Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

4 de maio de 2010

28 de Fevereiro

O 5º Poder

Os três poderes típicos dum Estado democrático são o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. É do conhecimento de todos, e ampliamente divulgado e discutido, o facto da Comunicação Social ser conhecida, ou reconhecida, como o 4º Poder! Isso acontece devido à enorme capacidade que a Comunicação Social tem para formar ou influenciar a opinião pública, quer seja nacional ou mundial.

Em Portugal, parece que existe um 5º Poder, desconhecido do resto do Mundo, senão vejam:

1- O presidente do clube é apanhado em inúmeras escutas telefónicas onde influencia a escolha dos árbitros para determinados jogos, critica e condena o trabalho dos mesmos, dá indicações a um árbitro de como chegar a sua casa, combina com um empresário a entrega de fruta e rebuçados (prostitutas) aos árbitros, pede a um jornalista para publicar uma noticia falsa num jornal nacional, pressiona as comissões de disciplina para ilibar ou punir determinados jogadores...
Apesar das provas irrefutáveis contra este senhor, tem vindo a ser ilibado de todas as acusações, somente porque alguém decidiu que as escutas eram inválidas. Não podemos esquecer que esta figura também esteve envolvida nas viagens ao Brasil pagas ao Calheiros, no caso dos dentes de marfim que foram apreendidos pela alfandega, no caso dos quinhentinhos ao Guímaro... Apesar de ter todo este historial, que para o comum dos cidadãos seria mais do que suficiente para ser proscrito da sociedade e ser alvo dos mais inqualificáveis adjectivos, esta figura ainda é convidada para almoços na Assembleia da República, para dar entrevistas na Televisão, para recitar poemas do Régio, entre outras actividades mais ou menos publicas ou importantes!

2- A restante direcção/ SAD são os "capatazes" dos desejos/ordens do presidente. Recordemo-nos todos das várias agressões perpetradas para com os jornalistas, e pelo menos uma delas foi em directo, para todo o País ver; atropelamento de repórteres fotográficos; angariação e entrega da fruta, café e rebuçados árbitros, disponibilizando os espaços comerciais, dos quais são proprietários, para o "convívio" com a fruta por parte dos árbitros. Não podemos esquecer o mais importante, a colocação de vários " peões", oriundos da direcção/SAD, em lugares estratégicos de decisão e influencia (Liga, FPF, Universidades, Justiça, Politica, Policia...).

3- Os "comentadeiros" e os "opinadeiros" têm como missão deturpar a verdade, escrever/ dizer mentiras e fomentar a revolta do simpatizante comum, provocando e originando situações como as deste Domingo último. Tudo é feito com o objectivo de manterem determinados interesses pessoais intactos, terem a perspectiva de um dia poderem comer da mesma gamela ou, simplesmente, evitarem serem devidamente espancados se não alinharem!

4- Os super-cagões são a parte "operária" deste clube. A eles cabe-lhes a missão de executar as ordens vindas de cima. Desde espancamentos aos que tentam afrontar os "capatazes" ou o presidente, organizar e perpetrar a destruição de postos de abastecimento aquando das deslocações, agredir adeptos doutros clubes (de preferência Benfiquistas), promover a venda de bilhetes no "mercado negro" para se auto-financiarem, agredir agentes da Policia... Em último recurso, e em situações de desespero, também servem de "Guarda Pretoriana" nas idas do presidente a tribunal. O mais incrível é que o líder deste "rebanho" escreve um livro onde assume dezenas de crimes, e nada lhe acontece... Aliás, à conta disso, passou a ser um figura pública e a dar entrevistas!!

Resumindo, toda e qualquer pessoa que esteja ligada a este clube, é impune aos olhos da Lei. As leis que se aplicam diariamente ao cidadão comum, não são válidas para esta gentinha. Não acreditam!? Vejam como o Aguiar Branco, figura de relevo do PSD e da politica portuguesa, se sentou bem juntinho do presidente, prestando-lhe vassalagem!!! No mínimo vergonhoso!!!

Antes de terminar quero deixar bem claro que nada tenho contra a instituição F.C. do Porto, somente repudio veemente as politicas seguidas pela SAD/direcção e o comportamento dos seus adeptos/sócios!

Por tudo o que escrevi anteriormente, não tenho dúvidas em afirmar que o F. C. do Porto é o 5º Poder em Portugal. Conseguindo, ainda, influenciar a seu belo-prazer o 4º Poder (Comunicação Social ) e o 3º Poder (Judiciário)!

Fiquem Bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário