Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

15 de junho de 2011

Há duvidas????

Para os mais desatentos aqui fica o plantel do Benfica até ao momento:
5 Guarda Redes : Moreira, Roberto, Júlio César, Artur, Oblack;
10 Defesas: Maxi, Luisão, Roderick, Jardel, Carole, Fábio Coentrão, César Peixoto, Miguel Vitor, Daniel Wass, Léo Kanu;
14 Meio Campo: Aimar, Carlos Martins, Felipe Menezes, Férnandez, Javi Garcia, Ruben Amorim, Énzo Perez, Rúben Pinto, David Simão, Nemanja Matic, Miguel Rosa, Nolito, Nuno Coelho, André Almeida;
10 Avançados: Cardozo, Gaitán, Jara, Kardec, Saviola, Weldon, Urreta, Nélson Oliveira, Rodrigo, Rodrigo Mora.
Pois é amigos, ao todo são já 39... eu explico: 5+10+14+10=39.
Posso até estar a errar por defeito mas não por excesso.
E atenção, já não estou a contar com Sidnei (Besiktas), Airton (Flamengo), Nuno Gomes, Luis Filipe, Freddy Adu (ainda ligado contratualmente ao Benfica)...
Assim como também não estou a contabilizar os pseudo-reforços que diariamente são chutados pelos jornaleiros avençados.
Isto sabendo que o plantel ficará com cerca de 26 jogadores, talvez 27, acho demais... Há pois acho.
Recentemente, disseram até que há e tal, estamos sempre a queixar-nos que os corruptos têm jogadores emprestados em todos os clubes da Liga e ninguém fala... Eu falo... É verdade sim senhor. Mas há uma grande diferença entre os casos... É que contra o Benfica, os nossos jogadores emprestados jogam e jogam a valer, já os jogadores dos corruptos lesionam-se sempre no treino de quinta-feira... e quando isso não acontece, mais valia não jogarem porque a equipa joga logo só com 10 ou 9... e além disso, nada me interessa o que se passa nos corruptos porque com o mal dos outros passo eu bem.
Além disso, tenho de falar nos ordenados chorudos que vêm ganhar... Nenhum deles joga pela sandes e pelo sumo no fim do jogo, nem vem ganhar o salário minimo... É brutal o encargo do SLB com ordenados, até porque, na grande maioria dos empréstimos o Benfica ainda tem de pagar uma parte do salário... Não se admite.
Assim como não se admite os milhões deitados pela janela com contratações duvias... Errar todos erramos, mas um presidente há dez anos no clube e um treinador que vai pra terceira época no clube ainda andam com experiências... Ainda vêm falar em plantéis curtos, em escassez de alternativas válidas aos titulares e tal e chegam a este ano e fazem meia revolução no plantel etc etc... oh pá, não me lixem, não estão aí há dois meses... Como já tive oportunidade de dizer, não sou nem contra nem a favor do Vieira, SOU DO BENFICA e se ele estiver a fazer, no meu ponto de vista, um bom trabalho eu fico e ando todo feliz... Mas não posso é deixar de ficar descontente e de o demonstrar quando acho, sinto e penso o contrário. Quanto ao Jorge Jesus, acho-o um bom treinador, que está bem no benfica, mas como qualquer um também erra e no ultimo ano errou bastante, só isso, mas que tem condições e capacidades para nos dar mais alegrias.
Quanto a este leque de contratações e integrações... Fico muito contente por ver o David Simão, Miguel Rosa, Nélson Oliveira, Rúben Pinto, André Almeida, Nuno Coelho... a integrarem o plantel do Benfica. São jovens cheios de potencial, com qualidades fenomenais, que têm valor e que apenas precisam que o JJ o consiga potencializar... Precisam que o JJ seja um pouco como o Fergusson e tenho a certeza que teremos ali grandes jogadores portugueses, que sabem o que é o Benfica, que sabem o que significa vestir o Manto Sagrado, que sabem o que é a Mistica...
Fico é com receio nos milhões que se gastam desnecessáriamente todas as épocas com contratações um tanto ou quanto decepcionantes... ou com descontos fantásticos que fazemos em vendas com jogadores que enfim... não sei não.
A uma semana do inicio dos trabalhos há muito trabalho de caa ainda por fazer no Glorioso... Dá-me a entender que no fim da época passada foram todos de férias, fecharam os gabinetes e só voltam ao trabalho dia 22... mas isso não era só para os jogadores???????

1 comentário:

  1. Até que enfim que leio alguem a mensionar JJ neste comboio indiano (com passajeiros pendurados nas portas e no tejadilho) que se está a tornar o SLB! O que me preocupa nestas contratações não é o valor dos jogadores, mas sim a sua utilidade actual, jogadores de futuro? Então e daqueles que entram de caras? Porque se (quase certo) esta estrutura acabar nas proximas eleições, o que será feito desta gente? Onde irão por o novo comboio? Fazer outro centro de estágio ou alugar o de Alcochete...

    ResponderEliminar