Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

27 de maio de 2011

Ressabiado...

Como sabem O ALGUIDAR acompanha afincadamente a vida do nosso GLORIOSO, do futebol e desporto nacional, mas não descurámos nem por um momento o que se passa noutros países e noutros clubes.
Nesse sentido estivemos sempre bastantes atentos a um dos melhores campeonatos do Mundo, senão mesmo o melhor, o da nossa vizinha Espanha e claro ao Real Madrid.
Ao longo do ano assistimos a uma verdadeira batalha mano a mano entre o Tuga Mourinho e o Celeste Valdano. Àqueles dois só faltou mesmo arregaçarem as mangas e andarem aos sopapos.
O desfecho deste ano de (in)convivência entre dois foi esta semana conhecido... Valdano levou um pontapé no cocix...
Quando se pensava então que tudo estaria mais ou menos tranquilo na corte Real, eis que surge entre o nevoeiro, Ramón Calderón. Este senhor e pra quem anda mais distraído, foi o Presidente do Real até ao ano 2000. Nesse ano perdeu as eleições para Florentino Pérez, graças ao trunfo chamado Luís Figo... Imperdoável ainda nos dias de hoje nas hostes Catalãs. Mas o curioso é que nesse mesmo ano o Real Madrid havia vencido a Liga dos Campeões. O Real escorraçou um presidente acabado de se tornar campeão europeu Ora então, que o Ramón, onze anos depois ainda tem os portugueses e claro Florentino atravessado na garganta e tal e um pistoleiro rápido e perspicaz não perdeu tempo e disparou a matar... mas disparou forte e feio:


"José Mourinho entrou em guerras com todos, tanto em Portugal, como em Inglaterra e Itália. Isso não é o Real Madrid. É preciso recordar que Hitler também foi aclamado por muitas pessoas, mas depois é que o golpe foi maior. Despertavam uma grande adesão, mas só falavam deles e demonstrou-se que as suas palavras eram mais atrevimento que sensatez."


Podia ter ficado por aqui, a malta já tinha entendido... mas não... dispara mesmo pro Florentino...


"Ficou demonstrado que o Presidente do Real Madrid é um Português, o José Mourinho. É a primeira vez que um subordinado despede um superior. Entregar o clube a Mourinho é uma irresponsabilidade do Presidente. Florentino falou tanto de disfunção que pensei que estava a falar de disfunção eréctil. Mostrou uma imagem patética, parecia um cadáver á procura de um caixão"


E para ajudar á festa, Valdano ainda afirmou:


"Se havia uma batalha, o vencedor é claro"


Esperaremos um ano, e vejamos quem é que afinal tinha razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário