da TMN continua lá! Aquilo é horrível! Não quero saber quantos milhões o Benfica encaixa por ter de se submeter a esta exigência da TMN, a empresa que pretenda patrocinar o Glorioso é que tem de se submeter aos estatutos do clube, e estes são claros, o Benfica tem duas cores, vermelho e branco! Acho incompreensível a direcção ter mantido aquilo no Manto Sagrado! Certamente foram os milhões que os levaram a fazer isso, pena é que se esqueçam dos milhões que deixam de ganhar devido a quebra nas vendas dos equipamentos! Mais uma vez, e com grande pena minha, não gastarei 1 euro que seja a comprar a camisola oficial do Benfica, enquanto lá estiver aquele "vómito azul"!!

Acho que é urgente respeitar os estatutos do clube e correr com a TMN de patrocinador principal do Manto Sagrado!!

Fiquem Bem(fica)!

10 de maio de 2010

A Nação Benfiquista


Ontem pudemos assistir a uma das maiores demonstrações de benfiquismo por todo o Mundo. 


Os simpatizantes do Benfica são aos milhões, e todos puderam comprovar isso! Os festejos no Marques são arrepiantes, a moldura humana presente nas ruas de Lisboa é sintomática da grandeza do nosso clube! 


Existem poucos clubes no Mundo que se podem orgulhar de ter uma massa adepta tão fervorosa, dedicada e educada como a nossa! A forma ordeira e pacifica dos festejos são reveladoras da forma de estar da esmagadora maioria dos Benfiquistas! Um exemplo! 


Obrigada a cada um de vocês que são do Benfica, sofrem pelo Benfica, vibram com o Benfica... o 32º título é de cada um de vós, para todos nós!

(todas as fotos presentes neste post foram retiradas do site ABola)

E o meu MUITO OBRIGADO a todos os jogadores, técnicos, dirigentes e funcionários do Benfica! 

O Título de Campeão regressou a casa!!

Viva Jesus!!

Viva o Benfica!!

O "autocarro" do título!


Caros amigos, a festa foi rija ontem! Foram milhões que saíram à rua para festejarem o 32º título do Glorioso Benfica! De lés a lés deste nosso Portugal, havia festa vermelha.

A minha cidade não foi excepção e, graças à Família Bento, tivemos direito a festejar a conquista do título em cima dum "autocarro", tal como os jogadores do Glorioso fizeram.

O nosso, apesar de ser mais modesto, serviu o propósito na perfeição, tendo inclusive, servido de "locomotiva" a todo o cortejo Benfiquista!

O meu agradecimento a todos os que ajudaram a decorar o "autocarro", e o meu obrigada pelo convite para nos juntarmos (sim, o Nutmeg também andou em cima da carripana!) à vossa (nossa) festa!

Eis o "autocarro" dos campeões que desfilou pelas ruas de Santa Maria da Feira:


Guardem bem os adereços do camião, é que para o ano vão ser precisos outra vez!!

E deixo-vos agora com dois vídeos do cortejo efectuado pelo "autocarro" pelas ruas da cidade:


video
video

Fiquem Bem(fica)!!

9 de maio de 2010

Benfica Campeão Nacional...



Portugal, a esta hora, está coberto de vermelho, o Benfica conquistou o 32º título! É o campeão mais justo dos últimos anos!

Há festa por todo o lado, em todas as ruas, em todas as cidades... o País está em festa.

O Alguidar sabe que nos Aliados também se festeja a conquista do "pente" e o 2º lugar do milhafre na corrida ao melhor marcador!

Em Alvalade também há festejos! Estão a festejar... o fim da época!!

VIVA O BENFICA!!!!

8 de maio de 2010

O Clube do Regime


«Não me posso esquecer que no dia em que o FCP jogou com o Benfica a final da taça da cerveja (Taça da Liga ou Carlsberg Cup), o primeiro-ministro veio desejar publicamente a vitória do Benfica. Naturalmente que ele não tem nada contra o FCP, até porque ele nasceu no Porto, embora se diga que é de Castelo Branco. Ele tem bom relacionamento comigo, aliás, até tenho simpatia por ele. Agora, veio quase pôr o Benfica novamente no papel de clube do regime. Estou curioso para ver quantos ministros e secretários de Estado vão estar no Estádio da Luz no domingo.» - Pinto da Costa, em declarações ao jornal i

Querem ver que os inspectores da PJ ainda vão descobrir, nas investigações do caso "Face Oculta", uma escuta do Socrates a pedir a alguém da Liga para o Benfica ganhar a taça da cerveja!? Provavelmente não, porque o "especialista" em ser apanhado em escutas é o Pinto da Costa

Mais uma vez, regressam com uma velha e gasta lenga-lenga, a do "clube do regime"! 

Orgulhosamente nunca o fomos e, espero, que nunca o venhamos a ser!

Aquilo que Pinto da Costa se esquece, é que o seu clube inaugurou o antigo Estádio das Antas, precisamente na comemoração da data em que foi instaurado o Estado Novo em Portugal! A revoluçao que implantou o Estado Novo em Portugal ocorreu a 28 de Maio de 1926 (ver aqui) e a inauguração das Antas deu-se a 28 de Maio de 1952 (ver aqui)! Provavelmente será coincidência...

De referir, também, que o campo que o Sporting detinha no Campo Grande, e que mais tarde veio a ser ocupado pelo Benfica, sendo rebaptizado de Campo do Campo Grande e inaugurado a 5 de Outubro (Dia da implantação da República), era conhecido por Campo 28 de Maio!  Mais uma coincidência...

O mesmo senhor esquece-se, ou provavelmente não saberá, o motivo pelo qual o Benfica é conhecido por "Os Encarnados". Vou explicar-lhe, só para tentar elucidar o homem:

«Há muitos outros exemplos que refutam claramente eventuais ligações do Benfica ao antigo Regime. Desde as bandeiras do Benfica que substituíram as da antiga União Soviética (proibidas) aquando das manifestações populares que se seguiram à vitória aliada na II Guerra Mundial (1945) à proibição dos jornais falarem nos “vermelhos” quando se referiam ao Benfica, passando a denominá-los “encarnados”. Desde o silenciamento progressivo do antigo hino do Clube, composto por Félix Bermudes em 1929, denominado “Avante pelo Benfica!” ao facto do Estádio da Luz apenas ter sido utilizado pela selecção nacional 17 anos depois da sua inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting, FC Porto e Belenenses, que várias vezes viram neles jogar a selecção nacional. Isso nas décadas de 50 e 60, quando a maioria dos jogadores da selecção era do Benfica! Era esta a “forte influência” do Benfica durante o Estado Novo?» - Texto em pdf disponível no site do SLB com o nome de: Verdades deturpadas da historia do Benfica

Claro que estes factos nunca são referidos pelo Pinto da Costa, ou pelo merceeiro Rui Moreira, ou pelo plagiador Sousa Tavares, ou pelo anafado Serrão, ou pelo Pôncio "Pilatos" Monteiro... são somente pormenores, dirão eles...

Dediquem-se ao golfe, pelo menos não vos faltam bolas (infelizmente parece que há uma completa ausência das mesmas entre pernas!)...

Fiquem bem(fica)!

7 de maio de 2010

Actos Terroristas


Vi este vídeo no Fórum Benfica e não resisti a reproduzi-lo aqui. Gonçalo Amaral, ex-inspector da Policia Judiciária, põe o dedo na ferida e explica, duma forma legal, aquilo que se passou nos dias antes do corruptos-Benfica, e no dia do jogo. O vídeo tem cerca de 8 minutos, mas vale bem a pena ver, e ouvir, tudo até ao fim!



 Terroristas!

Esta gentalha é da mesma estirpe que os elementos da Al-Qaeda ou doutras organizaçoes similares. É urgente expurgar estas pessoas da sociedade! Prisão com eles!

Fiquem Bem(fica)!

6 de maio de 2010

Que "bela" dupla!!


Os árbitros Jorge "Dragão de Oiro" Sousa e Carlos Xistrema foram os escolhidos para dirigirem os dois jogos do título! Lembro que estes dois foram dos que mais prejudicaram o Benfica nos últimos anos e, como prémio, vão estar nos jogos decisivos!

Na Luz teremos o ex-super-cagão a apitar, na Choupana será o Xistrema a comandar as operações! 

Meus amigos, eu continuo a acreditar que o Benfica seja campeão nacional mas, confesso que estas duas nomeações me deixaram bastante apreensivo! Que ninguém se admire no caso do Benfica perder o título  em favor do braguinha, com estes dois apitadeiros, nada é impossível!

Vai ser necessário uma equipa forte, personalizada, imune às provocações e à arbitragem tendenciosa que, de certeza, se verificará e, mais importante, que a equipa esteja em dia sim no capitulo da finalização... porque na Luz haverá penaltis e/ou livres directo perigosos a favor do Rio Ave e, com certeza, haverá golos anulados ao Benfica!

Na Madeira é possível voltar a acontecer o mesmo que contra o Paços, golo em fora de jogo, e obtido atraves duma qualquer fifia do guarda-redes! Ou até auto-golos a favor do braguinha poderão acontecer...

Que nenhum Benfiquista festeje por antecipação porque estes dois jogos vão ser renhidinhos até ao ultimo apito dos árbitros...

CARREGA BENFICA!!

PS: Nunca fui a favor da violência, bem pelo contrário, mas confesso-vos que só de olhar para a fronha daquele ex-super-cagão dá-me vontade de lhe partir os dentes todos... e se por acaso o Benfica perder o título à conta de erros de arbitragem, é favor depenarem esse gajo... NO MÍNIMO!!

5 de maio de 2010

Trocas e Baldrocas


Pelos vistos o Sporting está interessado em vários jogadores do Braga! Em Janeiro foram lá buscar o João Pereira e, agora, parece que pretendem mais jogadores do Braga! Convém não esquecer que havia um número considerável de adeptos, pelo menos a avaliar pelos comentários escritos nos sites dos jornais desportivos, que o treinador indicado para Alvalade seria o Choramingas Paciência!

Assim sendo, e tendo em conta a cobiça leonina nos mais variados elementos do braguinha, e estando lá um ex-director desportivo dos leões, O Alguidar propõe que os clubes troquem também de nome. O Sporting Clube Portugal passaria a ser o Sporting Clube de Braga, e vice-versa!

Se formos a ver bem nem se daria pela troca, ambos são submissos ao clube corrupto, ambos tem jogadores ou ex-jogadores do «somos porto» nas suas estruturas, ambos odeiam o Benfica, o número de sócios deve de ser praticamente o mesmo, o numero de espectadores no estádio deverá ser semelhante, ambos os presidentes são do mais bronco que pode haver... alguém daria pela diferença?? Penso que não...

Aliás, o Sporting só teria a ganhar com a troca, pelo menos teria direito à presença na pré-eliminatória da Liga dos Campeões! Sim, PRESENÇA, porque garantir o acesso à fase de grupos, as possibilidades são as mesmas para ambos, pouquíssimas!!

Fiquem Bem(fica)!