Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

30 de dezembro de 2009

Novo ano, hábitos antigos...


O ano vai começar em grande, o árbitro nomeado para o Benfica - Nacional, da 1º jornada da fase de grupos da Taça da Liga é, Olegário Benquerença... Penso que não é preciso dizer mais nada, mas para aqueles que acham que os Benfiquistas exageram, leiam este artigo no blogue O Antitripa!

Já no Porto - Leixões, estará Vasco Santos, um prémio e uma oportunidade de ir ganhando "experiência"...

Preparem-se, porque nas duas próximas jornadas do Campeonato, que são ambas fora, em Vila do Conde e na Madeira, virão mais dois árbitros da mesma "escola" e do mesmo "calibre" que este Olegário, ou seja, serão da Associação de Árbitros do Porto ou de Setúbal...

E assim vamos continuar em 2010, contra tudo e contra todos, e unidos em torno da nossa Grande Equipa!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Justiça e Petróleo


Em declarações á imprensa o Lider da Corja comenta, sobre as suspensões preventivas de Hulk e Sapunaru :

"Não acho nada sobre o assunto. Não quero falar sobre essa justiça..."

Não queres falar porquê? Não te convém? Não é esta mesma justiça que permite que ainda andes em liberdade? Ou há 2 tipos de justiça? A justiça para ti e "essa justiça" para os outros?

O mesmo "senhor" também afirma, sobre os reforços de Benfica e Sporting:

"Não tenho nada a ver com isso mas se calhar há petróleo em Lisboa. No FC Porto não há."

Não há petróleo por esses lados? Que andaram a fazer aos milhões ganhos nos ultimos anos? Querem ver que em prol de um mundo melhor resolveram investi-los em "energias alternativas"...?

29 de dezembro de 2009

Descubra as diferenças...

Aí esta a euforia da Lagartagem com as suas contratações "galacticas"...

Depois de João Pereira seguiu-se Sinama-Pongolle pelos seguintes valores, emitidos em comunicado á CMVM:

"Valor fixo de € 6.500.000,00 euros a pagar ao longo de 3 anos

Valor variável: até € 1.000.000,00 dependente da performance desportiva do jogador"

Ou seja este jogador poderá custar até 7.5 milhões de euros (!), onde estão agora as vozes criticas que tanto criticaram a contratação de Saviola por exemplo? Saviola terá custado 5 milhões de euros e foi logo criticada a sua contratação, lembram-se por exemplo das palavras de Bruno Carvalho, pseudo candidato á presidencia do Benfica, quando afirmou que El Conejo vinha para Lisboa "acabar a carreira e passar férias" ?

Numa breve análise estatistica conclui-se facilmente que Saviola sempre produziu mais que Pongolle, mesmo na sua fase menos positiva:

Saviola: (Imagem retirada de www.foradejogo.net)
Pongolle:

(Imagem retirada de www.foradejogo.net)
Pelo menos algo positivo para os Lagartos, a continuar assim ainda vão conseguir poupar aquele milhão "dependente da performance desportiva do jogador"...

28 de dezembro de 2009

Sylvie Van der Vaart

Sempre sonhei, e continuo a sonhar, que este jogador um dia vestirá o Manto Sagrado!



Podem achar que será somente um sonho da minha parte, talvez, mas aqui há uns anos, eu também sonhava com Aimar no Benfica, e hoje está lá, já não tem a frescura física de outros tempos mas ainda nos encanta a todos.
Van der Vaart tem jogado pouco esta época, visto estar tapado no Real Madrid por Káká, e tendo em conta esta capa do jornal Marca, tudo é possível:


Eu gostaria que o David Luiz permanece-se muitos anos no Glorioso, porque é um fantástico jogador, além de ser um ENORME Benfiquista, mas todos sabemos que, hoje em dia, isso é raro acontecer, especialmente com jogadores deste calibre. A confirmar-se este interesse, o Benfica poderia tentar trazer um substituto à altura de Aimar, e o ideal era mesmo o Van der Vaart.
Claro que os nosso jornais preferem noticiar isto, é mais uma tentativa de impingirem este "craque", já que o Barça não foi na cantiga, tentam agora o Real!

E agora vamos ao porquê do título do post, caso este sonho venha a concretizar-se, todos nós teríamos o prazer de ver nas bancadas da Catedral, outro Van der Vaart, de grande categoria também:



Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

O outro Natal!

Parece que hoje é que é o verdadeiro dia de Natal para os acólitos da corja!!! Será que vai haver consoada?! Que estão habituados a trocar "prendinhas", lá isso estão...

O Alguidar recomenda que o brinde seja feito com cicuta em doses concentradas!!!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

27 de dezembro de 2009

Bossio não!


Segundo o jornal Record:

"O guarda-redes Quim está a menos de uma semana de poder decidir livremente o seu futuro. O contrato que o liga ao Benfica terminará em 30 de junho de 2010"

Tendo em conta os 34 anos de Quim, não parece ser má opção deixa-lo sair, ja que será dificil vende-lo posteriormente.

A fazer fé ainda na noticia do dito jornal:

"O Benfica procura, para a próxima época, um guarda-redes experiente, de nível internacional, que possa assumir a baliza de forma indiscutível "

Agora pergunto, será a melhor opção comprar um guarda-redes experiente? Já há algum tempo que correm rumores acerca do interesse em Toldo ou Dudek, não questionando o valor destes atletas, mas ja não serão velhos demais para representar o Benfica? Não seria melhor opção apostar em jogadores mais jovens mas ja com créditos firmados? Aqui ficam algumas sugestões:

Igor Akinfeev, 23 anos, internacional Russo do CSKA Moscovo, tido como um grande potencial e certamente já com alguma experiencia internacional, tanto a nível de selecções como nas competições europeias.

Guillermo Ochoa, 24 anos, internacional Mexicano do America, talvez uma opção arriscada devido a falta de experiência na Europa, mas possivelmente uma opção barata e um grande talento.

Manuel Neuer, 23 anos, internacional Alemão do Schalke 04, possivelmente a opção mais cara, mas talvez a opção mais segura: Jovem, talentoso, com provas dadas (lembram-se da exibição dele contra os Tripeiros ?) e experiente nas competições europeias.

Talvez a opção mais controversa: Vladimir Stojkovic, internacional Servio dos Lagartos, na minha opinião um grande guarda-redes, e se lá para as bandas de Alvalade o querem despachar, vamos la busca-lo por meia duzia de trocos e ainda lhes oferecemos o Balboa!

Desde Preud´Homme e Enke que não me lembro de termos uma guarda-redes de classe mundial no Glorioso, mas com certeza que o Rui Costa não estará a dormir e estará atento ao mercado.

Só não nos tragam outro Bossio!!!

Azias!



O Jogo, jornal "oficial" do fcp, anda cheio de azia, talvez por um jogador do Benfica, que foi utilizado pela 1ª vez esta época, seja melhor jogador que o senhor 100 milhões de bidões de rojões. Eu até compreendo, um rapazito, que não é titular no Glorioso, e raras vezes foi suplente, joga o clássico a titular e mostra ao Herói de Contumil  como se deve jogar à bola, provoca no mínimo, azia...
Talvez por isso, esse jornal, na sua edição online de hoje, noticia a "suposta" conversa que teve com o agente de Urreta:

"O Urreta ligou-me e pediu-me para tratar do assunto, pois quer sair e jogar. Ele encara o Peñarol como uma possibilidade de chegar à selecção principal do Uruguai e de alcançar o sonho de jogar um Campeonato do Mundo"

"Neste momento, o assunto está nas mãos do presidente, e esperemos que tudo fique resolvido até amanhã [hoje]"


"o Olympiacos e o AZ Alkmaar já apresentaram propostas, mas o presidente não aceitou, porque não quer vender o jogador"

Haverá alguma verdade nestas declarações ou nesta noticia?? Eu acho que não, enquanto não ouvir isso da boca do próprio jogador, não acredito.
Acho sinceramente que esta noticia tem o claro objectivo de destabilizar, e como todos sabemos, a maioria dos empresários, a troco de meia dúzia de tostões, dizem tudo o que lhes pedem. Eu até comparo os empresários àqueles rapazes e raparigas que estão de guitarra na mão numa qualquer estação de metro ou de comboio, com todo o respeito que tenho por estes últimos, basta dar-lhes uma moeda que eles tocam a "música" que mais nos agrada!!

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

26 de dezembro de 2009

Nova estirpe da gripe!

Foi descoberta uma nova estirpe da gripe, a Gripe B. Os "cientistas" informam que esta gripe é saudável mas altamente contagiosa, as alturas de maior contágio são durante os golos do Glorioso, seja na Catedral, no café da esquina ou em casa. Prevê-se um aumento exponencial desta gripe lá para Maio, que contagiará todo o País e muitos lugares deste planeta... É aconselhável, a todos aqueles que padecem desta nova doença, que se previnam... Eu já estou prevenido para este surto, sou sócio...
Os "cientistas" revelaram imagens microscópicas do gene da doença, a que O Alguidar teve acesso:


(wallpaper de ziablo0, retirado do blog wallpapersbenfica.blogspot.com)

Tal como o David Luiz, eu também sofro de Gripe B, a gripe do Benfica!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

25 de dezembro de 2009

Boas Festas!

video
Em jeito de prenda de Natal para quem por aqui vai aparecendo, aqui fica um pequeno video que compilei com alguns dos melhores momentos do Glorioso desta época.

Boas Festas!

24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!



Era intenção minha vir cá, única e exclusivamente, para desejar a todos um Feliz e Santo Natal na companhia daqueles que vos são mais queridos, mas o jornal A Bola, na sua edição de hoje, obriga-me a alterar os meus planos. Sempre fui, desde o inicio, um admirador das qualidades e capacidades de David Luiz, e desde que está ao serviço do nosso grandioso clube, o jovem central tem-nos surpreendido com o amor que devota ao Benfica, e acredito que seja sincero, tal como a admiração que muitos de nós nutre por ele. As declarações proferidas hoje, são esclarecedoras desse amor e dedicação ao Benfica e à Família Benfiquista:



«Cada vez mais amo o Benfica e sinto que é o clube da minha vida»



«Estava muito longe de imaginar que era isto, o Benfica é uma vida. É impossível descrever, é só sair na rua e sentir a paixão das pessoas, olhar para o lado e pensar que naquela multidão a maioria sente o mesmo amor que nós»



«O meu futuro não está nas mãos de um homem, está nas mãos de Deus. Ele é que vai guiar o meu caminho e tem um caminho definido para mim. Nem sei se algum dia sairei do Benfica e por vezes até me passa pela cabeça acabar a minha carreira aqui, pois sinto o maior orgulho do mundo em vestir esta camisola. É o clube da minha vida»



«Se tiver de deixar o Benfica será uma decisão de Deus e não minha. Mas quero sublinhar que não tenho pressa alguma em sair do Benfica e nem sei se isso irá alguma vez acontecer. É algo em que não penso. Mas se isso vier a suceder quero fazê-lo de consciência tranquila. Prometo aos adeptos que não saio do Benfica sem ser campeão nacional.»


Confesso que estas declarações são uma prenda de Natal para mim e uma alegria imensa ver que a Mística está de volta ao balneário do Benfica e aos seus jogadores, e mais peso isto tem, quando falamos de estrangeiros... Como alguém disse à pouco tempo, "Alguns, já nascem Benfiquistas e não o sabem, até chegar ao Grandioso Benfica", penso que era mais ou menos isto...

Para finalizar, e utilizando as palavras de David Luiz, O Alguidar deseja "a todos os benfiquistas que passem o seu Natal da melhor maneira possível, que passem o seu Natal junto da família e dos amigos, com muita paz e amor, unidos e felizes."



E uma promessa para Maio, "tenho uma prenda para vocês, mas só posso oferecê-la lá para Maio, no fim do campeonato, o título! Espero que não se importem de esperar...". Nenhum de nós se importa de esperar e acreditamos que vão cumprir o prometido!

As fotos foram retiradas do blogue david-luiz-fans, visitem-no!



Fiquem bem e Feliz Natal!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

23 de dezembro de 2009

Dois pesos, a mesma medida de sempre...



Há coisas que não se entendem, segundo o jornal A Bola, o Benfica foi multado em «3500 euros à SAD do Benfica - 2000 euros também por comportamento incorrecto dos adeptos e 1500 por agressão perpetrada por «sócio ou simpatizante dentro dos limites do complexo desportivo, antes, durante e depois da realização do jogo, a elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo», não ponho em causa que o relatório do árbitro não contenha a verdade, agora, e isto é que não se entende, porque é que não se multa mais vezes o Porto por comportamento incorrecto dos seus adeptos?? É que estes, e em quase todos os jogos, para não dizer em todos, gostam de cantar o SLB, SLB, fdp SLB. Isto não é comportamento incorrecto? Não são ofensas premeditadas e deliberadas?

Eles são multados, em poucas ocasiões, mas são. Agora as coimas aplicadas são irrisórias, como se pode ver pela multa aplicada de «950 euros à SAD do FC Porto, por reincidência no comportamento incorrecto do público». Irrisória, especialmente por serem reincidentes, como a própria Comissão Disciplinar afirma no seu comunicado!



Ficamos ainda a saber que Hulk e Sapunaru foram alvos de processos disciplinares «pelos comportamentos ocorridos após o jogo na zona de acesso aos balneários e que motivaram a sua expulsão». Esperemos que este caso não tenha o mesmo fim que outros tantos tiveram...
O que também não podia faltar era um processo disciplinar ao Benfica, «pela conduta dos seus assistentes de recinto desportivo após o jogo na zona de acesso aos balneários»! Posso estar errado, mas assistentes de recinto desportivo na zona de acesso aos balneários é o mesmo que dizer os seguranças. A conduta destes, realmente foi lamentável, como é que alguém ousa impedir que jogadores do Porto, estando completamente alterados, e mesmo que não estivessem, tenham acesso ao balneário do Benfica! Vai daí, porrada neles…algo normal, não concordam?!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

22 de dezembro de 2009

Ambições...


Antes de mais nada agradeço o convite e esta oportunidade de poder participar no Alguidar!

Venho com a missão de apoiar o excelente trabalho que o Jobar tem feito até a data e claro está apoiar o Glorioso até a morte!

Por falar em morte um certo lateral direito, que por acaso até já passou pelo Glorioso, parece que acaba de assinar pelo Sporting e as primeiras declarações deste rapaz foram as seguintes:

Questionado sobre o seu passado de vários anos no rival Benfica, João Pereira desvalorizou. "O que interessa é que agora estou aqui. E vou defender o Sporting até à morte. Acho que vou ser bem recebido, pois sempre lutei pelas camisolas que vesti"

Será esta a primeira de muitas contratações escolhidas a dedo por Sá Pinto? Será que lá para os lados de Alvalade estão a tentar formar uma equipa de arruaceiros?

Em outras declarações ainda mais "interessantes", João Pereira afirma:

"Tinha a ambição de jogar num clube maior que o Braga, como já afirmara várias vezes."

Corrijam-me se estiver errado, mas o clube do qual este rapaz saiu não estava a lutar pelo título e o clube pelo qual agora assinou não andava a definhar para somar pontos no meio da tabela?

Realmente há gente de pouca ambição...

Novo colaborador!

Em diversas alturas, devido a afazeres profissionais, é-me difícil postar com a regularidade que todos merecem, por isso, e na sequência deste pedido, a partir de hoje, O Alguidar tem um novo colaborar, Nutmeg. Desejo-lhe as maiores felicidades e que escreva por cá durante muito tempo e sempre em defesa deste nosso grandioso clube, o Benfica!

Carrega Nutmeg!

Carrega Benfica!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

21 de dezembro de 2009

Corruptos, gostaram??



Eu até que ia dissertar sobre o clássico, mas a partir do momento que o Luís Filipe participou do jogo, e mesmo assim os corruptos nem empatar conseguiram, está tudo dito!



O senhor que comentou o resumo do clássico, que a RTP1 transmitiu, devia, no mínimo, tentar ser imparcial...infelizmente essa palavra não consta no dicionário dos acólitos da corja...e se juntarmos a este, os relatadeiros da Antena 1, está o ramalhete quase composto, então não é que estes senhores conseguiram descortinar um fora de jogo no lance do golo do Saviola, entre outras alarvidades que foram cuspindo durante o relato!!!
Eu sou a favor que as empresas, sejam elas quais forem, façam testes de alcoolemia aos funcionários que entram ao serviço, já que ainda não há nenhum teste que faça a despistagem da burrice e da parcialidade subserviente à corja corrupta!



Continuando na senda das frases bacocas e estúpidas, eis alguns exemplos publicados na comunicação social:


«Não fomos uma equipa feliz em zona de finalização, o Benfica ganhou o resultado podia ter sido um empate. Nada é definitivo. Ainda há 16 jornadas e a segunda volta» - Jesualdo Ferreira (ABola)

E oportunidades para finalizar, tiveram??? deixa ver...só uma!! Ainda há 16 jornadas e a segunda volta?? Isso quer dizer que ainda faltam 31 jornadas?? Campeonato grande o nosso!!!


«Não posso considerar justo a vitória do Benfica, pois também pouco mais fez do que o golo. Ainda conseguimos impor o nosso jogo em alguns períodos, mas na primeira parte não jogámos e acabámos por não conseguir o nosso objectivo, que era ganhar» - Bruno Alves (ABola)

Pouco mais fez do que o golo?! Tens a certeza que participaste no mesmo jogo que todos vimos??? Ou será que com o corte de cabelo também se foi a pouca inteligência que tinhas??

«Foi um jogo menos conseguido da nossa parte, mas as condições também não eram muito boas, o campo não permitiu trocar bem a bola. No entanto, vamos continuar a trabalhar para conseguir vencer os próximos jogos» - Bruno Alves (ABola)

Só um jogo?? Este foi mais um dos muitos menos conseguidos que já fizeram esta época...aliás, só um ou dois foi conseguido...
Pois, mas as condições eram iguais para os dois...pedissem para adiar o jogo, mas não vos convinha, não era??


"O Benfica não foi superior ao FC Porto e nós tivemos oportunidades para marcar."-Cebola (mole) - Record



Olha outro com problemas de visão! Deve ter estado noutro jogo com o Bruno Alves...em matéria de agressões, eu concordo, o Benfica não foi superior ao Porto. Se consideras somente um remate perigoso à baliza como oportunidades, eu compreendo...


"Temos de olhar em frente" - Álvaro Pereira (Record)


Eu diria que é mais olhar para cima!!


Para não variar, os corruptos mostraram mais uma vez o seu famoso fair-play, confira aqui, e aqui. Acreditem que, mais dia menos dia, vão dizer que a culpa é do Benfica!!





Finalizo o meu post com o seguinte:


Aimar e Saviola, aquela dupla argentina, que vinha acabar a carreira no Benfica e que não valia um chavo, já obrigou muita gente a engolir em seco, no mínimo!!

Aimar, só foi considerado o melhor jogador argentino da década...EMBRULHEM E PONHAM AO PEITO!

Saviola, entre outras coisas fantásticas que já fez, afundou com a moral elevada que os corruptos traziam lá do norte

Por fim, após várias demonstrações de fidelidade, e apesar de eu achar que mais tarde ou mais cedo ele vai sair, David Luiz diz isto: Real Madrid? Amo o Benfica!!


LINDO!





Já agora, Nuno Marçal, espero que as duas vitórias que conseguiste este fim de semana te ajudem a passar um Santo e Feliz Natal...eheheheh!!


Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Última hora!

O Corrupto-mor "apodera-se" de um avião da Red Bull Air Race para fugir de Lisboa...



Vai e não voltes... e Feliz Natal!!

20 de dezembro de 2009

19 de dezembro de 2009

Ufa, Abiões e pasto!



O sorteio das competições europeias foi, no mínimo, engraçado. Os corruptos jogam com o Arsenal, só desejo que se repita o resultado da última visita deste grémio ao estádio dos "Gunners", o Benfica joga com o Hertha de Berlim, que está a fazer um péssimo campeonato alemão, e o Suportem joga com o Everton, anda tudo contra eles, depois do Glorioso ter espetado 7 golos sem resposta, os lagartos nem vão dormir só a pensar em fazer melhor, e tem obrigação disso, já que o Everton é uma equipa muito, mas mesmo muito, fraquinha, segundo eles! Será que eles vão dizer que o Hertha é fraquinho, penso que não, visto terem lá perdido...



O corrupto-mor anda aflito visto que ficou "a ver abiões", ou seja, o Red Bull Air Race mudou-se para Lisboa. O bufas mostrou a sua indignação, dizendo que todas as empresas ou actividades turísticas mudam-se para a capital. O motivo é simples, a cidade do Porto foi tomada de assalto por um bando de corruptos, Super-Paus-Mandados e acólitos da corja, a maioria das empresas prefere fugir de lá do que andar ao mando do Corrupto-mor, porque ainda há gente que não é ovelha, ou seja, não alinha em rebanhos!
Sempre podem vir de excursão e irem ber os abiões à beira Tejo!




Em relação ao clássico, Juju Pepsodent anda preocupado com o relvado da Luz! Será que eles vão pedir o adiamento do jogo?? Evidente que não, é preferível jogar num lamaçal, ou até mesmo num pelado, do que o Benfica ter tempo para recuperar fisicamente várias pedras influentes!!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

17 de dezembro de 2009

Que rica nomeação...


(retirado do blog O Czar)
 
Com esta nomeação está garantida a polémica para o clássico, com alguém, que acima de tudo é muitíssimo incompetente, o circo está a ser montado, e todos sabemos qual é o clube que adora se movimentar no meio da confusão e que ganha sempre com isso...os tais dos envelopes, dos conselhos matrimoniais, dos cafézinhos, da fruta, do risco ao meio, das viagens ao Brasil....

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Liga Europa







Antes de falar do jogo do Benfica, deixo aqui duas referências ao jogo do Suportem:

«Fiquei contente com a equipa!» - Carvalhal
Penso que não preciso de dizer mais nada!!!

O post do blogue Apanhados Quânticos é sintomático, vejam aqui!

Em relação ao jogo contra o AEK, só espero duas coisas, que dignifiquem a camisola e que vençam o jogo. Não estou interessado em saber quem vai jogar, quero é que o Benfica esteja a altura do seu historial, que ganhe o jogo e que limpe a imagem deixada no último jogo frente a esta mesma equipa!
É perfeitamente natural que Jesus faça alterações, tendo em conta o próximo jogo da Liga, por isso nada de preocupante, visto o apuramento estar garantido, assim como o 1º lugar do grupo, mas exige-se total empenho aos jogadores que forem escolhidos para o 11 titular e que mostrem que são alternativas válidas!
Por aquilo que vi esta equipa do AEK jogar, mesmo com os suplentes ou jogadores muito pouco utilizados, o Benfica, tem obrigação de vencer, tendo em conta a qualidade de todo o plantel à disposição de Jesus! Por isso vamos lá a marcar, no mínimo, um golo.

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

16 de dezembro de 2009

Vozes de burro...



Em semana de clássico existe sempre as habituais bacoradas, observações maliciosas e maldosas, opiniões mais ou menos dúbias...enfim, um chorrilho de atordoadas sem sentido, ou melhor, com um objectivo, o do costume...
Esta semana não foge à regra, e basta dar uma vista de olhos pelos jornais desportivos para o percebermos:


Fazem referência ao facto de, desde que é treinador dos Corruptos, nunca ter perdido com o Benfica. Claro que estamos a falar de um facto verdadeiro, mas percebe-se a intenção com que isso é salientado...destabilizar e descredibilizar a competência de quem gere o Glorioso!


Vindo deste pasquim, já nada admira! Não são mentiras, mas são noticiadas com títulos pomposos e provocatórios!

O Nojo, pasquim oficial dos corruptos, antecipa-se ao Conselho de Arbitragem, e revela o nomeado para apitar o clássico, nada mais nada menos, Olarápio Benquerença. Das duas uma, ou O Nojo sabe de antemão que são os nomeados para os jogos - o que nem seria de admirar - ou enviou um recado ao Vitó dos Apitos revelando o Preferido do Corrupto-mor para apitar o jogo.

Espero, sinceramente, que os jogadores do Benfica encarem o jogo com espirito de guerreiros, com garra, com honestidade, que não virem a cara à luta, que desprezem todo o tipo de provocações que irão acontecer e no fim, que dignifiquem a camisola que vestem, independentemente de ganhar ou perder, com HONRA!

Antes um vencido honrado, que um vencedor corrupto e desonesto!

Se perdermos o jogo, continuarei a acreditar no título, mas as coisas ficarão complicadas, visto que de seguida iremos ao Rio Ave e ao Marítimo, e será nomeado mais um acólito da corja corrupta para apitar esses jogos e, tentar, alargar a distância. Por isso, este clássico reveste-se de uma importância sem precedentes nos últimos anos...a vitória é importantissima... Vamos a eles...Este jogo é para ganhar!!

Força Benfica!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

15 de dezembro de 2009

Banalidades

Como é habitual nos Corruptos, eles gostam é de jogar contra equipas o mais debilitadas possível, para mais facilmente atingirem os seus obscuros/claros intentos. Eu, como sempre gostei de honestidade e imparcialidade, sempre preferi que o meu Benfica enfrentasse os seus adversários directos estando estes na máxima força, para assim podermos aquilatar melhor o valor e a valia de cada plantel e de cada jogador. Agora os adeptos e jogadores da corja corrupta não sabe o que isso é, e a comprovar aquilo que atrás referi, vejam as declarações de Mariano Gonzalez:


A isto se chama fair-play e defender a verdade desportiva, características mais do que comuns à corja corrupta! Ironias à parte, espero que os jogadores que entrarem em campo tenham conhecimento destas declarações, pode ser que alguém engula em seco, e que alguém grave um DVD do jogo e o envie para a Torre da Corrupção, para assim, eles poderem ver um jogo do Benfica, já que por lá, as televisões parecem não funcionar.


Continuando nos disparates, Nuno Marçal, diz que «este fim-de-semana será muito difícil para o Benfica com duas derrotas». Este senhor brinda-nos com algo que nem a Maya é capaz de fazer, apesar de tentar, que é prever o futuro. No futebol, se calhar até já esta definido o resultado, já que se nomeia árbitros com 2 meses de antecedência, se calhar também já se sabe qual o resultado de determinado jogo antes deste ser realizado!! Agora no basquetebol, lembro ao senhor Marçal, que após 3 anos seguidos a serem comidos pela Ovarense na final, de no ano passado levarem sempre nos glúteos do Benfica, duvido que a tendência se inverta este fim de semana, mas se calhar a moda de nomeações e de resultados definidos meses antes do jogo se realizar já tenha chegado ao Basquetebol, espero que não!

No Suportem tudo corre à moda do Caralhal, então não é que até o avião que os levaria a Berlim teve problemas técnicos. Os problemas técnicos estão a lixar o Suportem, e não se antevê melhorias...especialmente a partir do momento que Sá Pinto passou a dormir com os jogadores, pelo menos é o que diz o jornal ONojo na sua edição de ontem! Resumindo, problemas técnicos e problemas gays estão na génese do "enterranço" do Suportem..."enterranço" foi mal usado, raio de palavra que dá origem a outras interpretações!


Falando de assuntos mais sérios, hoje realiza-se uma assembleia geral importante na vida do Benfica, como não percebo muito do assunto abordado deixo-vos aqui alguns blogues onde o assunto é debatido e analisado e poderão ajudar a esclarecer este tema:


Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

14 de dezembro de 2009

As palhaçadas continuam...

Ora, cá estou de novo para opinar sobre os acontecimentos destes últimos dias, embora a minha opinião seja como o meu umbigo, não serve para nada, mas mesmo assim...

Começando pelo Benfica... Até quando a direcção do clube vai permitir que os nossos jogadores caiam nas artimanhas dos adversários e dos árbitros?? Será que não há NINGUÉM no clube que os previna destas situações mais do que normais no nosso "futebolzinho"?? É inadmissível o que Di Maria fez, ainda para mais antes do jogo com os corruptos, tem de ser punido pela infantilidade e de forma severa, mas terá de ser feito dentro do grupo e não na praça pública!
Os objectivos da máfia corrupta foram atingidos, perda de jogadores influentes para o próximo jogo, casos de Di Maria, Ramires e Fábio Coentrão e perda de pontos! Sendo assim, chegam ao jogo da Luz com a possibilidade de passarem para a nossa frente, caso vençam! E não duvidem, se acontecer eles ficarem à nossa frente, podemos tirar o cavalinho da chuva, porque serão eles os campeões. Afirmo isto porque não vejo ninguém capaz de evitar as situações criadas em Braga e em Olhão e proteger os jogadores destas situações ou preveni-los para as mesmas!! Mas será que andam todos a dormir??? Não era de esperar a agressividade dos jogadores do Olhanense?? Não eram de esperar as provocações?? Não era de esperar uma arbitragem habilidosa?? Até eu que não percebo nada disto, sabia que isto ia acontecer...não percebo é como ninguém é capaz de prever e/ou evitar estas situações!!
E preparem-se porque para a semana teremos direito a mais uma dose igual à de Braga e à de Olhão, temperada com mais um árbitro habilidoso. Eu aposto no Olarápio!!

Continuando nos Corruptos, o jogo contra o Setúbal foi um jogo treino...a passividade dos jogadores do Setúbal era tal, que até os infantis dos Corruptos ganhavam o jogo. De referir, e para não variar, jogadores ligados contratualmente aos corruptos, ou que tenham sido jogadores desse grémio, lesionaram-se antes do jogo...coincidências!!!

O Suportem confirmou a sua candidatura à luta pela não despromoção...acreditem, com este treinador será um feito enorme não descerem...Ganda Carvalhal...

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Precisa-se...

O aperto profissional em que estive envolvido já terminou, lamento não ter podido escrever nada nestes últimos dias e agradeço a todos aqueles que, mesmo sem nada de novo para ler, visitaram o Alguidar.
Lá mais para o fim da tarde falarei sobre alguns acontecimentos destes últimos dias e sobre o aproximar do jogo mais viciado dos últimos tempos, o Benfica - Corruptos, eu não duvido que aquilo vai ser um assalto "à mão armada", já começou a sê-lo neste último sábado!

Para já, o mais importante será, encontrar um colaborador para o Blogue, infelizmente, e por razões profissionais, por vezes torna-se difícil postar com a frequência que todos merecem, sendo assim, e para aqueles que estiverem interessados em "chafurdar" n´O Alguidar, enviem um email para o blogue, que eu entrarei em contacto com os interessados.

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

8 de dezembro de 2009

Trabalho a quanto obrigas...

Por motivos profissionais tem-me sido impossível escrever nestes últimos dias, desde já as minhas desculpas àqueles que diariamente vêm chafurdar n´O Alguidar, infelizmente a situação vai-se manter até Domingo. Sempre que poder, actualizarei o blogue!

Relativamente ao jogo do Benfica, só duas coisas a dizer, a normalidade foi reposta, ou seja, as goleadas, e fabuloso golo do "aposentado" Saviola, LINDO!



Os lagartos triunfaram frente a mais um colosso do futebol mundial, ganharam por 2 ao Setúbal. Começo a achar que o Ricardo Araújo Pereira tem razão, tudo o que for equipas de pescadores ou de áreas de pesca, o Suportem é imparável! Já agora, alguém me consegue explicar aquele 2º golo do Suportem?? Pois, nem eu!!

Os Corruptos ganharam em Guimarães, outra coisa era impossível de acontecer, ou lá não estivesse o Jorge "Dragão de Ouro" Sousa.
Hoje, também, ganharam ao Atlético de Madrid! Só vi 5 minutos do jogo, o meu filhote não me deixou ver mais, e vendo bem, o miúdo até me fez um favor e, com apenas 2 anos, já sabe que qualquer tipo de convívio com corruptos não é salutar! Agora, do pouco tempo que vi, ouvi um dos cumentadores dizer o seguinte, "o Atlético se for para a Liga Europa, é um possível adversário do Benfica". Para não variar estes gajos enganam os espectadores, realmente o Atlético pode vir a ser um adversário do Benfica, mas nunca na próxima eliminatória, como quiseram deixar parecer, porque o Benfica foi e será 1º do grupo, por isso evitará as equipas que transitam da Liga dos Campeões. Das duas uma, ou os tipos não conseguem relatar um jogo sem falar do Benfica, ou têm poderes sobrenaturais para terem conhecimento dos vários sorteios que ocorrerão na Liga Europa. Eu inclino-me mais para a primeira opção!

Fiquem bem!

PS: O inquérito realizado pelo Alguidar foi concludente, 100% das pessoas acha que Jorge Sousa não devia apitar jogos do Glorioso! Eu acho que ele devia de ser irradiado, isso é que seria justo!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

5 de dezembro de 2009

Angulo & Direitos Televisivos



E não é que o Suportem dispensou aquele craque espanhol, o tal que ainda ia dar muitas alegrias ao clube??? Se o Aimar e o Saviola estão velhos e vieram acabar a carreira no Glorioso, então o Angulo veio só fazer um SPA no WC gigante de Alvalade. Quanto terá custado, aos já debilitados, cofres dos lagartos, esta brincadeira? Isso não é importante, importante foi "enaltecer a sua conduta profissional ao serviço do clube" e "desejar ao jogador os maiores sucessos pessoais e profissionais". O Alguidar também agradece as exibições de sonho e os golos estonteantes que este jogador marcou com a camisola feita à base de tecido de barracas de praia. Confesso que já tenho saudades deste jogador, as actuações dele, foram, no mínimo, inesquecíveis.

Agora imaginem, caros leitores e amigos, se isto tivesse acontecido no Benfica!!


Por falar em Benfica, parece que as negociações dos direitos televisivos estão para começar! Domingos Soares Oliveira diz o seguinte:

"Hoje em dia representam no máximo 10 por cento das receitas totais, vendas de jogadores à parte. A média europeia dos clubes em termos de receitas dos direitos de transmissões televisivas anda, hoje em dia, nos 40 por cento do bolo total. E já foi de 50 por cento. Há necessidade de rever valores."

Sem dúvida que sim, espero é que não sejamos, novamente, comidos pelo "Amigo Oliveira". Na minha modesta opinião, esse ser não devia ter nenhuma participação no clube, o mínimo a fazer, era correr com ele! Agora, se a Olivedesportos, pagar os valores que o Benfica pretende, até concordo, que eles continuem com os direitos, mas tem de ser um valor, bem acima, dos 7,5 milhões/época que pagam actualmente! Eu preferiria perder algum dinheiro e vender os direitos a outro grupo empresarial, o historial desta empresa em prejudicar, deliberadamente, o Benfica, é sobejamente conhecido, inclusive, dos 3 grandes, e se não estou em erro, somos o que recebemos menos, apesar de ter de longe as maiores audiências!


Penso, e posso estar redondamente enganado, e até acredito que estou, que o melhor era o Benfica ficar com os direitos televisivos, e vender jogo a jogo a quem desse mais, acredito que, no fim de contas, lucraríamos muito mais.


Em relação as negociações com a ZON, espero que não esteja incluído os direitos televisivos nessa negociação. A única coisa a negociar com a ZON é a possibilidade da BenficaTV integrar, ou não, a grelha de canais disponibilizada pela operadora, somente isso! E pagarem ao Benfica um valor justo para isso; se não quiserem deixem-nos continuar a definhar, como já estão, porque ao ritmo que perdem assinantes, não tardará muito a que nos venham implorar para ter lá a BenficaTV.E se não acreditam, leiam o que disse Domingos Soares Oliveira:

«É relevante ver as audiências da Benfica TV num jogo que não podemos transmitir, e em que o telespectador, o que vê em casa, e que é a única coisa que podemos fazer, é estarem lá dois senhores a fazerem o relato, garanto-vos, são, de longe, as maiores audiências que temos na Benfica TV


Realço mais uma vez que não percebo muito destas negociatas, mas acredito, que se a Olivedesportos não conseguir os direitos televisivos dos jogos do Glorioso e se a ZON não conseguir ter por lá a BenficaTV, será o fim da macacada para aquele empresa, e isso era muito bem feito!


Se aquilo que acabei de dizer não fizer sentido ou estiver errado, por favor, digam-me, mas sejam convincentes!

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!


4 de dezembro de 2009

Sorteio do Mundial

Eis a composição dos 8 grupos para o Mundial 2010:

Grupo A

África do Sul
México
Uruguai
França


Grupo B
Argentina
Nigéria
Coreia Sul
Grécia


Grupo C
Inglaterra
EUA
Argélia
Eslovénia


Grupo D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana


Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões


Grupo F
Itália
Paraguai
Nova Zelândia
Eslováquia


Grupo G
Brasil
Coreia Norte
Costa Marfim
Portugal


Grupo H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

Quase que acertava na constituição do grupo, só me enganei no EUA, saiu a Coreia do Norte! Não vou estar com mais considerações, já o fiz aqui!

Não acham que pior era impossível??

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Suportem, Mundial e RecoReco

Ontem tivemos direito a presenciar mais um grande jogo por parte da lagartagem, a forma como Carvalhal festejou o golo do empate, frente ao Colosso chamado Heerenveen, mostra que foi um resultado histórico, apenas ao alcance de grandes equipas! Só mesmo um grande treinador ,conseguiria um resultado deste quilate frente a uma equipa como esta, não duvido que o Suportem está bem entregue.  A jogarem assim cheira-me que para o próximo ano serão campeões...da Liga Vitalis!
Para aqueles que não compreendem como alguém, que seja português, não apoie equipas nacionais nas competições europeias,com excepção do Benfica, como é o meu caso. Dou-vos apenas um exemplo, entre muitos:


É impossível não simpatizar com este clube. atentem bem naqueles corações vermelhos que eles têm no símbolo. DELICIOSO!

Parece que hoje é dia de sorteio do Mundial, e por incrível que pareça, Portugal estará presente, após a miserável qualificação, este feito é digno de registo!
Como sempre gostei de grupos faceis, daqueles que nos garantem à partida um lugar na próxima fase, adoraria que o sorteio terminasse da seguinte forma:

Brasil
EUA
Costa do Marfim
Brasil B aka Portugal

Se for este o sorteio, acreditem, o lugar de regresso pode ser marcado...ups...desculpem...o lugar na próxima fase pode ser marcado. Neste grupo, seremos primeiros, com 3 vitórias e 0 golos sofridos...eu acredito! Mais fácil que isto, é impossível!


Aquele pasquim, chamado RecoReco, sabe perfeitamente, que tem de falar do Benfica, e isto se quer vender jornais, porque senão o fizer, só mesmo quem não tem papel higiénico se arrisca a comprar aquilo! Levando isto em conta, e já que estamos perto do período de transferências, o RecoReco, começa a sua Campanha de Natal, dizendo que é o Simão que regressa, que afinal já é o Tardelli, que agora é o Jara... meus amigos, vocês decidam-se! Em qual deles é que ficamos?? Eu sei que é bem mais fácil atirar nomes para o ar, em algum hão-de ter razão,continuem. Já agora, e vendo que vocês, pelos vistos, aceitam qualquer tipo de fonte, aqui o alguidar diz-vos que a próxima contratação do Benfica  vai ser esta:



Deixem-se de jornalismo rasca e barato, levantem o cu da cadeira e vão investigar, porque assim, com o rabo alapado e a mandar bitaites pró ar a ver se acertam, até eu faço jornalismo.

Fiquem bem!


A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

3 de dezembro de 2009

Palhaçadas sérias!

E não é que continua a palhaçada das nomeações?? Atentem no seguinte:



Os corruptos têm uma deslocação bastante complicada a Guimarães, ainda por cima com os vimaranenses em clara subida de forma, e como o jogo promete ser difícil lá nomearam o Jorge Sousa para as eventualidades que possam surgir. 3 pontos GARANTIDOS para os Corruptos!






No Leixões - Braga nomearam outro "amigo", Olegário Benquerença. Lá vamos ter mais uma vitória do Braguinha na próxima jornada, garantidamente! Para já continuam a ser protegidos, mas não deve de ser por muito tempo!

Eles já nem tentam disfarçar, há que chegar ao jogo contra o Benfica com o mínimo de pontos em atraso, e se possível, já à frente do Glorioso!
Com a nomeação do Jorge Sousa para este jogo, torna-se difícil que seja nomeado para o clássico, por isso, aposto em Olegário Benquerença para esse jogo!

Entretanto, realiza-se hoje à noite, os restantes jogos da Liga Europa, onde estão duas equipas portugueses. O Nacional joga na Alemanha, frente ao Werder Bremen, ao passo que o Suportem recebe um dos clubes que acarinho desde pequeno, o Heerenveen. Por muito patriota que seja, não me consigo desligar dos meus sentimentos, por isso, CARREGA HEERENVEEN!!! De salientar o regresso de Stojkovic aos convocados do Suportem, este facto desagrada-me particularmente, é que tinha a esperança que ele fosse dispensado, assim o Benfica podia ir lá buscar um dos poucos jogadores de jeito que por lá anda e sem gastar um tusto!




Em relação ao Nacional, espero que consigam a vitória, para dedicar ao Manuel Machado. Nunca simpatizei com este senhor, mas como sempre me compadeci com o sofrimento alheio, espero que ele recupere rapidamente, para assim podermos continuar a ouvir o Machadês e a ter oportunidade de espetar mais 6 golos à equipa por ele treinada! Força Manuel Machado!



Ainda em relação ao polémico golo no França - Irlanda, a FIFA vem mais uma vez, ajudar a descredibilizar o futebol. Primeiro foi intransigente em não querer repetir o jogo, de seguida não permite que a França seja cabeça de série no sorteio do Mundial e por fim, fazendo fé numa noticia do Record, Henry é alvo de um processo, correndo o risco de não poder participar no Mundial! A FIFA dá uma no cravo e outra na ferradura! Estes tipos estão cada vez pior. Eu sei bem porque eles não querem que seja admitido o recurso às imagens para ajudar a haver mais transparência no futebol, é que se isso for introduzido, torna-se dificil conseguir colocar em determinas finais, determinados clubes. Querem um exemplo? Vejam o jogo da 2ª mão da Meia-Final entre o Chelsea e o Barcelona na época passada, se houvesse possibilidade de recurso às imagens, o Barcelona não iria à final, só os penaltis que ficaram por marcar bastariam para o Chelsea ganhar o jogo. Acreditem que este é o principal factor porque a UEFA e a FIFA se recusam a permitir isso, e dão como desculpa que é, somente, o Internacional Board que o pode fazer...certo!!
Já nem falo da proibição que foi imposta ao Maradona, impedindo-o de assistir ao sorteio do Mundial, independentemente de estar castigado ou não, ele é seleccionador de um país que garantiu a sua presença em campo, por isso fazia sentido que não lhe vedassem o acesso! Ridículo!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

2 de dezembro de 2009

Para quem tem dúvidas...

Não sou, e duvido que alguma vez venha a ser, entendido em finanças e gestão de uma SAD. Tenho alguns conhecimentos básicos e algumas noções, mas nada que me deixe com à vontade para comentar. Devido a isto, e porque a minha preocupação com determinadas "movimentações" por parte da direcção e de accionistas, assim como, o aumento substancial do passivo neste último trimestre, comparado com o período homólogo do ano transacto, decidi procurar explicação em alguns blogues que têm conhecimentos para opinar sobre este assunto. Após ler algumas opiniões, de outros bloggers, decidi deixar-vos aqui um link para o excelente Blog GeraçãoBenfica, lá é explicado, de forma clara, e usando ligações para outros artigos publicados em alguns blog´s de referência, as tais "movimentações" que referi, assim como são levantadas várias reservas para o tal aumento substancial do passivo em apenas 3 meses!!

Espero que isto vos ajude a entender melhor estes assuntos, a mim ajudou-me a esclarecer várias dúvidas que tinha, assim como, a reforçar determinadas suspeitas que tinha.

Espero que o GeraçãoBenfica entenda que divulgar o seu artigo, é uma forma de esclarecer os Benfiquistas que têm algumas dificuldades em entender estes assuntos, e enaltecer o excelente trabalho feito em prol do Benfica, tanto por ele, como pelo ForumBenfica e pelo Ndrangheta, e por outros espalhados por essa rede fora. A todos eles o meu obrigado, sei que todos, à sua maneira, defendem o Glorioso. A única excepção será aquele blog onde escreve aquela coisa que se candidatou a Presidente do Benfica e foi derrotado pelos votos brancos!

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Missão cumprida!


(Site ABola)

O Benfica venceu por 2-1 em Minsk, garantindo assim a passagem para a fase seguinte, assim como, o 1º lugar do Grupo, evitando, nos 16 avos de final, os outros 1ºs classificados e as equipas que transitam da Liga dos Campeões. Esta vitória foi importante, permitindo ao Jesus fazer descansar vários elementos chaves da equipa no jogo com o AEK, é que 3 dias depois recebemos os Corruptos!

Não vi o jogo, mas por aquilo que ouvi no relato, Saviola foi, mais uma vez, fantástico. Marcou um golo e fez uma excelente assistência para o Coentrão marcar o 2º golo, e bem que o miúdo já o merecia!

Missão cumprida! Apesar do 2-1 me ter estragado o Totobola, eu tinha apostado que o Benfica marcava 2 ou mais e não sofria nenhum...pronto, lá se foi o 1ºprémio! Eheheheheh...

Agora vamos lá concentrar-nos na Liga e não permitir mais veleidades as nossos adversários internos, especialmente àquele grémio corrupto que vem à Luz no dia 20.

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

Liga Europa



Ás 18h começa o jogo do Benfica para a Liga Europa, bastando 1 ponto para conseguirmos a qualificação! Apesar disso, espero que o Benfica entre em campo para ganhar e não para empatar!
Quem estiver interessado pode ver o jogo aqui!

Como é costume, na comunicação social, parece que o Benfica vai reforçar-se com um camião TIR de jogadores na próxima abertura de mercado, tantos já foram os nomes dados como potenciais contratações, algo perfeitamente habitual! Agora, há outra tendência, parece que ninguém sabe quem é este Mexer, que o Suportem, ao que parece, pretende contratar. Sendo assim, toca a insinuar que o Benfica pretende contratar este jogador, fazendo crer aos Suportinguistas que o moço tem qualidade ( se calhar até tem, eu não o conheço),  senão o Benfica não andava atrás dele e, após a contratação deste pelo Suportem, a comunicação vai escarrapachar nas 1ªs páginas, que é mais um que foi desviado da Luz, tentando fazer crer aos Benfiquistas que a direcção é sempre comida por lorpa!

Estas tentativas de destabilização, já são muito conhecidas, e acredito que a maioria dos Benfiquistas já nem liga, mas que cansa usarem-nos como bombos da festa e, com isso, aumentarem as vendas dos jornais, lá isso cansa!

Fiquem bem!

Já agora, o Benfica ganha por 2 - 0!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!