Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

14 de março de 2012

Oh Vieira, aprende com o Grande Fiuza

Quero desde já explicar o titulo do post.
Gostava que o Vieira em certos aspectos fosse como o Fiúza... Admiro o fulano porque não tem medo de vir berrar as suas verdades, as suas ideias, as suas razões... Põe o dedo nas feridas de muitas pessoas e isso meus amigos, EU ADMIRO. Um gajo que não se deixa ir em falinhas mansas, que não se deixa comer por lorpa... O que é, é, o que não é... Não o fodam que o gajo desanca em público.

E o fulano até tem a sua quota parte de razão... senão vejamos:

-Quando despromoveram o Gil Vicente devido ao caso Mateus, houve "liguilha"?
Não... manteve-se automaticamente o Belenenses na I Liga. Mas então e o 3º classificado da II Liga??? ficou a berrar...

-Quando despromoveram o Boavista por causa do Apito Dourado, houve "liguilha"?
Não... se a memória não me atraiçoa manteve-se o Belenenses na I Liga. Mas então e o 3º classificado da II liga?? ficou a berrar, pois claro...

-Quando despromoveram o Estrela de Amadora por causa das dividas, houve "liguilha"?
Não... Manteve-se o Paços de Ferreira na I Liga. Mas e então o que aconteceu ao 3ºclassificado da II Liga??? Pois meus amigos... isso mesmo... Ficou a berrar.

Mas então, a verdade desportiva é algo recente??? É novidade???

É coisa que nem existe.

Depois, vamos lá ver... O gajo desanca em dois submissos de uma forma magistral...
Nem que queiram responder-lhes, os anormalóides, não têm como fazê-lo, porque este Fiúza apenas disse a verdade, senão vejam só o que diz ele sobre o quadrúpede madeirense:
«Já estamos habituados a este papel do presidente do Nacional, até nutro alguma
simpatia por ele mas admito que possa andar ressabiado por ter desejado ser
presidente da Liga. Os clubes assim não entenderam»... reparem... ressabiado... lindo.

Quando se aponta ao Zbording, a coisa ainda melhora... sim, porque não nos esquecendo da forma e maneira como o Rasteirinho Lopes chegou ao trono das Osgas, ele diz o seguinte:
«Não entendo o que disse, já que o Godinho Lopes, em Coimbra, garantiu que
aceitaria a decisão da maioria, embora não fosse a favor do alargamento. Não
vejo onde possa estar a ilegalidade, a assembleia é soberana e a democracia
prevalece» ... no mínimo... IMPECÁVEL.

Por isso e por outras coisas, como por exemplo, estando ele com o seu Gil Vicente nas ruas da amargura da II Liga, nunca deixou de se bater para que a verdade fosse reposta e o Gil regressasse por isso à I Liga... e não se enganem... O Gil subiu à I Liga por muitas coisas... mas o mérito por si só, não bastava.

Por isso Vieira, aprende a defender o GLORIOSO, faz mortos e feridos, deixa as tuas amizades e compadrios de lado e defende o Glorioso... Doa a quem doer.

1 comentário:

  1. as despromoções do Gil quer do Estrela foram após o termino da época e acho que até quase no inicio da seguinte. e houve sempre quem descesse e até ao fim do campeonato eles tiveram de lutar para evitar a despromoção. neste caso seria uma farsa porque se estaria a dar carta branca como os árbitros fazem com o Porto ao leva-lo ao colo!

    ResponderEliminar