Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

23 de agosto de 2010

Teimoso pá!

Espero que a teimosia de Jesus não seja tanta que no próximo jogo volte a insistir em Roberto! Segundo a comunicação social de hoje, Júlio César estará na calha para assumir a titularidade, o que, na minha opinião não faz muito sentido…

Se bem me lembro Júlio César, a época passada também não foi o exemplo de segurança que a baliza do Benfica precisa, tendo cometido alguns erros que comprometeram na Liga Europa. Ora se a ideia é retirar Roberto, para o proteger e dar outra confiança à equipa então porque a insistência em Júlio César?

Moreira é o guarda-redes do actual plantel que mais garantias dá, então porque a teimosia de Jesus em não dar a baliza ao melhor guarda-redes do plantel? Será que Jesus não percebe que a equipa, nesta altura crítica, precisa de sentir segurança na baliza e que nesta altura Moreira é o único que o pode fazer?

Quanto a Roberto, falou-se que poderia ser emprestado, imediatamente desmentido pelo Benfica, mas seria assim tão má ideia? Será que ficaria mal a Rui Costa, LF Vieira e Jorge Jesus reconhecer que erraram? É que neste momento apenas temos um guarda-redes que pode dar garantias face as exigências da Champions: Moreira! E será que chega?

5 comentários:

  1. O Moreira é que é??? Então e o jogo da Taça de Portugal com o Guimarães... quem foi o guarda-redes e o culpado daquele golo ridículo, que nos custou uma eliminação precoce da taça? Olha, despachar os três era a melhor solução, pois nenhum é uma mais valia para defender a baliza do Benfica, são todos mais ou menos, nenhum é seguramente aquilo que o Benfica precisa.

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ter razao caro Ian, mas dos 3 o Moreira e sem duvida o unico que da algumas garantias, mas a verdade e que nao parece ser ainda esta epoca que teremos um grande guarda-redes.

    ResponderEliminar
  3. o quim também era mau...

    o butt um desastre (e depois no Bayern chega a final da champions como titular)...

    agora estão a queimar o Roberto em vez de se ver que os erros são de toda a equipa e o posicionamento nos livres está errado desde a época passada... aliás no primeiro jogo do campeonato o Sidnei teve culpas nos dois golos e no segundo foi o Ruben Amorim (estava no primeiro poste e não corta a bola e no segundo golo colocou o orlando sá em jogo)... mas só se olha para o GR...

    os adversários querem queimar o Roberto. agora os benfiquistas fazerem o mesmo...

    ResponderEliminar
  4. Caro Tiago,

    Pessoalmente sempre dei o beneficio da duvida a Roberto, ate porque parece demonstrar ter talento, e nao é a toa que é elogiado pela sua passagem no Saragoça, mas neste momento esta debilitado psicologicamente, o que, consequentemente afecta a equipa, para já tem que ser protegido

    ResponderEliminar
  5. O Roberto é um grande Guarda Redes. O problema é que lele não começou bem e daí para a frente a pressão aumentou. Nos jogos oficiais para mim ele só é 100% culpado no 2º golo do Nacional. Entre o Julio Cesar e o Moreira qualquer um deles também já falhou. Neste momento qualquer um deles pode ocupar a baliza do enorme porque estão menos fragilizados. O Roberto precisa de não ser convocado alguns jogos para se lhe retirar a pressão negativa que os media e não só lhe estão constantemente a pôr em cima.
    Vamos ter confiança em quem já nos proporcionou a conquista do título o ano passado. Começámos menos bem mas as coisas vão encarrilar de novo. 6 pontos à 2ª jornada não representam nada.
    Abraço e saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar