O blogue Magalhães-Sad-SLB mostrou-nos aqui a fama que o «somos porto» tem lá fora. Este tipo de fama assenta-lhes muito bem!
Deixo-vos aqui o texto traduzido pelo Google tradutor, com algumas correcções feitas por mim para terem mais sentido:
Para a maioria dos adeptos do futebol Português, a marca "FC Porto" é um sinónimo de corrupção. O líder do clube há mais de 25 anos, o Sr. Pinto da Costa, é bem conhecido não só por ser o presidente de maior sucesso no mundo do futebol, mas também pelos escândalos de corrupção, que parecem estar constantemente a ele associadas.
Não muito tempo atrás, Platini, ameaçou proibir o FC Porto de participar na Liga dos Campeões por causa do escândalo, que colocou muitos árbitros e executivos no tribunal. No entanto, FCP não conseguiu a proibição e Platini, tornou-se motivo de chacota em Portugal.
Nem mesmo os tribunais portugueses foram capazes de punir o presidente do FC Porto, uma vez que os registos de telefone que provavam o seu envolvimento no escândalo de corrupção não foram aceites como prova pelo tribunal.
Hoje as escutas telefónicas, as quais foram anuladas pelo tribunal, foram postados no YouTube. O conteúdo é apenas uma confirmação do que já era conhecido pelo público em geral.
As escutas incluem principalmente as conversações entre o presidente e figuras importantes da arbitragem Português
Hoje as escutas telefónicas, as quais foram anuladas pelo tribunal, foram postados no YouTube. O conteúdo é apenas uma confirmação do que já era conhecido pelo público em geral.
As escutas incluem principalmente as conversações entre o presidente e figuras importantes da arbitragem Português
Subornos são também um tema. O dinheiro não é especificamente mencionado, mas mesmo assim a prostituição é amplamente discutido sob o termo "fruta" (prostitutas) e da expressão "leite e café" (que remete para prostitutas do Brasil) que eram oferecidos aos árbitros.
Há também uma outra fita na qual o presidente fala ao então Presidente da Liga, a fim de lhe pedir um favor de um processo disciplinar contra o Liedson por dar uma cotovelada num jogador do FC Porto.
Uma das escutas mais escandalosas é a que envolve Deco.
O meio-campista Português tinha atirado a bota a um árbitro após ser expulso. Irritado com esta decisão, Pinto da Costa perguntou a um famoso jornalista para publicar uma entrevista com Deco, no qual o jogador afirma que iria reconsiderar o seu lugar na selecção se ele viesse a ser punido pelas suas acções contra o árbitro.
A entrevista forjada foi cuidadosamente preparada, como a audiência de Disciplina da Liga. Deco segue cuidadosamente as instruções do presidente do FC Porto e não foi punido pela liga-um verdadeiro escândalo.
Agora, Portugal aguarda com expectativa o desfecho desta situação. Pinto da Costa já entrou com um processo judicial sobre a fuga das escutas. O Procurador-Geral Português está a seguir atentamente a situação, tentando encontrar os responsáveis pela publicação dessas escutas, uma vez que estas continham um estatuto de confidencialidade.
No entanto, a questão permanece: Como não poderia Pinto da Costa ter sido punido pelas autoridades judiciais?
Muitos suspeitam que Pinto da Costa também tem alguma influência no sistema de justiça, o que não é um exagero. Ele tem alguns relacionamentos íntimos com políticos famosos que ainda têm uma grande influência no sistema jurídico.
A trama O Padrinho em Português.
O texto original pode ser lido aqui! A "grandeza" do «somos porto» já extravasa fronteiras!
Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário