Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

12 de janeiro de 2010

Qualidade em quantidade!


Com o Mundial a poucos meses de se iniciar, olhando para a qualidade do plantel do Benfica, poder-se-á concluir que o Glorioso poderá ser um dos clubes mais representados no Mundial da África do Sul, senão vejamos:

Começando na baliza, Quim é sem sombra de duvida um dos três melhores guarda-redes portugueses da actualidade e merecedor de um lugar na África do Sul, resta esperar que Queiroz acorde...

Na defesa Maxi e Luisão são duas certezas nas selecções de Uruguai e Brasil, David Luiz será certamente uma opção a ter em conta no futuro, mas muito dificilmente Dunga o convocará para este Mundial( pena não seres Português David...). César Peixoto por seu lado tem hipóteses de estar nos lotes de convocados, esta a jogar regularmente a defesa esquerdo e são bem conhecidas as dificuldades na selecção para esta posição.

Olhando para o meio campo, Aimar, Di Maria e Ramires serão certezas no Mundial africano, quanto a Javi Garcia, penso que também terá hipóteses de ser convocado para a selecção espanhola, Vicente del Bosque já mostrou estar atento as performances de Javi.

No ataque, Oscar Cardozo é uma certeza no Paraguai, quanto a Saviola, todos os benfiquistas o quererão ver na África do Sul e com certeza merece que Maradona lhe dê uma hipótese, pessoalmente aposto que, e continuando assim, " El Conejo" estará no Mundial!

Mesmo no banco temos candidatos a estar no Mundial! Apontaria Rúben Amorim e Carlos Martins como hipóteses muito remotas, ambos tem qualidade, mas não jogam habitualmente (o que não seria impeditivo para Queiroz, tendo em conta algumas convocatórias passadas...),seria uma enorme surpresa um destes dois ser convocado.

Fábio Coentrão e Nuno Gomes por seu turno terão mais possibilidades que os dois jogadores anteriores, talvez apostasse mais em Coentrão, já que Queiroz parece não apreciar as qualidades de um dos melhores pontas de lança Portugueses dos últimos anos. Nuno Gomes deveria estar no lote de convocados,já mostrou toda a sua utilidade no Benfica e ainda seria muito útil a Portugal.

E não esquecendo Urreta, que jogando regularmente pelo Peñarol é forte possibilidade para a selecção do Uruguai e outros emprestados como Yebda ou Bynia.

Olhando para o Mundial 2006 o clube mais representado terá sido o Chelsea com 17 jogadores, seguido por Arsenal e Milan com 15 e 14 respectivamente, fazendo as contas arriscamo-nos a ter mais de uma dezena de jogadores presentes na África do Sul, mostrando mais uma vez que a grandeza deste nosso clube em nada fica a dever a outros colossos europeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário