Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

27 de novembro de 2009

Fora de Jogo

Porque nem só do Benfica ou de futebol devemos viver, convém, por vezes, espairecer a mente e a atenção para outras coisas importantes e enriquecedoras. Levando isso em conta, sempre tive um gosto especial pela leitura, de livros, bem entendido. Há dois autores que tenho seguido com particular interesse, o primeiro, por ser Português, é o Filipe Faria. Excelente escritor,consegiu criar um mundo à imagem do Senhor dos Anéis, de Tolkien, mundo esse denominado de Allaryia, onde um grupo de amigos tenta salvar esse mundo de Seltor. A história divide-se em 7 livros, tendo o 6º sido publicado em Maio deste ano. Aguarda-se, portanto, o último livro para saber como tudo termina. Para os fãs da literatura do fantástico, recomenda-se!
Deixo-vos aqui o fórum das Crónicas de Allaryia, onde o autor também participa.

O segundo, e podem achar que estou a seguir as modas literárias, é Dan Brown. Autor de O Código Da Vinci, Anjos e Demónios, A Conspiração, Fortaleza Digital e, o mais recente, O Símbolo Perdido. É este último que ando a ler, digo-vos que é muito dificil parar de ler, tal a quantidade de informações que temos ao dispor, desde a ciência noética (totalmente desconhecida para mim até então), ao porque de Moisés ser representado com cornos, ao facto de Washington ter sido construída com o intuito de recriar a Roma antiga, assim como outras revelações surpreendentes, que julgo poucos terem conhecimento. O enredo principal baseia-se num segredo antigo bem guardado pela Maçonaria... a partir daqui temos acesso a pormenores deliciosos e verdadeiros, confirmei muitos deles através da internet, assim como um enredo bem criado e que consegue prender o leitor de uma forma viciante.
Recomondo que todos leiam o livro, especialmente aqueles que gostam de umas boas "teorias da conspiração", de ter acesso a pormenores muito interessantes sobre religião, sobre grandes personagens do renascimento e não só...e outras, que conheceremos com a leitura do livro.



Fiquem bem e Comentem

Sem comentários:

Enviar um comentário