Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

12 de outubro de 2010

O meu apelo

Aqui fica o e-mail que enviei para o Benfica, através do site, apelando à nossa direcção para que não se esqueça dos adeptos espalhados pelo país e solicitando alternativas para podermos continuar a apoiar o Glorioso no estádio:

Caríssimos benfiquistas,

Gostaria, se possível, que este mail chegasse a alguém da direcção ou porque não ao próprio presidente Luís Filipe Vieira.

A razão do meu contacto é muito simples, o nosso presidente, em carta enviada aos sócios e também através da comunicação social, solicitou aos mesmos sócios e adeptos para abdicarem de ir ver jogos fora. O que, de facto, é uma excelente medida para combater o actual estado do futebol português, peca por falta de alternativas, senão vejamos:

Eu, sendo residente no distrito de Aveiro, estou a cerca de 300 km de Lisboa e do estádio da Luz, o que implica uma viagem de cerca de 3 horas para assistir a um jogo do nosso Glorioso na Catedral. Como é óbvio, jogos com o Beira-Mar, Académica, Rio Ave ou Leiria, por exemplo, implicam viagem mais curtas e consequentemente menos custos. Concordando eu com a medida de não comparecer nos jogos fora, continuo a querer ver ao vivo, no mínimo 4 a 5 jogos  do Benfica por época, algo que se torna impossível, devido à distancia, aos custos da viagem, e também, acima de tudo devido aos horários dos jogos!

Jogos que se iniciam ás 20:00 ou mais tarde, implicam chegar  a casa ás tantas da manhã, o que, para quem tem família ou para quem tem que trabalhar no dia seguinte, é um enorme problema para contornar. Pode-se alegar que as casas do Benfica fazem excursões, o que é verdade, mas por exemplo a casa do Benfica mais próxima da minha residência apenas faz excursões para os jogos da Liga dos Campeões e jogos com Porto e Sporting, algo escasso, e que também não soluciona o problema de chegar a casa ás tantas da matina.

Gostaria que a direcção não se esquecesse dos adeptos espalhados por este país, do Minho ao Algarve, e providenciasse alternativas, como, por exemplo, fazer um forcing com as televisões para que os jogos se iniciem mais cedo e porque não providenciar transporte gratuito nas casas do Benfica espalhadas por este país?

O que o Sr. Presidente nos pede é um enorme sacrifício para a grande maioria dos adeptos, algo que essa mesma maioria está na disposição de fazer, mas também precisamos de alternativas validas para continuar a poder apoiar o nosso Benfica no estádio.

Agradecia que esta minha missiva não caísse em “orelhas moucas”, porque há milhares (talvez milhões?) de Benfiquistas na mesma situação.

Saudações Benfiquistas,

Fica aqui também a ideia para que outros Benfiquistas façam o mesmo, muitas vozes nunca serão demais!

2 comentários:

  1. Caro Nutmeg

    Excelente ideia que tiveste! Estou perfeitamente de acordo com o que dizes e penso que se mais Benfiquistas enviarem email´s a reclamar, talvez se conseguisse algo. Basta lembrar o tema do azul nas camisolas, que só com muita pressão foi, ou será, resolvido!

    Continua o excelente trabalho amigo Nutmeg!

    Fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro Jobar.

    Julgo que os adeptos e sócios merecem uma compensação pelo facto de não "poderem" ir ver o Benfica contra o "clube lá da terra".

    ResponderEliminar