Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

9 de novembro de 2010

A culpa não é só de Jesus

Não considero Jesus o único culpado da humilhante derrota sofrida frente aos corruptos, este jogo foi apenas um acordar para a realidade do nosso Benfica esta época. Jesus foi “forçado” a colocar David Luiz no lado esquerdo da defesa, porque achou que Coentrão poderia ser mais útil no ataque, e até ele sabe que colocar César Peixoto nesta posição seria suicídio. E tomou esta opção porque? Porque não temos alternativas tanto na lateral esquerda, como na ala esquerda, e Coentrão não pode estar em todo lado.

Gaitan foi contratado precisamente para essa missão, mas a verdade é que foi um equivoco, não pelo valor do jogador, que julgo ser um belo jogador, mas simplesmente porque Gaitan não é extremo esquerdo! Ou quem resolveu avançar para a contratação, achou que por ser uma esquerdino argentino com técnica seria um clone de Di Maria? Pergunto-me quem faz estas observações e quem dá a ultima palavra sobre a contratação de jogadores…

Voltando atrás, os culpados jugo serem não só o treinador (pelas opções que tomou neste jogo, encarando o jogo de uma forma covarde, transmitindo medo aos jogadores e pela sua responsabilidade nas contratações), mas também Rui Costa e Luís Filipe Vieira (esta viagem a Angola porquê???), que penso terem a sua quota parte no que toca a decidir quem contratar.

Defendo que Jesus se mantenha como nosso treinador, mesmo se não ganharmos nada esta época (o segundo lugar na Liga é o mínimo exigível). A constante troca de treinadores em anos anteriores em nada beneficiou o Benfica, e Jesus de certeza que não desaprendeu. Que esta época sirva de lição para treinador, director desportivo e presidente, para que estes erros de casting não se voltem a repetir.

3 comentários:

  1. Podemos fazer de Jesus. O Alex Ferguson Português...O Benfiquista tem de deixar de pensar tanto com o coração!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/balanco-do-13-da-epoca.html

    ResponderEliminar
  2. foda-se para as tuas invenções. já não bastavam as brancas do JJ.
    o que se passou foi a táctica dos 500.000€ do BPN ó tótó. acorda!

    ResponderEliminar
  3. Caro rucci,

    Eu bem tentei, mas confesso que não percebi o comentario, será que nos pode esclarecer?

    ResponderEliminar