Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

17 de maio de 2010

Caro Zé Diogo…

Confesso que quando uma piada é boa, mesmo sendo uma piada sobre o Benfica, inevitavelmente acabo por me rir, daí ir “tolerando” e acompanhando as tuas crónicas semanais n´A Bola, que até há bem pouco tempo ainda tinham a sua piada, ainda que obviamente “pintadas” de verde lagarto, não deixavam de ter aquele toque “Gato Fedorento”.

Mas nas ultimas semanas, com o aproximar e a concretização do titulo de campeão nacional do Benfica, essas mesmas crónicas parecem ter tomado a cor do “ verde lagarto aziado”, culminando com a opinião publicada este Domingo:

“ (…) não há dúvida que parte do êxito do Benfica se deveu à cobertura favorável dos jornais.”

Caro Zé Diogo, vou-te explicar algo que talvez não saibas, devido a seres adepto de um clube pequeno: O Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal! O Benfica é o clube com mais sócios no Mundo! O Benfica desta época mereceu em pleno uma ampla cobertura jornalística! Não achas que, e sendo o Benfica o clube que realmente vende jornais, e tendo o jogado o futebol que jogou esta época, que a cobertura teria que ser favorável ? Penso que contra factos não há argumentos… Agora minimizar o êxito com a cobertura dos jornais? Desculpa lá Zé Diogo, mas isso, para além de não ter piada, nem sequer faz sentido… Os jornais jogam à bola agora?

Sobre o Mundial escreves:

“(…) poderemos continuar a assistir ao favorecimento do Benfica através da cobertura do Mundial. Nomeadamente, através do destaque que vai ser dado ás selecções do Paraguai, Argentina e Brasil.”

Das três selecções que te referes, duas delas (Argentina e Brasil), tem historia nos Mundiais e serão candidatas à vitória final, portanto a maior cobertura que possam ter será normalíssima, e  chamas tu a isso favorecimento do Benfica…? E já agora quantos jogadores do Sporting estão presentes em selecções favoritas a vencer o Mundial ?

Referes-te à não convocatória de Carlos Martins em que supostamente “todos os jornalistas referem esta não - convocatória como o grande escândalo. Sobre a ausência de Moutinho, nicles.” referes ainda que Carlos Martins “nas 17 partidas que disputou(…) raramente aguentou 90 minutos, lesionando-se recorrentemente.” Não me parece que o facto de Carlos Martins não ter sido convocado tenha sido um escândalo (não sei que jornais andas a ler…), era algo que já se esperava, tendo em conta a “coerência” de Queiroz. Aliás, na minha opinião e apesar de má época, João Moutinho merecia estar nos convocados. Quanto à estatística de Carlos Martins, informa-te melhor, se é verdade que para o campeonato disputou 17 jogos, também é verdade que esta época disputou 29 partidas, perfazendo um total de 1649 minutos em todas as competições (podes ver aqui).

Caro Zé Diogo, parece-me que estás a seguir o mesmo sentido do teu clube: arrear as calcinhas e ser o submisso dos corruptos, até porque os teus últimas opiniões não são em muito diferentes dos textos semanais de Rui Moreira ou Sousa Tavares…

P.S. Ó Sousa Tavares, tu que consegues ver infracções em todos os golos do Benfica, tu que consegues ver foras de jogo que mais ninguém vê, tenho curiosidade saber a tua opinião sobre o segundo golo do teu clube na final da Taça de Portugal, muito similar ao golo do Benfica frente ao Nacional que tu bradaste  aos céus ser fora de jogo…

Sem comentários:

Enviar um comentário