Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

24 de agosto de 2010

Em defesa de Roberto

Muito tenho escrito por aqui sobre Roberto e no entanto, apesar de alguma “fúria” momentânea, continuo a achar que Roberto poderá ser um bom guarda-redes. A começar pela surpresa dos espanhóis que melhor o conhecem e garantem que Roberto é um bom guarda-redes e depois porque parece ter aquela “pinta” de guarda-redes, apesar de lhe faltar algum “calo”.

Quem não se lembra pelo que passou Coentrão até se tornar o senhor jogador que é agora? Ou até mesmo Di Maria, que antes de chegar ao Real Madrid passou 2 épocas no Benfica sem mostrar nada de especial? Ou o inicio de David Luiz e até mesmo de Luisão no Benfica?

A diferença é que Roberto sendo guarda-redes está mais exposto ao erro, e está com enormes dificuldades em lidar com a pressão. Deve realmente ser protegido, de preferência no banco e não fora dos convocados para não sentir que já não faz parte da equipa, mas também concordaria que fosse emprestado, agora despacha-lo já  é que ainda não!

Até porque a julgar pelo vídeo seguinte, Roberto não pode ser assim tão mau guarda-redes:

3 comentários:

  1. Pois meu caro, eu acho que o Roberto entre os posts já fez enormes defesasm o problema é nas saídas e nos cruzamentos.
    Contudo, em Espanha ninguém acredita no que ele tá a passar, dizem mesmo que ele pelo ar não perde uma bola, Estranho.
    Acho que há ali uma qualquer barreira psicológica

    ResponderEliminar
  2. Em Espanha? O que dizem? Só lendo que acredito! Porém li o espanto do Abel Resino, ex-treinador do Atlético e um dos melhores keepers espanhóis dos últimos 25 anos, ao saber que ele vinha para o SLB e por 8,5 milhões! Mais: ele apresenta falhas técnicas graves. veja-se que ele falhou redondamente a bola que foi à trave e resulta no 2º golo! Lembra-te também do golo com o Mónaco, quando ele se sai à cara do avançado nem se fez à bola ou ao chão! Em Guimarães, em 9 penalties, nem 1 para amostra defendeu... Custa-me, é certo, mas temos que ele n serve! Se fosse o Moreira a dar estas casas todas, tinhas o mesmo comportamento?
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caro JediVermelho,

    Tem toda a razão nas falhas que aponta ao Roberto, a meu post não defende que ele esteve bem, mas sim que talvez seja cedo para o despachar, já passaram alguns jogadores pelo Benfica que não rendiam e foram despachados, provando mais tarde, em outros clubes, que afinal eram bons jogadores. Imagina se não se tivesse dado tempo a Di Maria ou David Luiz? Talvez o tempo não ajude Roberto, mas, a não ser que aparece algum clube a pagar o valor investido, deve-se o manter ligado ao clube até se ter a certeza do que realmente vale.

    ResponderEliminar