Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

23 de abril de 2010

O Alguidar e a "teoria da batata"!


Meus amigos, todos sabemos que o jogo de amanhã, contra o satélite dos corruptos, é vital para a decisão do título! Mas eu acho que também é vital para se saber, definitivamente, quem fica nos 2º e 3º lugares! 

Confusos!? Eu explico!

A teoria da batata desenvolvida por mim, e que já dei a conhecer ao Nutmeg, tendo ele concordado com a real possibilidade disso acontecer, é a seguinte:

Durante semanas a fio o braguinha tem jogado sempre antes do Benfica, curiosamente, numa das jornadas mais decisivas, o mesmo braguinha joga depois do Glorioso! Coincidência estranha!? Talvez não! É sabido que alguns desejam ardentemente que o Benfica não seja campeão, e tudo farão para que tal não aconteça... mas sem se prejudicarem! Por isso o jogo contra o olhão é decisivo para a atribuição dos 3 lugares cimeiros da tabela, e passo a explicar porquê: 

Os corruptos jogam imediatamente antes do Benfica, jogo que ganharão com maior ou menor dificuldade! O Glorioso, se vencer o Olhanense, é praticamente campeão, bastando ganhar um ponto nas duas jornadas seguintes! E é precisamente aqui que reside o busílis da questão! Com a vitória do Benfica, o braguinha praticamente não conseguirá impedir a vitória do Glorioso no campeonato, passando a ser um estorvo para o clube corrupto. Assim sendo, será muito "normal" que perca ou empate na Figueira da Foz (assim como nas duas ultimas jornadas), originando a aproximação dos corruptos. E não nos podemos esquecer que o braguinha, na última jornada, vai ao Nacional, onde é perfeitamente "normal" que perca pontos ou que os perca propositadamente!

No entanto, se o Benfica empatar ou perder contra o olhão, iremos ter campeonato até ao fim, e os corruptos permitirão que o braguinha se mantenha em 2º, sempre à espreita de alcançar o Benfica! Eles até abdicam do dinheiro da Champions, desde que tenham, até à última jornada, a possibilidade de tirar o título ao Benfica!

Esta é a minha teoria sobre as útlimas 3 jornadas da Liga!

Concorda?! Não concorda?! Diga de sua justiça... e não se esqueçam que o árbitro do Naval - braguinha é o ex-super-cagão Jorge "dragão de oiro" Sousa!

Fiquem Bem(fica)!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente, aliás estou a escrever essa mesma teoria para colocar no meu blog, mas a tudo isso junto o facto de no jogo do Braguinha estar um fervoroso adepto do FCP, chamado Jorge de Sousa que se o Benfica ganhar (e vai ganhar!), vai tentar colocar o seu FCP mais perto do Braga para que os assumidamente corruptos possam ainda chegar à Champions que tantos dinheirinho lhes dá.

    ResponderEliminar
  2. Caro amadorjp

    Após ter publicado o post lembrei me desse pormenor, o Jorge Sousa, e fiz uma actualização ao mesmo que provavelmente não viste!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar