Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

17 de agosto de 2010

O regresso!


Caros amigos, O Alguidar está de regresso em pleno. 

Os meses de Julho e Agosto são complicados para mim e para o Nutmeg, ao contrário da maioria das pessoas, o nosso trabalho impede-nos de ter o mesmo tempo livre dos outros meses. Por isso, e com muita pena nossa, foi-nos muito difícil manter o blogue actualizado. Com a situação profissional normalizada, O Alguidar regressa! 

A derrota frente à Académica foi dolorosa, especialmente porque se assistiu à 1ª "dança" da arbitragem em jogos do Benfica, e não só! Quem não se lembra da dança dos jogadores e dos árbitros durante a apresentação dos corruptos!? Eu lembro-me perfeitamente, e achei extraordinário a comunicação social abordar o assunto de forma ligeira! Eles não têm pudor nenhum! Aquela dança foi um recado para todos, especialmente para o Benfica. Só não percebeu quem não quis! 

Logo na 1ªjornada tivemos um excelente recital dessa mesma "dança". Na Luz, um jogador adversário que controla a bola com a mão dentro da grande área, não é penalti! Na Figueira, e na mesma situação, já é penalti! São os tais critérios dos árbitros, ou como diz o RAP, «o critério azul e branco»

O Benfica não jogou mal, acho que até fez o suficiente para vencer o jogo, só que em Portugal isso não é suficiente! Faltou a acutilância da época passada, faltou brilhantismo na finalização! Na minha opinião, estes dois factores, assim como a "dança" do árbitro, foram os culpados pela derrota do Glorioso

Em relação aos Viscondes e aos Corruptos, nada de novo, o primeiro perdeu e o segundo jogou pessimamente mas venceu, de penalti! 

As contratações do clube corrupto fazem-me lembrar as compras que se faziam, e ainda fazem, na mercearia da terra, compra-se fiado e paga-se, se houver dinheiro, no fim do mês! 

Fiquem Bem(fica)!

2 comentários:

  1. Bem vindos de novo ás lides e em defesa do GLORIOSO.

    Sinceramente,pela inatividade e apenas por isso, quase os coloquei fora da lista dos blogs favoritos, só estava esperando pelo fim de Agosto.Ainda bem que voltam com toda a genica.

    FORÇA!

    ResponderEliminar
  2. Caro Joseph

    Obrigado por não nos teres tirado da tua lista. Infelizmente (ou felizmente, visto termos trabalho)os meses de Julho e Agosto são complicadissimos, mas estamos de regresso para opinar. Sim, porque oPinar é bom!

    Abraço!

    ResponderEliminar