Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

30 de janeiro de 2012

Galos e Fogaças...

Meus amigos, apesar de ser óptimo ter 5 pontos de vantagem sobre o clube da fruta, nao pensem que o trabalho está feito, porque nao está. Após os resultados deste fim de semana, iremos ter 3 jogos cruciais até enfrentarmos os corruptos. A saber, Nacional, Guimarães e Academica, sendo os dois últimos fora. É nestes 3 jogos, assim como no jogo frente à frutaria de contumil, que o título se irá decidir. Se, como acredito,conseguirmos ter os mesmos 5 pontos de vantagem após estes jogos, ou até poderão ser 8, então, o 33 título será praticamente nosso!!

Só ontem li n'a borla umas declarações do presidente do Feirense onde este diz que foram eles que decidiram realizar o jogo na Feira, ao invés de ser em Aveiro, após várias reuniões com a Liga. Segundo o mesmo boneco, a Liga informou que só aceitaria a alteração por motivos de força maior. Ora, o boneco fogaceiro diz que se pretendesse arranjar motivos seria fácil, tais como: a iluminação é deficiente (tal como na pedreira!) ou as condições de segurança nao são as melhores para um jogo de alto risco. Após ler isto, faço duas perguntas:

O que leva um presidente dum clube pequeno, que vive essencialmente de receitas, abdicar duma receita de bilheteira, no mínimo, o dobro da que conseguiu?

O que leva um presidente a colocar a segurança dos espectadores em risco, seja ela dos adeptos visitantes, seja do seus próprios associados!?

Eu deixo aqui algumas sugestões para o que possivelmente ajudou a convencer o boneco:

1 - Envelopes vazios com notas e mais notas de 500 euros... (nunca vi nenhuma! Dizem que sao bonitas...)

2 - Talvez uma promessa de que o clube da Fogaça nao desça de divisão... (parece que a estratégia funcionou para o actual boneco da Liga)

3 - A garantia que receberia o glorioso em casa na 1 jornada do próximo campeonato... ( as bolas do sorteio são passíveis de se poderem usar no microondas e nessa altura o boneco feirense já vai preferir o estádio de Aveiro...)

4 - A Liga talvez se tenha proposto a cobrir o prejuízo que o clube da Fogaça possa vir a ter por cada associado que desista de pagar 20 euros de quota mensal, por terem sido obrigados a pagar, para além do referido valor da quota, mais 30 euros para poderem assistir ao jogo!?

Finalizo com o seguinte, que o texto já vai longo e a digestão também, a minha ementa hoje foi premonitória...ao almoço foi um arrozinho de cabidela, ao lanche umas boas duma tripas de vinhadalho, ao jantar galo à moda do porto... Talvez para a semana esteja incluído uns chocos na ementa...

Fiquem bem(fica)!!

Sem comentários:

Enviar um comentário