Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

8 de abril de 2010

Erros e inexperiência pagam-se caros...

Meus amigos, acima de tudo, não nos podemos esquecer da excelente prestação que o Benfica teve nesta Liga Europa, e fomos eliminados pelo, mais que provável, vencedor da competição!

O futebol apresentado nos primeiros 25 minutos fazia-me acreditar que o Benfica passaria a eliminatória, infelizmente, Júlio César foi muito "anjinho" perante Kuyt, e esperou que o árbitro marcasse falta! Bem sei que o Kuyt faz obstrução, mas o guarda-redes tem de se impor numa zona que lhe pertence, e por duas vezes Júlio César ficou mal na fotografia! Desses dois lances resultou um golo e um lance de grande perigo. Contra equipas do calibre do Liverpool, e com os excelentes jogadores que tem, isso é fatal!

Os árbitros também estiveram muito mal, anulando o golo, para logo de seguida, e segundo o que me pareceu, com indicação do 4º árbitro, validarem-no. Fiquei com a mesma ideia que os comentadores de serviço da SIC, quer-me parecer que o 4º árbitro ajuizou perante as imagens que viu!

De resto, foram jogadas de contra-ataque a decidir a partida, com o Benfica à procura do golo, o Liverpool fez aquilo que mais gosta e que melhor sabe fazer, contra atacar. O golo de Cardozo ainda trouxe esperança, mas a fadiga e a falta de discernimento foi prejudicial!

Não quero que o que vou escrever a seguir seja entendido como uma critica mas, manter o Luisão em condições físicas muito deficientes no jogo e colocar o David Luiz na esquerda tenha sido a melhor opção. Claro que falar agora, depois do jogo ter terminado, e da eliminação ter sido consumada, é muito fácil e até um pouco injusto para com o treinador, mas é aquilo que sinto!

Apesar de tudo isto, o Benfica sai da Liga Europa de cabeça erguida e deixando uma excelente imagem do seu valor e do seu futebol!

Na próxima época lá estaremos de novo, prontos para mais batalhas, para mais jogos grandes mas, desta vez, no maior palco de todos, a Liga dos Campeões!

OBRIGADO BENFICA POR TERMOS VOLTADO A SONHAR!

Carrega Benfica, rumo ao 32º Título!

Fiquem bem(fica)!

2 comentários:

  1. Jobar, não creio que a culpa ou um dos culpados seja Luisão. O erro foi jogarem em linha diante de jogadores como Torres e Cia. Lê o meu post!
    Temos de olhar agora seriamente para o campeonato.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel

    Eu não disse que o Luisão tinha sido culpado. Muito fez ele ter jogado em condições físicas deficientes. Te-lo colocado a jogar, naquelas condições, é que não terá sido a melhor opção. Mas se o treinador assim o entendeu é porque achou que ele teria condições!

    Fica bem!

    Abraço!

    ResponderEliminar