Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

20 de março de 2010

Estes 11 chegam!

O 11 inicial do Benfica precisa de algum descanso, é notório que fisicamente alguns jogadores já vão acusando o cansaço e tendo em conta o grande jogo contra o Marselha e o pouco intervalo de descanso entre jogos, penso ser necessário alguma rotatividade contra o Porto na final da Taça da Liga, como tal deixo aqui uma sugestão a Jesus para o 11 inicial a apresentar:

Na baliza: Moreira – Penso que merecia jogar esta final, nem que fosse em jeito de prenda de despedida

Na defesa: Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Sidnei e Luís Filipe – Ok, Jorge Ribeiro e Luís Filipe não tem jogado e o seu valor é questionado, mas não serão capazes de dar conta do recado contra os andrades (Luís Filipe jogou na vitória para o campeonato) ? Quanto aos centrais, confio inteiramente nestes dois miúdos que acredito serem o futuro do Benfica.

No meio campo: Airton, Ruben Amorim, Éder Luís e Filipe Menezes – Airton e Ruben tem rendido bem (especialmente Ruben), Éder Luís pode perfeitamente fazer um dos lados do meio campo e Filipe Menezes no centro onde já provou que sabe fazer umas gracinhas.

No ataque: Nuno Gomes e Alan Kardec – Nuno Gomes sempre tem rendido bem quando entra e deve ter fome de bola. Kardec depois do golo ao Marselha, estará com certeza cheio de confiança. Não esquecendo de colocar Mantorras no banco para ainda dar uma perninha nos minutos finais!

Ok, talvez tenha exagerado na rotatividade, e duvido que Jesus apresente esta equipa,mas seria assim tão descabido? Este onze não seria capaz de, no mínimo, dar luta aos andrades ou até mesmo vencer? Para o campeonato também jogamos com uma equipa retalhada e no entanto vencemos. Este post não deixa de ser um pouco em tom de brincadeira, mas este onze seria uma forma de poupar jogadores para o campeonato à arbitragem de Jorge Sousa

3 comentários:

  1. Segundo os regulamentos têm de jogar 5 que jogaram no ultimo jogo do campeonato (ou nos ultimos 2 jogos, qq coisa assim). Logo, não pode descansar toda a gente. E nem me parece boa ideia. Rodar, não pode ser por 11 gajos novos, senão perdem-se os automatismos.
    Eu apostava mais em :
    Quim, Amorim, Sidnei, david Luiz e peixoto, airton, di maria, ramirez e martins, kardec e nuno gomes.

    Ficavamos bem servidos e descansavamos os 2 avançados e o aimar (os que me parecem mais cansados).

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tem toda a razão, eu sei que os regulamentos não o permitem, mas tal como referi este post foi em tom de brincadeira, sem bem que continuo a achar q Moreira deveria ser o dono da baliza neste jogo

    ResponderEliminar
  3. Pois, essa imposição do regulamento obriga a 5 jogadores "principais", que é algo que o Benfica tem poucos, pois roda bastante a sua equipa.

    Para mim seria: Quim, Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Ayrton, Ruben Amorim, Di Maria, Kardec e Cardozo.

    Colocava o Quim por garantir mais a defesa e pela estabilidade que transmite. Posso dize-lo pois sou amigo pessoal do próprio Moreira.
    Na defesa, apesar do possivel cansaço, não mexia, mas admito que se o Luisão estiver em risco, meteria o Sidney para que Luisão jogasse em Braga que é mais importante. Poupava o Javi e o Ramires que bem precisam, dando lugar ao 112 Ruben Amorim e Ayrton que é um clone do Javi. Na frente, Cardozo ficava para fuzilar Helton ou Beto e poupava Saviola que bem precisa por Kardec, agora ainda mais motivado. Assim ficava com duas torres no ataque e retirava um dos alvos de Jorge de Sousa, Saviola!

    ResponderEliminar