Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

26 de janeiro de 2010

All Stars e outras coincidências

O jogo contra a pobreza proporcionou mais uma festa na Luz, desta vez diferente tendo em conta a causa. Casa cheia, público em festa, estrelas no campo a proporcionar uma espectáculo interessante de seguir, apesar da idade e dos muitos quilos a mais de alguns, em especial Magnusson, que nunca perdeu o sentido de humor:

“Jesus só me deu cinco minutos, a equipa perdeu com isso. Foi falta, naqueles dois lances foi falta, vão lá ver na repetição”

magnusson1 Foi um prazer rever o Maestro com a bola novamente, rever velhas glórias Benfiquistas e estrelas Mundiais. Que outro clube deixaria um Bola de Ouro (Zidane) espantado a olhar para a nossa águia Vitória? As vénias de Henry ao King Eusébio e de Figo a Chalana comprovam a classe de jogadores que sempre passaram pelo Glorioso. Pena o Atlético de Madrid não ter permitido rever Simão a jogar com o Manto Sagrado, nem que por alguns minutos.

Uma palavra para Moreira que pareceu levar bem a sério este jogo com algumas boas defesas, a exemplo do que fez na Taça da Liga, estará Moreira determinado a ficar na Luz ?

Falando na Taça da Liga realizada no Domingo, foi mais do mesmo. Sendo esta fase da competição tão curta, os golos fazem uma enorme diferença:

Porto vence por 2-0 com o segundo golo a acontecer ao minuto 89 precedido de falta clara sobre o defesa estorilista, com este golo o Porto ganha o grupo, relegando a Académica para a segunda posição, consequentemente tendo mais probabilidades de jogar em casa a meia final. Agora reparem o que teria acontecido se o penalty inventado contra o Benfica em Vila do Conde não tivesse existido e vencêssemos 2-0 e o Porto apenas 1-0:

  • Benfica 7 pontos e 4 – 1 em golos marcados\sofridos
  • Porto 7 pontos e 2-0 em golos marcados\sofridos

Sporting seria sempre o melhor primeiro, logo seguir viria o Benfica, depois  a Académica e só então viria o Porto como melhor segundo, inevitavelmente jogando a sua meia final fora de casa. É, no mínimo o terceiro jogo, no espaço de um mês, em que acontecem coisas estranhas nos jogos deste clube, coincidência?

1 comentário: