Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

17 de julho de 2011

Não compreendo!

As mais recentes referências dos merdia em relação ás investidas no mercado do Glorioso deixam-me inquieto. Não consigo entender o porque de o Glorioso poder estar interessado em Eduardo e no Capdevilla... Obviamente que não ponho em causa a qualidade de Capdevilla que "conheço" bem e sem duvida é um excelente defesa esquerdo, mas o que me inquieta é a idade... 33 anos. Não é propriamente jovem... já não tem a frescura que já teve... Fala-se de um contrato de 2 anos, mas será que ele aguenta jogar ao mais alto nível aos 35 anos??? Numa posição que requer velocidade e piques durante 90 minutos??? Durante toda a época???
O Benfica não pode ser um bando de catraios com 18 e 19 anos, é certo, mas também não se pode tornar um clube de pré reforma, com ordenados chorudos e rentabilidade duvidosa, onde vêm jogadores em fim de carreira amealhar uns trocos e não terem a pressão de outros tempos... Isso não.
Não quero que ninguém me leve a mal, pois como já disse, admiro muito o Capdevilla, mas prefiro que se gaste uns milhões e se traga o Ansaldi... Sempre o disse e não volto com a minha ideia atrás. E qualidades também não lhe faltam e tem um aspecto a seu favor e a favor do Glorioso... Tem apenas 24 anos.
Quanto á contratação do Eduardo... Essa nem sequer comento. Nem merece isso... E que não me venham dizer que há e tal ele até é do Benfica... É que eu também sou e não é por isso que sou guarda redes do Glorioso... O meu problema com o Eduardo é mesmo a falta de qualidade. Se ao menos o Roberto saísse pelos 8 milhões que custou, ainda estava como o outro, para estar com as nádegas no banco o Eduardo até podia servir para tapar o buraco, mas para ser titular no Glorioso... ISSO É QUE NÃO.

2 comentários:

  1. A idade vale o que vale, e o Capdevilla corre mais aos 33 que muitos aos 23, além de que é um profissionalão. Uma equipa, para ser equilibrada, tem que ter dois ou três trintões - basta lembrar o Man United com o Giggs que aos 37 corria mais que muitos aos 17. O Eduardo liberta uma vaga de estrangeiro, só isso.

    Saudações desportivas,

    Alberto de Carteado Malheiro

    ResponderEliminar
  2. Felizmente não sou o único com a mesma opinião.
    Capdevilla já foi bom jogador, agora, não o é. Tem 33 anos e nunca será nenhuma referencia para o nosso lado esquerdo. Será um erro crasso não contratar o Ansaldi em detrimento do espanhol.

    Para tentar observar o fenómeno de uma possível contratação do espanhol, basta ir ao diário espanhol marca e lerem o que os adeptos dizem desta contratação... Acho que está tudo dito.

    Quanto ao Eduardo, acho que é outra contratação que não faz sentido, quando já lá temos Mika e Artur, ainda por cima, vamos emprestar uma joia aos italianos que é o Urreta.

    Vá-se lá perceber estes negócios.

    ResponderEliminar