Voltar para a Primeira Página Formulário de Contatos Twitter Facebook YouTube Email Feed´s Feed Site Benfica Gloriosasfera
«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

15 de abril de 2010

One Goal

Segundo a edição d´A Bola de hoje Pinto da Costa terá aproveitado a partida de ontem frente ao Rio Ave para, ao intervalo se associar ao projecto One Goal que pretende reunir 72 milhões de assinaturas e defender a escolaridade para os 72 milhões de crianças no planeta, que não têm acesso ao ensino.

Ora isto parece-me algo bastante estranho, primeiro ver o Corrupto-Mor associado a uma associação benemérita, e depois o mais estranho nisto tudo é ser criado um movimento para a escolaridade de crianças (o que é de aplaudir), mas ainda não ter sido criado uma movimento para educar os jogadores do Porto! Não me refiro à sua educação dentro do terreno do jogo, porque pontapés, murros, joelhadas e cabeçadas para os lados do Mausoléu de Contumil são considerados sinónimos da mais alta educação, mas sim um movimento para tentar que ganhem algum Q.I., alguma cultura ou porque não ,completarem a 4a classe?

fot20080722185924

Mas pensando bem, tendo como presidente alguém que recita poemas de José Régio em publico para tentar passar por culto e  depois de exemplos como João Pinto e mais recentemente Burro Alves e Rubina Micalea, entre muitos outros,isto parece-me uma tarefa impossível…

Sem comentários:

Enviar um comentário