Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

21 de abril de 2010

Coimbra tem mais encanto…

Este post já vem com alguns dias de atraso, mas por motivos profissionais e pessoais foi impossível escrever isto antes, mas não o poderia deixar de fazer, ter estado presente em mais uma daquelas romarias que só o Benfica consegue provocar, desta vez em Coimbra, parece-me algo digno de um post!
Apesar de muito se ter falado sobre o preço dos bilhetes, a verdade é que o estádio de Coimbra esteve muito bem composto, essencialmente por Benfiquistas, só uma pequena parte reservada a adeptos da Briosa, olhando à volta quase parecia estarmos no estádio da Luz!
Ainda alguns adeptos se estavam a sentar e Weldon já marcava o primeiro golo provocando a primeira explosão de alegria, tanto nos adeptos como em David Luiz que comemorou este primeiro golo efusivamente junto à bancada onde ficamos.
O golo do empate da Académica… Primeiro instala-se o silêncio, depois ainda a bola não estava no centro do terreno, gritava-se BENFICA! BENFICA! BENFICA! (depois ainda dizem alguns aziados que nós não apoiamos nos maus momentos…).SDC11480Durante o jogo notava-se que alguns jogadores não estavam ao nível que nos habituaram, nomeadamente Javi Garcia e até Di Maria, que apesar das duas assistências, na minha opinião esteve longe do seu melhor. Alguma insegurança da parte de Sidnei e o bom jogo que a Académica estava a fazer deixou-nos preocupados, mas novamente Weldon, sempre cheio de garra, a marcar e a deixar-nos um pouco mais descansados para a segunda parte.
Ao intervalo, esperávamos ver as cheerleaders, normalmente bastante boas…naquilo que fazem, mas fomos contemplados com as capas negras dos estudantes numa iniciativa promocional da Queima das Fitas.
A segunda parte não nos deixa mais descansados, até ao golo de Ruben Amorim que alivia alguma da preocupação que se começava a sentir, voltando a instalar-se novamente, assim que a Académica reduz para 3-2. Até ao final do jogo foi um tal de roer unhas mas quando soa o apito final o estádio de Coimbra entrou em apoteose (que podem ver no vídeo abaixo), com David Luiz a praticamente dar uma volta inteira ao estádio! É por demais evidente a ligação entre os adeptos e David Luiz e vice-versa, mais uma vez O Alguidar apela a que não deixem sair este miúdo que se está tornar num verdadeiro símbolo do Benfica!
Coimbra, uma cidade com com o seu encanto natural, desta vez teve ainda mais encanto, completamente invadida pela onda vermelha!

Sem comentários:

Enviar um comentário