Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

17 de junho de 2010

Mundial sonolento…

Após a primeira jornada e mais uns pozinhos da segunda jornada do Mundial cumpridas, resumiria este Mundial, com uma ou outra excepção, a um enorme bocejo, a que nem as irritantes vuvuzelas conseguem contrariar.

A grande maioria dos jogos tem sido demasiado aborrecidos, alguns até mesmo intragáveis para quem esperaria futebol espectáculo, equipas demasiado fechadas lá atrás, o que talvez seja um reflexo da primeira jornada, já que a partir de agora as equipas terão de correr riscos, e provavelmente veremos mais golos e mais espectáculo. Pelo menos assim o espero, porque para ter de ouvir vuvuzelas durante 90 minutos, o espectador merece, no mínimo assistir a um bom espectáculo.

Destacaria algumas equipas que me agradaram, como a Alemanha, apesar de a Austrália de ser ter apresentado algo frágil na defesa, é bom não esquecer que, e usando como termo de comparação, a Nova Zelândia conseguiu surpreender e revelar-se mais sólida que a Austrália.

A Argentina pois claro! Já o disse antes, mas esta Argentina tem qualidade para ser campeã do Mundo, não só por Messi estar em boa forma (Ó Ronaldo, põe os olhos neste Messi), mas também pela enorme qualidade de jogadores que vemos sentados no banco (quem me dera que Portugal tivesse um Milito ou um Aguero, ou até, porque não, um Maradona como treinador...?)

Destacaria também o Uruguai, um equipa muito sólida, com um grande leque de soluções e com um Forlan em grande forma, que poderá ir longe neste Mundial. Gostei também do Chile, o que não é nenhuma surpresa,se levarmos em conta a fase de apuramento, uma equipa recheado de jogadores velozes e tecnicistas como Alexis Sanchez (quem joga Football Manager conhece-o bem), Valdivia e até o lagarto Matias Fernandez!

Quanto a Portugal, acho que não iremos muito longe neste Mundial (passar a fase de grupos já seria uma quase surpresa...). Parece-me claro que existem problemas no seio da Selecção. O caso não explicado de Nani é um bom exemplo e as declarações de Deco, que não na minha opinião esteve mal ao vir a publico, seja a quente ou a frio, se estava insatisfeito só tinha que falar com Queiroz em privado. Deco já se terá esquecido quando era comandado por Mourinho no Porto de um jogo (que me falha a memoria qual) onde teve de se sacrificar a defesa direito, ou Deco também se terá esquecido de quando o seu Presidente na altura lhe pediu para mentir ao pais, usando a selecção, para se livrar de um castigo? Não precisamos de jogadores que não se queiram sacrificar pela camisola de Portugal, muito menos jogadores não portugueses que usem a nossa bandeira para se promoverem!

E por estas e pelo futebol (não) jogado que é inevitável traçar um paralelismo com as prestações de Portugal  nos Mundiais da Coreia/Japão e do México...

Sem comentários:

Enviar um comentário