Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

21 de julho de 2011

Andámos distraídos e o SISTEMA continua

É o que dá estarmos sempre a olhar apenas pro Glorioso, a criticar, a apontar o dedo e tal... De vez enquando devemos também olhar para o lado de fora... É que enquanto andamos para aqui a falar de centrais e defesas e reforços e roubos e tal, o SISTEMA dos corruptos continua na sua senda infinita de colocar estratégicamente os seus "bóis"... Depois é claro, o polvo tendo mais pernas e tentáculos faz o que quer, cá dentro e lá fora. E isto não é de agora... Tem duas dezenas de anos. E em tanto tempo ainda ninguém conseguiu travar isto...

Cá dentro já todos nós sabemos a podridão que é o Sistema e lá fora, embora ligeiramente mais recente que o interno, aumenta cada vez mais e a um ritmo assombrador. Ele é médicos na comissão de controlo anti doping, é fulanos noutros órgãos e conselhos.... enfim. O mais recente é um tal de Diogo P. Brandao, que passou a integrar o Comité de Competições de Clubes da UEFA.

Este fulano era até então administrador da Porto Comercial e Porto Estádio e agora deixa isso para ser colocado estratégicamente em mais um organismo da UEFA. E nós continuamos a olhar para nós e a inventar desculpas do que nos corre mal. Se muitas coisas nos correm mal e outras até correm muito bem aos corruptos, parte da culpa é nossa que nada fazemos para impedir que esta corja criminosa continue a alargar a sua rede de crime. Ainda se admiram como é que sendo provados crimes de corrupção, coacção, associação criminosa e afins eles depois ainda participam em competições da UEFA... A resposta é este tipo de colocações estratégicas do Sistema.

1 comentário:

  1. Excelente post. Eu ainda estou incrédulo com alguns posts que li ontem depois do jogo de apresentação do Benfica.

    Jesus continua a ser crucificado. São criticas e mais criticas ao sistema de jogo e os jogadores utilizados.

    Direcção apesar de construir um plantel espectacular sem gastar mais do que recebeu é criticada sem se chegar a perceber bem porquê.

    Até a apresentação foi criticado. E não estou a falar do jogo. É mesmo do espectáculo que a antecedeu. Até a organização de um evento se critica.

    Enquanto andamos nisto os árbitros ainda devem estar a gozar umas férias pagas pela corrupção. Depois da vergonhosa época bem o merecem. Os jogadores e treinadores como referes lá vão sendo colocados nos pontos estratégicos. E os campeonatos principais (I e II liga )cada vez mais só tem clubes do Norte. E reparem nos que não são do Norte as relações que mantêm com os corruptos. Depois vemos deslocações supostamente difíceis transformarem-se em passeios onde os serviços mínimos bastam para vencer um jogo tranquilamente.

    Mais uma vez vamos ser roubados no inicio da época e nós em vez de fazer algo contra isso vamos criticar o Jesus, o Rui Costa, Vieira, etc, etc.

    ResponderEliminar