Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

12 de fevereiro de 2010

Filhos das Escutas



Já todos desconfiávamos da pouca vergonha que grassa neste País à beira-mar plantado mas ler o que vem hoje na edição do Sol é a confirmação, pura e dura, da pouca vergonha em que se tornou o nosso Portugal! Os lugares de poder e decisão estão todos impregnados de gentinha sem escrúpulos, com objectivos bem definidos, que não passam pelo bem estar da população, mas sim pelos seus próprios interesses, sejam eles quais forem. 

Acredito que o que vem relatado no SOL seja só a ponta do icebergue, eu acredito piamente que estes tipos têm-se enchido e bem a custa do dinheiro de todos nós. É ultrajante ver isto acontecer e esses "boys"  continuarem a pavonear-se por ai, e ainda por cima a desdobrarem-se em entrevistas, tentando desmentir aquilo que é impossível desmentir.

A edição do SOL também ajuda a perceber como funcionam as coisas lá para os lados da Controlinveste, proprietária do JN, DN e TSF, só se escreve o que o "Amigo Oliveira" quer, e quem fugir à regra é repreendido. É por estas e por outras que o que se escreve e ouve nestes meios de comunicação não é, nem nunca foi de fiar, são todos uma cambada de fantoches e de marionetas!

Se fosse jornalista, convidaria o Sr. Júlio Magalhães, e perguntar-lhe-ia como se sente em ser um pau-mandado e um bufo ao serviço do "Amigo Oliveira"? Sempre achei que não passavas dum BOY ao serviço dos teu clube corrupto, por isso o que o semanário escreve é a confirmação daquilo que muitos já suspeitavam... Júlio Magalhães, vai-te lavar e dá banho ao cão!

Perguntaria aos excelsos directores do JN, do DN, da TSF e, não esquecer OJOGO, onde é que eles têm a espinha dorsal? Ou se sabem o código deontológico da sua profissão? Ou como estão as rotulas dos seus joelhos de tanto se ajoelharem?

Mas será que não há em Portugal um jornalista com "colhões" de perguntar isto, de preferência em directo, a estes Filhos das Escutas? Ou será que todos, ou quase todos, têm o rabo preso de alguma forma?

Agora percebo bem como os deputados recebem na Assembleia um fulaninho que foi condenado por corrupção, são todos da mesma espécie, são uma cambada de vampiros e sugadores!

Ninguém que fique admirado se dentro de pouco tempo não se der uma revolução popular, ou que sejam constituídas brigadas de justiça popular, que ponham estes Filhos das Escutas no devido lugar...

Fiquem bem!

PS: O título deste post é uma homenagem aos adeptos da briosa, que em pleno estádio do dragão, colocaram uma faixa a dizer: "Vocês são filhos das escutas". A policia mandou retirar a faixa por esta ser ofensiva e provocatória. Pena é que o comportamento dos agentes da lei não seja o mesmo quando os filhos das escutas começam a cantar o SLB, SLB,SLB a mãe deles, SLB...

3 comentários:

  1. Caro Jobar, plenamente de acordo. É uma pouca vergonha o que se está a passar. Não sabia essa do dístico dos adeptos da Académica. Dou-lhes os parabéns pela coragem!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo.

    Já agora. porque não deste o nome ao post, "Filhos Da Puta"? Porque é o que eles são. É o que eu teria feito se este blogue fosse meu.

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  3. Caro Manuel

    O Post não teve esse titulo porque o cartaz que a briosa colocou no Dragão merecia, da minha parte, uma referencia, vai daí ficou esse...mas mesmo assim todos entendem!!

    oBRIGADO!

    ResponderEliminar