Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

17 de fevereiro de 2010

Gloriosas Férias!

SDC11361 Após um (merecido) período de férias, regresso com uma passagem pela nossa Catedral no jogo Benfica - Belenenses. Diga-se que foi a primeira vez que tive possibilidade de me deslocar ao novo estádio e a primeira sensação ao entrar no estádio, ainda despido de gente, foi… assombro! A imponência da nossa Catedral já se consegue notar do exterior, mas ao dar os primeiros passos no interior o coração acelera, a adrenalina sobe, a ansiedade cresce enquanto se espera pelo inicio da partida. SDC11354Antes disso, a festa e animação imperam! A romaria das várias casas do Benfica que aproveitaram a hora do jogo (17:00) para se deslocarem ao estádio, o speaker que vai animando os adeptos, vai-se dando uso aos,tão na moda, bate-palmas, as cadeiras que vão ficando preenchidas, o hino do Benfica, o voo da nossa águia Vitória, a entrada dos artistas para aquecimento, os assobios à equipa de arbitragem e adversário, enquanto se vai fazendo cartazes em pleno estádio com mensagens como esta:

SDC11371(Cliquem na imagem e juntem-se ao grupo)

E então inicia-se a partida com um nervoso miudinho a instalar-se (como qualquer outra primeira vez), mas que logo passa com o golo de Tacuara aos dez minutos de jogo. "Um já lá está" comento para o amigo ao meu lado, "era excelente poder ver ao vivo mais uma goleada" acrescento. Tal não aconteceu, apesar de grande parte do estádio ainda ter gritado golo no lance em que Fábio Coentrão atirou ao lado. SDC11381 Chega o intervalo com mais animação, um individuo que ganha 2.800 euros por ter tido a sorte de se sentar no Lugar de Ouro, um casal apaixonado com um (lamechas) pedido de casamento em pleno relvado (Felicidades!) e lá se inicia uma segunda parte de algum sofrimento, alguma dificuldade em entender as opções de Jesus, Weldon (merecidamente) assobiado em pleno Estádio da Luz! O constante olhar para o relógio à espera que termine o jogo com uma vitória não muito bem conseguida, mas a vitoria possível e mais 3 pontos no bolso.

Termina a partida, aplausos por mais uma vitória e lá vamos todos embora juntos como a enorme família benfiquista que somos!

SDC11413Após uma viagem com mais de 600 kms percorridos, chego a casa perto da uma da manhã com uma enorme satisfação por finalmente ter estado na Catedral e apoiado o nosso Glorioso, com a certeza que é algo a repetir em breve, especialmente que agora, sendo finalmente sócio, pertenço inteiramente a família Benfiquista!

3 comentários:

  1. Ah pois é... A Catedral é a Catedral!!! Foi um dia bem porreiro, e o Benfica ganhou, o q acaba realmente por ser o mais importante... Básicamente, e cm já ouvi dizer, são 11 contra 11 e no final ganha o Benfica... eh eh eh

    O cartaz pró Moreira tá sem dúvida brutal... (e q trabalho deu... ufffff....)

    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo à família à qual já pertencias mas da qual agora tens o Bilhete de Identidade.

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
  3. Realmente a Catedral é um assombro! E que tal repetir a visita aquando do jogo com o Braga, e participando no encontro dos blogues que está em organização?
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar