Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

8 de janeiro de 2010

Macacos á solta!


"Fernando Madureira, líder da claque “Super Dragões” afecta ao FC Porto, foi condenado, esta quinta-feira, a um ano de prisão, com pena suspensa, por resistência e coacção a agentes da PSP em Outubro de 2005."

Sendo este apenas um exemplo entre muitos, pergunto: é este o estado da Justiça em Portugal, quando indivíduos reincidentes em acções criminosas são "condenados" com pena suspensa? A própria Justiça actua contra o seu Código Penal?

O Artigo 347º do Código Penal diz:

"Quem empregar violência ou ameaça grave contra funcionário ou membro das Forças Armadas, militarizadas ou de segurança, para se opor a que ele pratique acto relativo ao exercício das suas funções, ou para o constranger a que pratique acto relativo ao exercício das suas funções, mas contrário aos seus deveres, é punido com pena de prisão até 5 anos."

Sobre reincidência o mesmo Código Penal diz:

"1 - É punido como reincidente quem, por si só ou sob qualquer forma de comparticipação, cometer um crime doloso que deva ser punido com prisão efectiva superior a 6 meses"

E o efeito da reincidência é o seguinte:

"1 - Em caso de reincidência, o limite mínimo da pena aplicável ao crime é elevado de um terço e o limite máximo permanece inalterado."

Não precisamos de ser juristas para perceber facilmente que o Sr. Madureira ou Macaco para os amigos, teve uma pena "light" tendo em conta o acto em si e o seu passado criminoso, que ele próprio admite no seu livro:

Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho. "

Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão."

Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

Parece bastante óbvio que este senhor é inocente e merece continuar em liberdade a passear pelas ruas do Porto no seu Porsche Boxster...

E depois ainda vem outros falar em roubos de igreja...

2 comentários:

  1. É incrivel, mas é verdade... para uns há lei... para outros, infelizmente, há palmadinhas nas costas!!!

    ResponderEliminar