Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

3 de abril de 2010

O Manto Sagrado!!

Os direitos de transmissão dos jogos do Benfica, cedidos à Olivedesportos, estão a terminar e já se começa a falar do inicio das negociações dos mesmos. Bem sei que a Olivedesportos tem direito de preferência nos referidos direitos mas esse facto não lhes dá o direito de oferecerem o que quiserem. O Benfica irá pedir aquilo que acha justo (fala-se em verbas a rondar os 25/30 milhões de euros época) e se a empresa do "amigo oliveirinha" aceitar, fica com os direitos. Na eventualidade de não concordar com os valores, o Benfica lançará um concurso internacional para ver quem oferece a quantia que o clube se acha merecedor. Caso isto tudo falhe, o que eu duvido muito, sempre há a possibilidade dos direitos serem atribuídos à BenficaTV e negociados , em determinados momentos, com os operadores televisivos que estiverem interessados em transmitir determinado(s) jogo(s). Já abordei este assunto aqui!

Apesar deste ser um assunto importante, há outro mais urgente para resolver, que são os patrocínios dos equipamentos. O contrato com a TMN termina esta época (já não era sem tempo)! O Benfica irá negociar um novo patrocínio e, independentemente da marca que venha a ser escolhida, espero que não sejamos obrigados a utilizar um "vómito" parecido com aquele da TMN! Aquele rectângulo azul no manto sagrado é uma ofensa às cores originais do Benfica. Inclusive, os estatutos do clube abordam esse facto, situação que já referi aqui!

Bem sei que a PT é um parceiro estratégico para o Benfica, e concordo que seja renovado o contrato com eles, espero é que tenham o bom senso de não aceitarem que uma marca interfira com as cores do clube. Há imensas marcas de prestigio mundial, que tendo símbolos com cores, adapta os mesmos às cores de cada clube que patrocina. Dou-vos dois exemplos:

O patrocinador do Ajax: 
A camisola do Ajax:

O patrocinador do Manchester:

A camisola do Manchester:
Nestes dois exemplos, o patrocinador adaptou as cores do seu símbolo/emblema às cores do clube que patrocinava, mantendo a estética dos equipamentos e tornando-os apelativos aos adeptos de cada um dos clubes, levando-os a comprar! 
Agora imaginem a camisola do Manchester ter o logótipo original da AIG! Seria uma "vómito" e  levaria a uma significativa quebra nas vendas!

Posso-vos dizer, que desde que a PT é patrocinador do Benfica, nunca comprei uma camisola do Glorioso, com muita pena minha! Espero, sinceramente, que na próxima época tenham isto em conta! Não duvidem que se continuarem a conspurcar o Manto Sagrado, não gastarei nem 1 euro a comprar a camisola!

Fiquem Bem(fica)!

1 comentário:

  1. Caro Jobar, muito oportuno este post. Também acho que aquela cor não cai nada bem no nosso manto sagrado.
    Abraço e boa Páscoa.

    ResponderEliminar