Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

14 de janeiro de 2010

Futebol não é para meninas!

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_E11D3782-5DE7-4907-A336-D20BD005D7AF_img_destaque_pt_1 No seguimento da partida de ontem entre o Benfica e o Guimarães para a Taça da Liga, poderemos tirar algumas ilações, a começar na baliza:

Nas partidas que já disputou com a camisola do Benfica, talvez tenho sido o jogo em que Júlio César teve mais trabalho, culminando com uma exibição em que teve intervenções de qualidade, demonstrando belos reflexos, a par de um ou outro erro. Parece-me que temos aqui um guarda-redes com futuro que apenas precisará de ganhar aquele "calo" que só a experiencia traz.

Mais uma vez evidentes algumas dificuldades que César Peixoto teve em parar o lado direito do ataque vimaranense e na outra faixa apetece perguntar: "Que pasa Maxi?" Mais um exibição com desconcentrações, que desta vez deu em golo do adversário (ainda que com alguma infelicidade), apesar de garra sempre mostrada, parece-me necessário dar concorrência a Maxi (Luís Filipe alguma vez será uma opção séria?), tal como é necessário um bom defesa esquerdo, também é preciso um bom lateral direito para competir com Maxi pelo lugar.

Jorge Jesus talvez tenha errado ao colocar Pablo Aimar no onze titular, tendo em conta as péssimas condições de terreno, impróprias para o futebol de Aimar, sendo bem evidente a frustração de Pablito que por pouco não lhe valeu uma expulsão. Bem corrigido por Jesus ao intervalo ao lançar mais poder de choque com Javi e Cardozo.

Deu gosto ver Roderick jogar os 90 minutos, apesar de não ter feito uma exibição de encher o olho, cumpriu. Notou-se algumas dificuldades na posição de médio defensivo, mas é certamente uma boa opção para o centro da defesa.

Éder Luís fez a sua estreia, não querendo julgar o seu valor logo ao primeiro jogo, especialmente tendo em conta as condições do terreno, mas para já não mostrou ser uma opção valida para substituir Saviola, passou ao lado do jogo. Nélson Oliveira com certeza não teria feito pior.

Não foi a melhor exibição do Benfica, foi exibição possível e um resultado satisfatório, tendo em conta o "lamaçal" de Guimarães. Poderemos não ter vencido, mas pelo menos mostramos que não temos "meninas" no plantel com medo de jogar em terrenos "impróprios para a pratica de futebol"...

2 comentários:

  1. Concordo sem dúvida com o que aqui foi digo, mas para mim, o dono da baliza do Benfica será sempre o Moreira... Além disso, tenho só mais um reparo... esse título... o futebol o q??? Ainda te recordas de uma tal de Dzenifer Marozsan q com menos de 17 anos, nos deixou de queixo em baixo com a sua qualidade futebolistica??? Como eu disse na altura, contratem a miuda, e metam-na a jogar a títular no Benfica... eh eh eh Este comentário como é obviu, é em jeito de brincadeira... Grande abraço... []'s

    ResponderEliminar
  2. Realmente tens razão, recordo-me dessa talentosa miuda e de certeza que punha a um canto muitos "homens de barba rija"!

    ResponderEliminar