Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

23 de fevereiro de 2010

Verdade Desportiva ?!

Hoje juntaram-se umas centenas de pessoas à porta da sede da Liga no Porto para uma “vigília pela verdade desportiva”… Segundo o site da Rádio Renascença:

“A manifestação - sem organizadores declarados - foi convocada por mensagens de telemóveis e nas redes sociais, e juntou na Rua da Constituição ainda alguns adeptos do Boavista, para além das claques organizadas do FC Porto, que surgiram em peso na manifestação que durou aproximadamente uma hora e decorreu sem problemas de maior, apesar dos excessos habituais nas críticas inclusivamente dirigidas ao rival Benfica.”

Mas está tudo doido ?! Agora convocam-se manifestações para defender agressões? Corrijam-me se estiver errado, mas se eu agredisse alguém durante o exercício da minha profissão (ainda que pudesse ter sido provocado), no mínimo seria alvo de um processo disciplinar e possivelmente despedido certo? Será que a minha entidade patronal me iria defender? Será que eu teria manifestações de apoio e conferências de imprensa em que os meus colegas me iriam fazer passar por santinho?

Ainda no seguimento desta vigília:

“Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto (AC) e conhecido adepto dos "dragões", marcou presença na iniciativa para expressar um "sentimento de revolta".

"Este campeonato é o campeonato das toupeiras, resolvido nos túneis. Querem estragar os relvados. A verdade desportiva está alterada. E os adeptos devem manifestar-se", disse Rui Moreira”

Oh Rui, revoltado estou eu! E estará qualquer cidadão, com um mínimo de neurónios, que permitem que só nesta vergonha de país se vá para a rua defender a violência e pior ainda, onde se apela a violência contra o Benfica, não sendo , esta gente, sequer capaz de olhar para o seu umbigo, de exigir aos seus jogadores um pedido de desculpa pelos actos cometidos por eles no túnel da Luz!

E já agora Rui, deves ter a memória curta, ou já não te lembras do famoso túnel das Antas? Ou da verdade desportiva alterada com fruta, cafezinhos e viagens ao Brasil ?

Para terminar, deixo um apelo aos adeptos benfiquistas: não entrem pelo mesmo caminho, ignorem-nos, não entremos pela violência a que estes “senhores” nos querem levar, a julgar por imagens como esta:

vigilia11678d3b_630x354 NÓS SOMOS MELHORES QUE ISTO! NÓS SOMOS OS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário