Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

20 de fevereiro de 2010

Até quando...

...o jornal A Bola vai tolerar que tenha entre os seus escribas alguém mentiroso, que escreve mentiras com o claro intuito de prejudicar e denegrir o Benfica e, por outro lado, bajular um clube que foi condenado por corrupção na forma tentada. Miguel Sousa Tavares mente descaradamente quando diz o seguinte:


«[n]o último campeonato ganho, o do Trapattoni, (…) nos últimos dez jogos todos os golos dos encarnados aconteceram de penalty e livres inventados ou duvidosos à entrada da área»

Isto é uma mentira escrita por esse senhor, como fica demonstrado na crónica de Ricardo Araújo Pereira:

«Ou seja: no ano em que o Porto teve três treinadores, e na mesma época em que obteve o recorde de maior derrota caseira da liga (os célebres 0-4 frente ao Nacional), como conseguiu o Benfica ganhar o campeonato? Como é óbvio, com o auxílio da arbitragem. De outro modo, não se concebe como teria podido superiorizar-se ao fortíssimo Porto de Del Neri, Fernandez e Couceiro. Não houve presidentes do Benfica a receber árbitros em casa, nem vice-presidentes apanhados a oferecer quinhentinhos, nem viagens pagas ao Brasil — mas foi demasiado evidente que os árbitros beneficiaram o Benfica naqueles «últimos dez jogos», em que «todos os golos dos encarnados aconteceram de penalty e livres inventados ou duvidosos à entrada da área». Só há um pequeníssimo problema. É que isto é mentira (lamento, mas não há outra palavra). Nos últimos dez jogos desse campeonato, o Benfica jogou, por exemplo, com o Gil Vicente. Ganhou por 2-0, com um golo de Mantorras de bola corrida, a passe de Manuel Fernandes, e outro de Miguel, também de bola corrida, a passe de João Pereira. Depois, jogou com o Setúbal. Voltou a ganhar por 2-0, com um golo de Manuel Fernandes de bola corrida (belo remate de fora da área) e outro de Geovanni, também de bola corrida, na sequência de jogada pela direita. A seguir, jogou com o Marítimo. Ganhou por 4-3, com dois belos golos de Nuno Gomes, ambos de bola corrida (um a passe de Miguel e outro após centro de Geovanni), outro de Mantorras, em lance de (talvez o leitor já tenha adivinhado) bola corrida, e ainda um de Miguel, em remate de fora da área, na sequência de livre de Simão. E ainda jogou com o Estoril. Ganhou por 2-1, com um golo de Mantorras, após um canto (não um penalty), e outro de Luisão, depois de um livre junto à bandeirola (não à entrada da área). Claro que houve jogos que o Benfica venceu com um golo de penalty, como o Benfica-Belenenses, curiosamente na mesma jornada em que o Porto ganhou por 1-0 ao Marítimo com um golo de McCarthy em fora-de-jogo. Mas, a menos que dez jogos tenham deixado de ser dez jogos, ou que a expressão «todos os golos dos encarnados» tenha deixado de significar «todos os golos dos encarnados»

RAP mostrou aqui a mentira que Sousa Tavares escreveu. 

Resumindo, MIGUEL SOUSA TAVARES É UM MENTIROSO!

Se A Bola permite que um cronista minta desta maneira, pagando-lhe, muito provavelmente um ordenado bem alto, ofereço-me desde já para escrever crónicas no referido jornal, por um décimo daquilo que Sousa Tavares recebe. Acreditem que também saberei inventar histórias tipo um árbitro ir ao Brasil pago pelo Porto, ou falar sobre os quinhentinhos, ou inventar que um dirigente dum clube do norte tem por hábito oferecer fruta, café com leite e chocolatinhos aos árbitros, que recebe dentes de marfim através do aeroporto, que é informado das buscas à sua residência e foge para Santiago de Compostela, que manipula noticias num determinado jornal para proveito próprio... 

Digam lá se isto não seriam mentiras de 1ª qualidade!?

Fiquem bem!

4 comentários:

  1. só uma nota: quando dizes "também saberei inventar histórias" o "inventar" está claramente a +

    ResponderEliminar
  2. este porko anormal só mesmo a paulada caso contrario vai passar a ser heroi neste pais de INJUSTIÇAS ...

    ResponderEliminar
  3. Caro Filipe

    O inventar esta colocado de forma irónica... Estas historias é que o Sousa Tavares devia de comentar e não escamotear as verdades que têm vindo a lume sobre o seu clube nos últimos anos.

    Fica bem e volta sempre!

    ResponderEliminar
  4. Caro aguiaR

    esse senhor já é um herói nacional para os corruptos...como ele também o são o Moreira, o poncio, o Serrão, o Aguiar...tudo gente de respeito e de alto valores morais!
    Infelizmente, nenhum deles sabe o significado da palavra vergonha!

    Fica bem e volta sempre!

    ResponderEliminar