Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

18 de agosto de 2010

É preciso pão...compra-se chouriços! (actualização)


Os jornais continuam a noticiar jogadores que interessam ao Benfica, a cada dia que passa são "anunciados" 1 ou 2 na imprensa! Se todos os jogadores que são anunciados viessem mesmo para o Glorioso, passaríamos a poder participar na Liga com 3 ou 4 equipas e, todas elas, serem candidatas ao título (ao escrever isto lembrei-me que já há uma equipa que faz isso...)! Este comportamento já é recorrente, acontece desde que eu me lembro de comprar jornais! Nada de novo! O que me espanta é que parece que o Benfica está a comprar por indicação dos jornalistas e não por indicação do Jesus! Espero estar errado.

Desde a época passada que é preciso comprar um bom lateral esquerdo para fazer concorrência ao Coentrão, ou dois se o miúdo das Caxinas for o escolhido, como parece, para ser extremo esquerdo; é preciso um bom lateral direito para fazer concorrência ao Maxi; e por fim, é necessária uma alternativa credível ao Aimar. Deveria ter sido nestas 3 situações que o Benfica deveria ter investido os milhões que já gastou nesta pré-época, especialmente na posição do Aimar. O Gaitán poderá ser trabalhado para o fazer e, a médio prazo, poderá ser uma alternativa bastante válida mas, e tendo em conta a ambição dos dirigentes e do treinador (e dos adeptos!), é necessário alguém que seja alternativa no imediato!

O que mais me espanta é comprar-se jogadores para as outras posições e emprestar-mos aqueles que já temos, que são tão bons ou melhores do que os recém chegados! Urreta é um exemplo flagrante daquilo que acabei de escrever!

A equipa precisa de "pão"! A direcção compra "chouriços"!

Fiquem Bem(fica)!

Actualização

A juntar a tudo o que escrevi neste post, deparo-me com esta noticia! Os nossos jovens vão de borla para outros clubes enquanto nós pagamos a preço de ouro jogadores jovens de outros clubes, que não devem de ser muito melhores do que aqueles que deixamos ir embora!

2 comentários:

  1. Emprestaram o Urreta que era quem substituía Di Maria. E por diversas vezes o fez, jogando em grande nível.
    Agora, já estouraram o dinheiro que entrou com as vendas de Di Maria e Ramires e ainda têm que encontrar substitutos para eles,levando a que se gaste mais uns quantos milhões.
    Só falta o tinto para o pão com chouriço.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. é a lei de mercado, é como o dinheiro, nao pode ficar parado!

    que interessa ha economia o pobrezinho k tem cabeça para guardaras suas poupanças durante td a vida para k se precavenha? é bom pra ele mas mau pra economia! economia é dinheiro em movimento!

    ora axo k o mercado futebolistico e os jogadores é exactamente a mm coisa, desde k a lei bosman saiu, os clubes vendem ou desbaratam as suas promessas, e compram promessas a outros, nomeadamente ao estrangeiro. se fosse so o benfica...nos so seguimos a corrente....

    gostara mt k fossemos um polo de contraste com td este desvario k vai pelo mundo do futebol fora...

    depois, é a contratação de jogadores k nao sao os mais necessarios para o reforço do 11 inicial, k é o k se fala aki, se se precisa de um extremo eskerdo e de um medio box-to-box, pk mais avançados?

    ResponderEliminar