Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

5 de janeiro de 2010

Equipamentos 2010/2011


Termina, no fim desta época, o contrato entre a PT e o Benfica, ou seja, na próxima temporada haverá (ou não) um novo patrocinador para os equipamentos. Acho que a parceria com a MEO tem sido benéfica e seria bom continuar com ela, revendo os valores do contrato, evidentemente, agora o patrocínio da TMN nas camisolas é um vómito. Como é possível termos deixado que um mero patrocinador interfira no design da nossa camisola, aquela tira azul na camisola é do mais grotesco que há, ainda por cima, este ano, o logo está maior do que no ano anterior, quase colado ao símbolo do nosso Glorioso Clube. Acredito, que como eu, muitos benfiquistas não tenham comprado o Manto Sagrado derivado a isto, e assim continuarei a faze-lo até que os estatutos do clube sejam respeitados:

ARTIGO 5º

1. O S.L.B. tem como símbolos fundamentais a águia e as cores vermelha e branca e adopta a divisa "E Pluribus Unum" para definir a união entre todos os associados, como condição primeira da sua grandeza,

2. Constituem também símbolos do clube o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardeies, os guiões e os equipamentos, que terão a norma e a composição descritas em regulamento.

3. Será ainda permitida, no âmbito da comercialização de produtos com a denominação de marca do Sport Lisboa e Benfica, a utilização de logótipos, cores, divisas, tipos de letra ou quaisquer outros elementos característicos da marca, mas sempre mantendo como base símbolos fixados em 1.

Como podemos constatar atrás, as cores oficiais do clube são o vermelho e branco, sendo permitida a utilização de logótipos mas sempre mantendo como base os símbolos fixados no ponto 1. Sendo assim, o actual patrocínio da TMN viola os estatutos do clube. Claro que me podem dizer que o Benfica cedeu a troco de mais alguns milhares ou milhões por parte da PT, acredito que sim, agora pergunto, e quantos milhares ou milhões o Clube perdeu por os sócios e simpatizantes detestarem aquele vómito azul no Manto Sagrado? Muitos certamente.

Pessoalmente acho que a própria TMN sai prejudicada com esta situação, visto os potenciais clientes, sejam eles Benfiquistas ou não, criarem "anticorpos" em relação à marca.

Espero que a direcção, na futura negociação do patrocínio dos equipamentos, tenha esta questão em atenção, porque o Manto Sagrado fica muito mais bonito quando se respeita as cores do Benfica. Para quem não acredita fica aqui um exemplo se o TMN fosse em branco:



Não duvido que as vendas desta camisola superariam em muito as vendas conseguidas com o TMN em azul, eu compraria de certeza.

Fiquem bem!

A vossa opinião é importante, por isso, opinem!

2 comentários:

  1. Leu erroneamente os estatutos.
    O que se refere no ponto 3, é à comercialização de merchandising do Benfica. Ou seja, quer fazer canecas, chapéus ou cachecóis, terá que seguir essas directrizes.

    Embora, verdade seja dita, concordo consigo. Aquela mancha azul não faz ali qualquer sentido, mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Caro RRocha

    Agradeço o seu comentário! Gostaria de lhe perguntar o seguinte, ao vender/comercializar as camisolas do Benfica, estas não passão a ser merchandising!? Penso que sim! E desse modo vai contra os estatutos! Pelo menos que permitam a opção de comprar a camisola sem ter lá o azul da TMN!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar