Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

22 de agosto de 2010

Equívocos e soluções

218nacional

Outra derrota… e já la vão 6 pontos perdidos. Um jogo em que Roberto realmente comprometeu. Muito se tem falado sobre o que valerá realmente Roberto, e pessoalmente confio que a contratação do guarda redes espanhol não terá sido um equivoco. O que é certo é que Roberto hoje comprometeu e, não sendo o único culpado da derrota, mas será um dos grandes responsáveis pelo que aconteceu hoje na Choupana.

Custa entender, e apesar do erro de Roberto, o que se passa com esta equipa… Exceptuando Roberto e Gaitan, o onze que entrou em campo fez parte da equipa campeã, serão as ausências de Di Maria e Ramires que fizeram mossa? Não me parece, parece-me sim que temos jogadores desmotivados, desmoralizados e fora de forma. Javi Garcia por exemplo está longe de ser o pêndulo que nos habitou a época passada. Como é que uma equipa já rotinada, e muito forte em lances de bola parada o ano passado, este ano revela uma fragilidade confrangedora nesses mesmos lances? Como é que um ataque demolidor de repente apresenta dificuldades de concretização?

O que me preocupa é que parece ter havido demasiados equívocos nos reforços. Por exemplo Gaitan, que não deixando de ser um jogador com grande qualidade, não vem habituado a jogar a extremo esquerdo, sendo ele um “numero 10” de raiz, deslocado para a direita quando jogava na Argentina, o que levou os nosso dirigentes a pensar que ele poderia ser o substituto natural de Di Maria? Gaitan melhorou imenso quando passou a jogar na direita, parece-me que seria a posição ideal para ele, no entanto o lado direito está reforçado com a chegada de Salvio… E o lado esquerdo? Se Coentrão tem o azar de se lesionar, ficamos sem opções válidas.

Preocupante também é o facto de olhar para Jesus no banco e seu semblante leva a crer que está sem ideias, que não parece saber bem o que fazer para mudar o rumo das coisas… Será tarde demais para alterar o sistema táctico?

Voltando a Roberto, penso que precisa de ser protegido, para seu bem e para o bem da equipa é altura de conceder a baliza a Moreira. A verdade é que Roberto está debilitado psicologicamente, o que acaba por ter o mesmo efeito nos seus companheiros, tendo o efeito inverso de motivar o adversário quando vê Roberto na baliza. No próximo jogo na Luz, será a altura ideal para lançar Moreira, que como sabemos é um jogador muito querido da massa adepta, consequentemente a equipa iria ter os adeptos do seu lado desde o inicio, o que neste momento é crucial para recuperar psicologicamente!

4 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo.
    Penso que seria prudente afastar Roberto da equipa, não só por se ver que não está a ser uma boa aposta, mas porque a própria defesa está a tremer sempre que a bola vai alta. Assim, concordo plenamente que a aposta deveria recair em Moreira, não por ser eu amigo dele, mas porque acho que assim teriamos a famosa falange Moreirista do Benfica ao lado de jesus, da equipa e do próprio Moreira. Era usar um "mind game" para galvanizar o Benfica para a recuperação que tem urgentemente de acontecer.
    Muitos acharão absurdo, mas Jesus está a colocar-se em cheque por ser teimoso...

    ResponderEliminar
  2. jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

    jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

    agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

    a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
    tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

    vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

    acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

    nunca defenderei adeptos k forem ao estadio so para assobiar a equipa, k fikem em casa se for o caso! e apesar de tudo, o k mais kero, é k tudo se resolve-se e de-se-mos imediatamente a volta ao texto! mm k ja nao se ganhe nada, mas pelo menos k haja entrega, garra ate ao fim!

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelas declarações de JJ após o jogo da Madeira, Roberto é para continuar na baliza. Ou seja, corremos o risco de voltar a perder.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. Realmente parece haver demasiados equívocos, Rodrigos e Alipios ate seriam bem vindos se se aproveitasse a prata da casa, temos miudos tao bons ou melhores que andamos a deixar sair de graça (Ruben Lima mais recentemente).

    Jesus percebendo de futebol, espero que seja inteligente o suficiente para poupar Roberto e a equipa a mais assobios e derrotas. Continuar a apostar em Roberto por teimosia é condenar o jogador e possivelmente hipotecar a época.

    ResponderEliminar