Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

24 de março de 2010

Alterações aprovadas


Foram ontem aprovadas as alterações aos estatutos do Sport Lisboa e Benfica. A esmagadora maioria dos sócios presentes aprovou a rectificação. 2302 votos a favor, 20 abstenções e 20 contra. Fica assim provado que a maioria dos sócios do clube pretende evitar que "oportunistas", como Burro Carvalho, se aproveitem do clube. 

Os sócios interessados em sugerir alterações ou apresentar alternativas, têm 20 dias para o fazer, findo o prazo, Luís Nazaré convocará nova reunião para aprovar as alterações que possam vir a ser propostas pelos associados.

LF Vieira usou da palavra para dizer o seguinte:

«ao contrário do que alguns já insinuaram, esta revisão não tem em vista favorecer nenhuma posição pessoal, mas sim dotar o clube de estatutos modernos, que consagrem princípios reconhecidos universalmente». (abola)

«a necessidade de uma ligação mais efectiva e duradoura daqueles que pretendem ser eleitos para dirigir os destinos do clube». (abola)

«Os estatutos em vigor - aprovados em 1996 - não respondem cabalmente às necessidades de regulamentação do Sport Lisboa e Benfica» (abola)

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Nazaré, disse: 
  
“Está bem encaminhado. O projecto ficou aprovado na generalidade. É de facto uma votação esmagadora que denota o apreço que os sócios do Benfica manifestaram pelo trabalho que foi realizado pela comissão de revisão de estatutos, sem prejuízo dos muitos comentários, contributos e das muitas propostas que foram apresentadas durante a Assembleia Geral e que serão, certamente, vertidas em propostas formais, a apresentar à comissão de revisão de estatutos nos próximos 20 dias para que sejam analisadas na especialidade” (site SLB)

As principais alterações aos estatutos podem ser vistas aqui. Eu concordo com todas!

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário