Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

12 de outubro de 2010

Jogos fora!? Não, obrigado!


«Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O director desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em fazê-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.» 


Carta aberta do Presidente Luís Filipe Vieira a todos os sócios e simpatizantes do Benfica

Meus amigos, este é o momento de nos unirmos, de mostrarmos a força do Benfica! Somente com a união de todos será possível enfrentar o sistema corrupto! Está na hora de clubes submissos sentirem na pele (carteira) o que custa estar contra nós! Não queremos subserviência! Não queremos favores! Não queremos jogadores lesionados à última hora! 

Queremos honestidade e seriedade na Liga, em todas as suas vertentes!

E não venham com desculpas bacocas para irem ver os jogos fora! Já chega de desculpas! É como diz o Presidente,«comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!»

E para aqueles que realmente desejam ver o Benfica, em vez de pagarem 40 ou 50 euros para verem um jogo fora, que tal pegarem nesse dinheiro e irem à Casa do Benfica mais próxima e marcar lugar numa das muitas excursões para vir ver um jogo à Catedral!?  Além de ajudarem o Clube, ajudam a Casa do Benfica e não dão dinheiro a clubes submissos!

Fiquem Bem(fica)!!

1 comentário:

  1. Ainda junto mais, caro colega:
    Em vez de dar dinheiro a clubes submissos e a Sporcotv's, juntem-se e vão à casa do Benfica mais próxima apoiar o nosso Benfica como se estivessem no estádio e partilhar momentos únicos!

    Além disso, continuo a achar que o Benfica poderia procurar transmitir os jogos fora no próprio Estádio da Luz. Seria lindo ver o Estádio cheio para ver um jogo... no ecrã gigante!

    ResponderEliminar