Mais uma vez o jornal Record avança com nomes de possíveis contratações para o Benfica, desta vez o guarda-redes Argentino do AZ Alkmaar, Sérgio Romero. Não me vou alongar sobre este guarda-redes, porque, primeiro não passa de mais um nome, e segundo, apenas o conheço do Football Manager. No entanto é jovem (23 anos), internacional Argentino, portanto terá algum valor, e é um guarda-redes alto(1,92), algo que parece agradar a Jesus.Na minha opinião, e da de muitas benfiquistas, Quim estará a fazer a melhor época desde que chegou ao Benfica e algumas noticias ontem revelavam que havia a possibilidade de Quim renovar, ficando o Benfica com Quim e Júlio César para a próxima época, saindo Moreira (na minha opinião um erro).
Ficando com estes dois há espaço para um terceiro guarda-redes? Na minha opinião não, já que sou daqueles que acha que o terceiro guarda-redes deve ser um dos juniores. Todos se recordam de há uns anos sermos obrigados a jogar com Rui Nereu nas competições europeias, devido a lesão dos dois guarda-redes seniores, e dai para cá, parece haver algum medo que a historia se repita, temos tido sempre 3 guarda-redes de nível mais ou menos semelhante, o que para mim não faz sentido. E menos sentido faz ir gastar milhões em Romero ou outro guarda-redes, se for para ficar com Quim e Júlio César, a não ser que se resolva emprestar Júlio César, o que não seria má ideia, já que Júlio César, apesar de ter potencial, parece-me que precisa de ir jogando regularmente, e neste momento alguém o acha capaz de defender a baliza do Benfica semana após semana?
Julgo que o Benfica precisa de uma guarda-redes de classe mundial, mas a direcção não se deve precipitar, já que é uma posição crucial e até ver Quim tem dado conta do recado.
Sem comentários:
Enviar um comentário