Algumas das melhores calinadas do futebol português:
Pinto da Costa (FC Porto) No Portugal - Suíça, jogado no estádio das Antas, a contar para a fase de apuramento para o Mundial dos EUA, o omnipresente João Pinto (FCP) enviou a bola à trave da própria baliza ao tentar fazer um corte. Comentário do presidente portista: "Chutou à barra?.. Ah, foi para não ceder canto..."
Ouve-se no estádio, algum público a gritar: "Ó Pinto da Costa, vai pró ca._.". Diz Gabriel Alves, no mesmo instante: "O público entusiasmado... a apoiar as duas equipas..."
Num jogo do Benfica, Artur Jorge aprontava-se para fazer uma substituição na equipa, sendo a hipótese mais provável, a entrada de Hélder no jogo. Diz o comentador: " Dos jogadores que estão a aquecer, Hélder foi o que já tirou os calções".
Jogo do Sporting: "Juskowiak a vantagem de ter duas pernas!"
João Pinto (FC Porto) Esta frase saiu numa situação em que o JP estava lesionado ou castigado e não podia jogar. Perguntaram-lhe se a sua ausência não ia influenciar no rendimento da equipa (ou outra coisa do género): " Comigo ou SEM-MIGO, o Porto vai ser campeão! "
Outro fantástico comentário de J.Pinto: "O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente...."
Neste jogo, João Pinto tinha marcado um golo num remate de primeira. Entrevistado no fim do jogo, teve a seguinte afirmação: "Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais à mão!"
Ouve-se Costinha, com a bola na mão, dizer "Pró ca_..!". Diz o comentador: "Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a manda-los para a frente..."
João Pinto foi receber um prémio qualquer e produziu o seguinte discurso: "O meu coração só tem uma cor: azul e branco."
Repórter: - João Pinto, felicidades para o jogo. JP- Obrigado, igualmente.
No fim de um jogo que o Porto ganhou: Repórter: - João Pinto, felizes com mais esta vitoria? J- Sim, estamos felizes porque estamos contentes.
O Grande Gabriel,no Suécia-Roménia do Mundial 94,após o golo de empate dos suecos: "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo..."
Gabriel Alves, outro brilhante e típico comentário: "Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!"
Comentário final, de um jogo transmitido em directo na RTP "Tratou-se de um jogo, incolor, insípido e inodoro..."
Na sucessão de vários erros típicos do árbitro em campo, ouve-se o brilhante comentário: "...e o Árbitro foi agora atingido por um objecto estranho, provavelmente atirado por um TELESPECTADOR..."
Algumas frases “profundas” de João Pinto, revelando a soberba inteligência necessária para se ser capitão do Porto… E que saudades de Gabriel Alves!
Nutmeg, grande post este, E tens razão, muitas saudades do enorme Gabriel Alves!
ResponderEliminarAbraço amigo, e desculpa ter postado logo a seguir a ti, não reparei!
Fica bem!
Na boa Jobar;)
ResponderEliminarO grande Gabriel la dava as suas calinadas, mas sempre era muito melhor que os comentadeiros de hoje em dia!