Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

31 de março de 2010

Sinais de Senilidade

Confesso que cada vez percebo menos o Sousa Tavares, não é que alguma vez o tenha tentado perceber, seria uma óbvia perda de tempo, mas este senhor deixa-me no mínimo confuso…

Quando ouvi que o nosso presidente iria ser entrevistado por ele, a minha primeira reacção foi algum espanto por LF Vieira ter aceite, mas depois pensei que afinal seria excelente, demonstrado coragem de enfrentar na cara um andrade que semanalmente, tem como desporto favorito lançar suspeitas e mentiras como forma de atacar e denegrir o Benfica. Mas depois de ver a entrevista de hoje, quase que nem diria que é o mesmo Sousa Tavares que escreve as crónicas d´A Bola, pareceu-me bastante cordial, sem grandes ataques, inclusive elogiando a época do Benfica!

Sobre a entrevista propriamente dita, nem vou falar, pareceu-me que o nosso presidente esteve bem, mas haverá por aí pessoal com capacidade de analisar a entrevista melhor que eu.

Voltando a Sousa Tavares, e à razão da minha confusão, basta perder uns minutos a ler a sua crónica de hoje n´A Bola onde se atira a António Pedro Vasconcelos por este ter falado no “começo do hooliganismo”, referindo diversas situações que envolveram adeptos do Benfica e do Sporting, mas omitindo as variadíssimas situações em que a “guarda pretoriana” do corrupto-mor esteve envolvida, factos inclusive relatados no livro do líder destes energúmenos. Todos nós sabemos que há casos de violência, vandalismo, etc, em todos os clubes, grandes ou pequenos, há sempre energúmenos que resolvem por em causa a imagem de um clube, mas no caso do Porto, a imagem do clube são estes mesmos energúmenos!

Sousa Tavares também se refere ao jogo entre Benfica e Braga, afirmando que o árbitro esteve bem mas que faltou um cartão amarelo a Di Maria “por tantas e tão impudicas simulações de faltas e agressões”, no entanto, no mesmo texto, após fazer em elogio descabido a Bruno Alves, em que afirma que este “transformou-se num dos melhores centrais do mundo”, comenta que na final da Taça da Liga viu os lances em que Bruno Alves deveria ter sido expulso, mas “em nenhum deles vi jogo subterrâneo e sujo, vontade deliberada de aleijar o adversário”. Refere-se também ao golo anulado a Falcão no Restelo, esquecendo-se do fora de jogo no golo de Rolando.

Caro Sousa Tavares, quer-me parecer que o senhor está a precisar de consultar um oftalmologista urgentemente ou talvez um psicólogo?

No final da sua crónica, afirma que “ a prestação de Hulk no Restelo, foi a única coisa que correu mal ao Benfica, no fim de semana passado”

Caríssimo Sousa Tavares, nós no Benfica não queremos saber dos outros, não nos interessamos pelas prestações de jogadores, e Hulk ter jogado ou não, ter marcado golos ou não, não nos belisca minimamente, ao contrário de vocês que passam a vida a falar do Benfica, espumando-se de raiva a cada sucesso do Glorioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário