Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

12 de outubro de 2010

Uma no cravo, outra na ferradura!


Ainda ontem o Presidente apelou aos sócios e adeptos que não comparecessem nos jogos fora. Pedido no qual me revejo e gostaria de ver cumprido por todos!

Pedir não custa e acredito que muitos irão corresponder ao apelo, convém é não esquecer de criar alternativas para aqueles que não vão ver os jogos fora, o possam fazer na Catedral.

A hora a que foi marcado o jogo da Taça frente ao Arouca, é vergonhoso! Senão reparem, os adeptos do Benfica que vivam na área metropolitana do Porto, como é o meu caso, e que pretendam ver o jogo na Luz, têm de sair daqui por volta das 16h, se forem de carro, ou por volta das 12h se forem numa qualquer excursão organizada pelas casas do Benfica aqui das redondezas! Isto para poder estar na Luz 1h/2h antes do inicio do encontro. O fim do jogo, caso não haja prolongamento, deve de ocorrer por volta das 23h! Seja de carro ou seja de autocarro, e devido à enorme confusão de trânsito, só deveremos chegar a casa por volta das 3/4 horas da manhã! O que é bastante complicado para quem tem mulher e filhos!

Agora imaginemos o cenário com o jogo a ser às 15h, por exemplo. Pegaria na mulher e no catraio, ai por volta das 9h, enfiava-os dentro do bolinhas rumo a Lisboa. Lá pelo meio-dia estaria no Colombo para almoçar! Depois de aconchegar o estômago, levaria o puto a conhecer as redondezas do estádio, ajudaria a que a minha esposa lagarta visse a grandeza do Glorioso e lá para as 14h já estaria sentado à espera que começasse o encontro. O fim do jogo seria lá por volta das 17h/18h e daria-se inicio à viagem de regresso. Estaria em casa por volta das 20h/21h!

Digam lá se o jogo fosse as 15h se não seria muito mais atractivo levar a família a ver o Benfica!? Especialmente o meu filho que já diz que "o maior é o quica (Benfica)"!

Sr.Presidente, existem muitos benfiquistas fora de Lisboa, aliás, a maioria dos benfiquistas existem fora de Lisboa, e são esses que vão enchendo os estádios, seja o nosso, seja o dos outros. Ao pedir-nos que não nos desloquemos aos estádios dos outros, é necessário criar condições para que possamos ir ao nosso! Marcar o jogo de sábado para as 21h, não foi a pensar nos benfiquistas! De certeza!

Fiquem Bem(fica)!

1 comentário: