Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

22 de setembro de 2010

O Orgulho em representar Portugal!


Deixarei para mais logo a minha opinião sobre aquilo que Vitó dos apitos disse sobre o estado da arbitragem!

Para já, e aproveitando que há um novo Seleccionador Nacional (boa sorte Paulo Bento!), gostaria de vos relembrar aquele que foi um dos maiores feitos do desporto português! Não, não vou falar de futebol!

Em 2006, a selecção de râguebi conseguiu chegar ao jogo decisivo de apuramento para o Mundial de 2007 em França! Pela frente calhou-nos a selecção do Uruguai! Na 1ª mão vencemos com um estádio cheiinho que nem um ovo, por 12-5. No jogo da 2ª mão perdemos no Uruguai por 18-12, num jogo electrizante! Assim, Portugal venceu, no conjunto das duas mão, por 24-23, e tornou-se na 1ª equipa totalmente amadora a chegar a uma fase final dum mundial!

Este feito tem ainda maior relevância porque muitos dos jogadores tiveram de pagar do próprio bolso muitas das deslocações que tinham sido feitas no percurso do apuramento, tiveram de faltar ao trabalho para poderem representar a selecção e tudo foi feito com muito amor e orgulho em vestir a camisola das quinas!

Vejam aqui o historial da nossa Selecção de Râguebi!

O sorteio do Mundial concretizou o maior sonho da maioria dos jogadores, enfrentar a Nova Zelândia ( a maior potência da modalidade) no jogo de abertura do Mundial! 

E apesar da derrota, Portugal conseguiu marcar um ensaio, algo que mais nenhuma das equipas do grupo logrou alcançar!

Quando se fala dos All Blacks, a maioria de voçes recorda-se disto:



A resposta de Portugal ao Haka dos All-Blacks foi tremenda! Certamente todos se recordarão disto:



Arrepiante!!

O objectivo deste post é que os jogadores de futebol, que são convocados para a Selecção Nacional de Futebol tenham, pelo menos, metade do orgulho em representar Portugal que tiveram Os Lobos!

Fiquem Bem(fica)!

1 comentário:

  1. Se os que têm sido convocados já tivessem tido metade do orgulho, teríamos ganho à Espanha e nesta altura também teríamos já 2 jogos e 2 vitórias!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/reys.html

    ResponderEliminar