Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

5 de março de 2010

«…os insultos da corja que se esconde no anonimato de alguns blogues...»


A comunidade de blogues benfiquistas é muito grande e incomoda muita gente, especialmente aqueles que têm sido desmascarados nos espaços onde se defende o Glorioso e se luta contra a ignomínia. Reparem no que diz Rui Moreira no seu artigo de opinião publicado no jornal A Bola de hoje:

«…os insultos da corja que se esconde no anonimato de alguns blogues...»

Carta Aberta

Caro Rui Moreira, nenhum dos escribas dos blogues se esconde atrás do anonimato, todos damos a cara pelo Benfica e denunciamos as trafulhices que têm sido feitas ao longo dos anos. Caso o senhor tenha dificuldades em ver, pode reparar que no fim de cada um dos mais variados textos, que pelos vistos andam a incomodá-lo e a tirar-lhe o sono, está sempre assinado pelo autor do mesmo. Caso deseje contrariar as afirmações que muitos deles fazem, é simples, deixe um comentário a desmentir tudo o que foi escrito, mas faça-o com provas. Bem sei que não é fácil, basta lembrar que o presidente do seu clube, após ter clamado por um apito vermelho, foi chamado ao local certo onde poderia apresentar provas que sustentassem as insinuações e, segundo informam os jornais, não concretizou as queixas. Estas atitudes lembram-me aquela personagem do RAP que dizia: «Falam, falam, falam, e eu não os vejo a fazer nada. Fico chateado, é claro que fico chateado!»

Quem tem por hábito ofender a coberto do anonimato, são os mesmos (que assaltam e vandalizam estações de serviço na A1, por exemplo!), e outros (que afirmam ter o desejo de “ver Lisboa a arder”), que estiveram consigo na famosa vigília, esses sim, é que vêm comentar as notícias nos blogues e ofendem tudo e todos e nem sequer assinam, nem que seja com um nick. Na eventualidade de duvidar daquilo que eu lhe digo, basta ir lá ver e ler os comentários daqueles que assinam como Anónimos, já para não falar das opiniões que muitos autores optam por não publicar.

Eu sei que a verdade dói, é um facto, e que lhe deve doer na alma, por saber que é verdade, ler aquilo que dizem do seu clube. Pelo menos, desde que leio os blogues benfiquistas, ainda não li nada que fosse mentira, ou que não estivesse a ser investigado pela justiça. Ao passo que, e sem precisar de puxar muito pela memória, lembro-me de duas mentiras ditas, escritas e afirmadas, quer por si, quer pelo Sr. Miguel Sousa Tavares. Começando por si, é deplorável a deturpação que faz sobre o caso Calabote. Só lhe lembro duas coisas, o seu clube (único clube a festejar por 2 vezes o centenário) foi campeão nessa mesma época e foi, até à data, o único árbitro a ser irradiado em Portugal. Estes dois factos nunca são referidos no seu discurso sobre o caso Calabote, porque será?
Já o Sr. Miguel Sousa Tavares, afirmou numa recente crónica, que no último título do Benfica, e nas últimas 10 jornadas, todos os golos do Glorioso foram marcados de penalti ou através de livres duvidosos à entrada da área. Basta vermos os resumos desses tais 10 jogos para concluir que isto é a mais pura mentira. E não esquecer que, para este mesmo senhor, as balizas têm medidas diferentes daquelas a que os regulamentos obrigam!

O importante é atacar e denegrir a imagem do Benfica, nem que para isso se MINTA à descarada. Infelizmente para si, o Benfica é mesmo muito GRANDE, e nem com milhentas mentiras, nem por mais títulos que o seu clube ganhe (ou compre no supermercado, como disse o Alex Fergusson há uns anos), a honradez e a honestidade que caracteriza o Benfica, assim como os seus sócios e adeptos, não será afectada. 

Lembro-lhe, por ter a certeza que o senhor sabe e bem, o lema do Benfica é, E Pluribus Unum (De todos um), e isso é o bastante para aferir a nossa GRANDEZA!


 
Fique em 3º lugar e fique bem!

Atenciosamente

Jobar
(Joel Rodrigues)

Caros bloggers e blogues benfiquistas, nunca desistam de defender o nosso Grandioso Clube, seja na vitória, seja na derrota ou seja nas calúnias e injustiças contra nós perpetradas, porque é com a nossa união e força que a tirania reinante será derrubada. A História está repleta de exemplos onde a resistência ajudou a derrubar tiranos e opressores e, não duvidem, esta corja de corruptos e de fiéis acólitos, não será excepção!


Adenda:

O leitor Rui Moreira (será o visado do meu post?), deixou um comentário a chamar-me à atenção para o facto de Inocêncio Calabote não ter sido o único árbitro a ser irradiado em Portugal. Para além deste, Francisco Silva também foi irradiado. Os restantes casos foram já julgados no âmbito da legislação em vigor contra a corrupção desportiva, casos de Calheiros ou Guímaro! 

Fica assim feita a devida correcção!


Jobar

5 comentários:

  1. mas ainda alguém acredita na corja de comentadores do Porto que se devia esconder porque mente tanto que não podem andar de consciência tranquila?

    ResponderEliminar
  2. Coincidencia das coincidencias, vinha eu aqui fazer um post com intenção de endereçar uma carta aberta a este Sr, quando vejo que ja o fizeste, ta excelente Jobar!

    ResponderEliminar
  3. Lol Nutmeg

    Isso significa que andamos em sintonia!

    Eheheheheh!

    ResponderEliminar
  4. não, não foi o único arbitro irradiado, houve outro irradiado.
    investigue.
    assino
    rumor

    ResponderEliminar
  5. Rui Moreira, não sei se é o próprio ou não, mas tem razão quando diz que Calabote não foi o único. Houve mais sim. O outro foi Francisco Silva. Os restantes foram punidos com a legislação contra a corrupção já em vigor, casos de Calheiros ou Guimaros!

    Obrigado pela chamada de atenção!

    ResponderEliminar