«Num tempo atrás dominado pela escuridão, não vi os ofendidos de hoje levantar a sua voz de indignação. Assisti foi ao seu silêncio cúmplice, que amarrou o futebol português a uma mentira que durou mais de uma década. As instituições são boas quando decidem com isenção, com independência, com verticalidade. Esse é o sentido das reformas pelas quais o futebol português se deve bater»
«nem conferências de imprensa colectivas ou manifestações encomendadas vão apagar certos comportamentos»
«Podem contestar as leis que eles próprios aprovaram, podem até contestar o sol ou a chuva, o frio ou o calor, mas a única coisa que deveriam contestar é a hipocrisia e a falsa moral que tantos apregoam, mas que, verdadeiramente, nunca tiveram. O único que há é gente que perdeu o pouco que lhe restava de vergonha.»
«O Fundo de Jogadores, a Fundação Benfica, a Benfica TV, ou a nova imagem das Casas do Benfica, são apenas quatro das marcas mais recentes da nossa história e que provam que a melhor maneira de honrar a memória e o exemplo dos nossos fundadores passa por continuarmos fieis ao nosso modelo. E o nosso modelo é simples: Sermos nós, para sermos melhores»
Declarações de Luís Filipe Vieira na 106ª Gala do Benfica.
Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário